quarta-feira, agosto 24, 2016

CARTA DE UM PRISIONEIRO NO CORREDOR DA MORTE


Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!  Provérbios 22:6

O alerta da Bíblia continua prevalecendo até nossos dias, é fundamental que os pais no mundo inteiro tenham a consciência que precisam ensinar aos seus filhos o que é ser honesto, compassivo, honrado, a falar a verdade, a respeitar os bens alheios, a ser solidário, enfim ensinar os verdadeiros valores a seus filhos pra que cresçam sendo seres humanos melhores. Do jeito que as coisas estão caminhando, com a delinquência juvenil em todas as cidades do Brasil atingindo números alarmantes, em breve teremos uma situação de guerra civil. Em qualquer cidade do interior convivemos com a violência, assaltos, roubos, mortes, drogas e etc. 


O contingente de policiais não é e nunca será suficiente enquanto tivermos pais que não sabem educar seus filhos. Vivemos um clima de terror, policiais sendo mortos por bandidos, os programas de TV de maior sucesso são os que apresentam a violência ao vivo, com notícias e manchetes de crimes bárbaros. Atualmente vivemos um drama terrível, ou chora a mãe do bandido ou a mãe do policial. É fácil culpar os governantes, claro que há uma parcela de culpa sim, mas será que estamos sabendo ensinar nossos filhos a andarem no caminho certo? Será que estamos corrigindo as ações erradas dos nossos filhos ou estamos ocupados demais pra isso e deixamos ele em frente a TV vendo todo tipo de violência? Será que vocês pais estão dando amor e atenção suficientes a seus filhos ou gastam seus momentos livres em redes sociais e diversões tolas? 

SEU FILHO É SUA RESPONSABILIDADE! CUIDE, EDUQUE, ZELE POR ELE! É MELHOR ELE CHORAR COM UMA REPREENSÃO SUA HOJE DO QUE AMANHÃ VOCÊ TER QUE CHORAR NO TÚMULO DELE. PORQUE NO MOMENTO ATUAL OU NOSSOS FILHOS MORREM VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA OU É ELE A COMETER A VIOLÊNCIA!

E em meio a esse caos que está o nosso mundo, deixo abaixo essa mensagem para nossa reflexão... Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

O ÚLTIMO DESEJO

Um preso condenado à pena de morte a aguardar pela execução, pediu como último desejo um lápis e papel. Após escrever por vários minutos, o condenado chamou o guarda prisional e pediu que essa carta fosse entregue à sua mãe biológica.

A CARTA DIZIA:

Mãe, se houvesse mais justiça neste mundo seríamos os dois executados e não apenas eu. És tão culpada quanto eu sou pela vida que tenho levado.
LEMBRA quando roubei e levei pra casa a bicicleta de um menino como eu?
Você me ajudou a escondê-la para que meu pai não descobrisse. 
LEMBRA quando roubei dinheiro da carteira do vizinho?
Você foi comigo gastá-lo no centro comercial.
LEMBRA quando discutiu com meu pai e ele foi embora?
Ele só queria corrigir-me por eu ter roubado o resultado final do curso que acabei sendo expulso.
Mãe, eu era só uma criança, pouco tempo depois tornei-me um adolescente problemático e agora sou um homem bastante mal formado. 
Mãe, eu era apenas uma criança que precisava de correção e não de aprovação.
Mas mesmo assim eu te perdoo! 

Só peço que faça essa carta chegar ao maior número de pais do mundo, para eles saberem que o que faz todos os homens se tornarem pessoas do bem ou do mal é a EDUCAÇÃO. 

Obrigado mãe, por me teres dado a vida e por me ajudares a perdê-la. 

(Ass: O teu filho delinquente)


REFLEXÃO:
Quem se nega a castigar seu filho, não o ama. Quem o ama não hesita em discipliná-lo. ( Provérbios 13: 24 )

A educação é a arma mais poderosa que tu pode usar para mudar o mundo (Nelson Mandela )

Educação e repreensão começa nos primeiros anos da infância e duram até o
último dia de vida ( Pitágoras )

Educar as crianças, para que não seja necessário punir os adultos ( Pitágoras )

By Edhy Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.