domingo, dezembro 04, 2016

#FORÇA_CHAPE #FORÇA_GUERREIROS



Nessa semana o Brasil e o mundo foi surpreendido por uma tragédia, um desastre aréo que matou os jogadores da Chapecoense na Colômbia, jornalistas e tripulantes do avião no qual eles estavam a bordo. Foram dias difíceis para todos, entre o resgate dos vivos e dos corpos mortos, víamos tudo passando na TV e não podíamos crer que fosse verdade. Nesse terrível desastre morreram 71 pessoas e sobreviveram milagrosamente 6 pessoas. Se para nós simples telespectadores foi um choque que causou comoção imagine aos familiares, amigos e torcedores. Sábado o Brasil e o mundo acompanharam em luto o cortejo fúnebre mais triste de nossa história. Sim já houve outras tragédias, outras mortes similares, mas nunca em nossa história foram tantos mortos de um só time, de uma só cidade morta em desastre de avião. O funeral teve as mais altas honras, as mais singelas homenagens, as mais copiosas lágrimas e os mais sinceros aplausos.


Eu ali diante da TV parecia à estreia de um filme dramático em Hollywood, mas infelizmente era uma terrível e triste realidade em nosso Brasil. Nossa geração estará marcada para sempre por essa história incrível de jovens sonhadores. Eles queriam conquistar no mundo do futebol as maiores glórias, mas foram interrompidos pela tragédia, um golpe fatal do destino que destruiu um sonho e ceifou dezenas de vidas, uma irresponsabilidade sem precedentes assassinou a todos eles. Nossa bandeira foi manchada não pelo sangue vermelho, mas pelo verde florido dos que amam a Chapecoense, essa mancha não sairá jamais, será uma marca em nossos corações.

Que Deus em sua misericórdia e graça venha consolar os corações que nesses dias tem sofrido as mais cruéis dores da vida que é a perda de um ente querido. Eles são nossos heróis não pq fizeram grandes feitos, mas pq morreram em busca de um sonho, de se tornaram campeões em vida, hoje são campeões na morte. No velório choveu muito, pareciam lágrimas caindo do céu, ficamos todos comovidos com aquelas cenas, mães que perderam seus filhos, filhos que perderam seus pais, esposas que se tornaram viúvas, tudo isso era um misto de dor, revolta, indignação e admiração.

O acontecimento e o reconhecimento de um clube de futebol de uma pacata cidade de Santa Catarina, foi noticiado no mundo inteiro, receberam as solidariedades, os sentimentos, as honras, mas nada poderá trazer de volta aquelas que se foram. Depois que tudo acabar restará só o luto da saudade...

Toda essa tragédia só nos faz perceber o quanto à vida é efêmera, somos pó e ao pó voltaremos. Não há escape todos um dia morreremos, sem aviso prévio, a morte vem e leva-nos no dia e hora marcada. Por isso pense bem no que vc anda fazendo, como está sua vida, seu coração, suas atitudes e sua alma diante de Deus. Há qualquer momento vc poderá ser chamado, a senha pode ser o seu número e o que tens preparado para o encontro com Deus? Será que está vivendo uma vida honrada, digna, segundo a vontade de Deus ou está vivendo de uma forma vil, entregue aos prazeres e as paixões, as orgias, bebedeiras e sem se importar com nada? Faça uma breve reflexão, se vc morresse hoje estaria apito a se encontrar com Deus e ser aprovado ou serias reprovado? Eu tenho me feito essa mesma pergunta e peço ao bom Deus todo dia misericórdia para ser uma pessoa melhor, que anda segundo a vontade de Deus, que busca um real compromisso com a palavra de Deus, que eu seja capaz de amar a Deus sobre todas as coisas e honrá-lo com minha vida e minha fé. Que Deus tenha misericórdia de todos nós! Amém!


By Edhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.