domingo, agosto 07, 2016

Jesus não deixará o Soldado ferido morrer.


Um dia me disseram que somos todos soldados de Jesus, que nó exército de Deus nós batalhamos contra o inimigo, lutando contra o mal, combatendo o adversário com todas as nossas forças para juntos conseguirmos vencer o mal. Disseram-me ainda para nunca temer o poder bélico do inimigo pq o nosso General de guerra é o Senhor Jesus Cristo, que o Senhor Deus dos exércitos está conosco, que Ele vai a nossa frente na batalha e sempre venceremos as batalhas.


NA CARTA AOS EFÉSIOS, capítulo 6, do versículo 10 ao 18, diz: 

"10. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 
 12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 
13. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 
14. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 
15. E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 
16. Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 
17. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 
18. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos..."

Eu era criança quando ouvia tudo isso, mas não dimensionava o que realmente tudo isso significava e não sabia o quanto afetaria minha vida no futuro. Passei a infância, adolescência e metade da juventude guardada sob o manto da proteção divina, o mal não me tocou de modo algum. Fui recrutada para guerra bem cedo, mas nunca fui atingida pelo inimigo, estamos falando aqui espiritualmente, emocionalmente nas coisas recorrentes a fé cristã, minha conduta e caráter cristão, pq fisicamente já quebrei/machuquei perna, quadril, joelho, ombro, meu lado direito é todo cheio de marcas, cicatrizes e ainda sinto muitas dores, sou um pouco manca da perna. Mas sabe, gente, nada nunca me abateu, eu sempre fui daqueles soldados que ia onde fosse preciso, fazia tudo que o General mandasse, lutava com toda garra e convicção e nada podia me deter.


Detalhe importante eu lutava sempre na retaguarda, havia outras pessoas a frente da batalha(espiritual), eu estava sempre sob a superfície nunca havia mergulhado nas águas profundas do Espírito. Até que um dia Deus me chamou e me colocou na linha de frente da batalha, pra lutar frente a frente com o inimigo, eu era jovem, cheia de determinação, acreditava que era invencível, que continuaria de novo totalmente protegida e nunca me machucaria. Eu esqueci de me preparar melhor para batalha, lutei com todas as minhas forças, com coragem, fé, ousadia e muita unção, venci muitas batalhas, derrotei muitas milícias do inimigo, fiz estrago grande no arraial do adversário, me arriscava sem medo de nada, pq no meu coração só levava uma certeza “ que Deus vai na frente destruindo o inimigo”, louvado seja Deus!

Mas como em qualquer batalha estamos sujeitos a toda sorte de ciladas do inimigo e quando menos eu esperava fui atingida, fui ferida mortalmente na batalha, não quebrei nada físico, foi minha alma e meu coração que foram despedaçados em mil pedaços. Eu pensava: e agora como um soldado ferido pode continuar a viver? Questionava a Deus dizendo: Senhor pq tu permitiu que eu fosse tão covardemente abatido? Passei anos tentando me recuperar, tentando entender, tentando remendar os pedaços... Na verdade até hoje não entendo pq tudo aquilo me sobreveio, não sei pq Deus permitiu, só sei que nunca me recuperei, sou manco de alma e coração até hoje...

Na Bíblia conta a história de Jacó, ele foi ferido pelo anjo de Deus na coxa e passou o resto da vida mancando de uma perna, porém através disso ele foi tremendamente abençoado e se tornou o pai da nação de Israel. Tem também a história de Mefibosete, filho de Saul, que em uma batalha caiu das mãos de sua criada e ficou aleijado das duas pernas, mas Deus o escolheu para um dia sentar-se a mesa do Rei Davi. Amados, eu ainda não sei qual o propósito de Deus para minha vida, mas sei que Ele me fez promessas e me disse um dia que me honraria, todo o meu ser anseia pelo cumprimento, pela realização desta promessa, eu oro, louvo e exalto ao Senhor enquanto espero.

 “Pois eu sei em quem tenho crido, sei que é poderoso para cumprir tudo o que prometeu na minha vida! Amém!”.


Tudo que foi escrito nesse texto, tem sido muito esclarecedor para minha vida de fé e caminhada cristã. Consegui entender muitas coisas, e principalmente consegui perceber uma verdade que antes meu coração e alma feridos não podiam ver,  sei que um dia Deus vai honrar sim os soldados feridos na batalha contra o mal. Agora sei que Deus não rejeita aqueles que na luta sofreram danos irreparáveis aos olhos humanos, sei que chegará o dia do Triunfo do meu Rei!! Naquele dia Ele irá dar a medalha de honra(Coroa) tanto a mim, quanto a vc, mesmo que estejamos mancos, cheios de cicatrizes no corpo na alma. Ei amado, se vc for um desses soldados feridos como eu, não pense que Deus o rejeitou, os homens sim podem te rejeitar, mas Deus ainda vai te honrar na presença dos teus inimigos. 

O nosso amado Mestre e Senhor Jesus Cristo é cheio de marcas e cicatrizes, Ele sabe o que é sofrer no corpo e na alma. Ele nos entende, nos compreende, Ele sabe tudo que no fere, onde dói e o que nos machuca. Ele nos ama incondicionalmente, nunca, jamais vai nos desamparar. Se Deus permitiu o pior em nossa vida, se Ele deixou que fôssemos feridos na batalha é pq havia um propósito em tudo isso, o qual se não nos foi revelado, ainda há de se revelar. Uma coisa é certeza, nós não somos imprestáveis, não caímos em desuso, não estamos encostados, não fomos deixados pra trás para morrermos no deserto, Deus está vendo e contemplando a nossa dor, a nossa luta, a nossa situação! Ei amados, o Senhor Deus dos exércitos luta conosco, Ele é General de Guerra e vai a nossa frente destruindo os nossos inimigos

Nunca esqueça Jesus te AMA muitoooooooooooo!! Esse amor é tão grande é incondicional. Não importa o que vc é, o que fez no passado, o que importa é o que Deus pode fazer com vc agora! 

Aguarde, devemos continuar na esperança, só mais um pouquinho, e o que há de vir virá, não tardará, mas o justo viverá da fé. Louvado seja Deus! Eu confio em ti Jesus!! Nossa esperança é sua vinda!! Amém!

Edhy Bernardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.