quinta-feira, dezembro 08, 2016

O dia em que cansei de esperar


Numa manhã como todas as outras despertei depois de uma noite mal dormida. Estava impaciente e agitada. Os mais variados pensamentos me fustigavam sem piedade. Estava cansada. Não aguentava mais esperar, queria respostas logo! Por que Deus não fazia alguma coisa? Por que Ele não ouvia meu clamor? Até quando eu teria que esperar Ele falar comigo? Por que Ele não me responde logo?


Estava enlouquecendo! Não dava mais para continuar desse jeito, precisava fazer alguma coisa. Foi então que decidi tomar as rédeas da minha vida, assumir o controle da situação e fui à luta. Já que Deus não demonstrava qualquer interesse em me ajudar decidi eu mesma fazer tudo sozinha.

No começo as coisas deram certo. Tudo parecia estar fluindo maravilhosamente bem. Até que um dia as coisas começaram a se complicar. O que era fácil ficou difícil. O que era cômodo tornou-se incômodo. O que me fazia rir agora me fazia chorar. Nada mais fazia sentido! O que deu errado?



No dia que cansei de esperar acelerei o tempo de Deus que sempre é perfeito.

 No dia que cansei de esperar confiei mais em minhas forças do que em Deus.
 No dia que cansei de esperar achei que era mais inteligente do que Deus.

No dia que cansei de esperar tomei o controle das mãos de Deus.
No dia que cansei de esperar golpeei minha fé.
No dia que cansei de esperar feri o Espírito Santo.

No dia que cansei de esperar saí do centro da vontade de Deus.
No dia que cansei de esperar troquei a comunhão com meu Pai por um breve prazer.
No dia que cansei de esperar me feri terrivelmente.
No dia que cansei de esperar me decepcionei.

Queremos respostas rápidas. Tratamos Deus como um caixa do Mac Donald’s exigindo agilidade no atendimento. Não queremos ouvir e muito menos esperar. Tudo precisa acontecer do nosso jeito e de acordo com nosso script. E daí que Deus tem um tempo certo para todas as coisas? EU QUERO AGORA!

Viver fora do tempo de Deus pode dar certo por um tempo. Podemos conquistar sonhos, produzir sorrisos e tocar a vida. Contudo sempre haverá aquela sensação de que algo não está da forma que deveria ser. Haverá consequências, um preço a pagar. Preço que não seria tão alto se tivesse acontecido no tempo certo. Preço que contém a frustração como juros e a insatisfação como multa.

Aquele que espera no Senhor renovará suas forças (Isaías 40:31). Ainda que ele esteja cansado, Deus lhe dará condições para que espere até o momento oportuno. Porque aqueles que esperam Nele jamais ficarão decepcionados (Isaías 49:23). Como ninguém em todo universo, Deus sabe nos surpreender. E é desejo Dele fazer isso se nós assim permitirmos.



No dia que cansei de esperar elevei meus olhos aos montes.
No dia que cansei de esperar vi que o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra.
No dia que cansei de esperar descobri que o Senhor é meu pastor e nada me faltará.

No dia que cansei de esperar entendi que sem fé é impossível agradar a Deus.
No dia que cansei de esperar compreendi que Deus tem planos maravilhosos para mim.
No dia que cansei de esperar percebi que Ele é Fiel.

No dia que cansei de esperar disse a minha alma para esperar em Deus.
No dia que cansei de esperar minhas forças foram renovadas pelo Senhor.
No dia que cansei de esperar as dúvidas se dissiparam de minha mente.
No dia que cansei de esperar o Senhor fortaleceu meu coração.


Que o Senhor acalente e acalme nosso coração tal como a mãe embala seu neném nos braços e o faz ninar. (Salmo 131)
Deus os abençoe.


Abraços!

Texto retirado do Blog Clamor do Espírito
Acesse: https://clamordoespirito.wordpress.com/2011/01/27/o-dia-em-que-cansei-de-esperar/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.