segunda-feira, agosto 22, 2016

Olimpíadas - Atletas e hérois cristãos!


 Atletas cristãos exaltam a importância da fé nas Olimpíadas e exclamam: “Toda glória a Deus!” Atletas cristãos têm demonstrado sua fé publicamente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, durante entrevistas concedidas aos mais diversos veículos de comunicação.
A nadadora cristã Simone Manuel, norte-americana, bateu um recorde olímpico na última quinta-feira, 11 de agosto, e se tornou a primeira negra campeã olímpica da natação individual. Aos 20 anos de idade, a jovem de Sugarland, Texas (EUA), venceu a prova de 100 metros estilo livre, com o tempo de 52s70. Essa foi a primeira participação de Simone numa Olimpíada.



Tudo o que posso fazer é entregar toda glória a Deus. Tem sido uma longa jornada nestes últimos quatro anos. Sou tão abençoada por ter uma medalha de ouro. Eu sou tão abençoada…”, comemorou, em entrevista Christian Examiner.


A dupla norte-americana de salto ornamental sincronizado, David Boudia e Steele Johnson, ficou com a medalha de prata no salto da plataforma de 10 metros. Eles já havia testificado sua fé em Deus quando se classificaram para a competição no Rio de Janeiro, e voltaram a fazer isso após a prova, nesta semana.



“É apenas uma crise de identidade… Quando olho para isso [medalha de prata], não me define. Nós dois sabemos que nossa identidade está em Cristo, e estamos gratos por esta oportunidade”, disse Boudia à NBC.




O ginasta olímpico Jake Dalton, 24 anos, compete pelo time dos Estados Unidos, e mantém consigo um cordão com o Salmo 28: 7: “O Senhor é a minha força”.
Em 2015, ele precisou passar por uma cirurgia no ombro, mas mesmo assim pôde estar no Rio para competir: “O meu maior medo era não ser capaz de me recuperar a tempo e me preparar para as Olimpíadas”, lembrou.


Dalton recorreu à fé e orações diárias para superar seus medos a respeito dos demais competidores: “Isso tudo é muito assustador, então eu realmente oro durante a maior parte do meu treino […] Se eu estou um pouco nervoso para fazer alguma coisa, as orações me permitem colocar minha confiança e minha fé em Deus e me ajuda a obter um treino melhor”, comentou.




A maratonista norte-americana Allyson Felix integra a equipe de atletismo dos Estados Unidos, e afirmou ao L. A. Times que sua fé em Jesus Cristo é sua maior motivação para buscar a medalha de ouro.


“A fé lidera o meu estilo de vida […] Eu definitivamente sinto que eu fui abençoada com este dom e isso é algo que me ajuda a ver o contexto de uma forma mais ampla. É muito fácil se pegar ganhando tudo e apenas entrando na rotina profissional do esporte, mas o que definitivamente me ajuda e sempre me faz parar para pensar é o fato de ver que há um propósito maior nisso tudo”, afirmou.

 Portadora de quatro medalhas olímpicas de ouro, nos jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), Felix diz que ter fé não é ter certeza de vencer, mas ter forças para seguir lutando: “Eu acho que muitas vezes você deseja que a fé lhe dê as respostas para tudo, mas ainda é uma luta para chegar lá, sabe? Há momentos muito reais que são difíceis, mas acho que me ajudam a aprender a lição de que há um propósito, uma razão pela qual talvez tantas coisas tenham acontecido. Isso pode criar algo em você e pode até estar te preparando para algo melhor no futuro”.


Dentre os atletas brasileiros destacamos o goleiro da seleção brasileira que foi protagonista da cena mais incrível na final entre Brasil e Alemanha quando pegou o pênalti do jogador alemão dando assim a vitória ao Brasil, o repórter de uma emissora afirmou que “o destino” quis que ele fosse o escolhido para defender a meta do Brasil. Corrigindo o repórter, o goleiro Weverton disse:


“Não foi o destino, foi Deus. O ouro é nosso, mas a glória é de Deus. Deus me trouxe aqui para falar o que Ele fez”. Para uma outra emissora ele afirmou: ”Muita gente tentou, mas Deus botou essa geração para fazer história e a gente fez”.





Shaunae Miller, uma atleta olímpica das Bahamas, ganhou o ouro na corrida dos 400m feminino na terça-feira(16) e deu Glória a Deus pela Vitória. “Eu não poderia ter feito isso sem Ele. Estou muito feliz e muito grata”, disse ela. Miller venceu por 0,07s e corria contra a campeã Allyson Felix, de acordo com o Christian Today. A corrida foi tão acirrada que Miller “mergulhou” de cabeça na linha de chegada para vencer. Aos 22 anos de idade, a atleta se matriculou na Universidade da Geórgia e tem contrato profissional com a Adidas. Em entrevista após a corrida, Miller deu a Deus toda gratidão.


É um momento tão emocionante para mim, mas eu só dou graças e os louvores à Deus”, disse a atleta.
Quando questionada sobre o “mergulho” na linha de chegada, Miller disse a Associated Press que a única coisa que pensava era na medalha de ouro. “Eu não sei o que aconteceu. Minha mente apenas deu um ‘branco’. Quando percebi estava no chão, foi apenas uma reação”. Miller, que carregou a bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos, disse que depois da vitória ela só lembrou de todos os treinos duros. Mas voltou a dar a Deus toda a glória.


O atleta Usain Bolt agradece a Deus por recuperação após lesão: "Me sinto abençoado"
Durante anos, Bolt se expressou publicamente sobre sua fé cristã, que lhe foi ensinada desde sua infância. Porém o atleta admite que após sobreviver a um grave acidente de carro em 2009, sentiu sua fé ser fortalecida. Usain Bolt ganhou 3 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos RIO 2016 no Rio de Janeiro e foi a maior atração dos jogos olípicos com seu carisma e simpatia. 


Recuperando-se de uma lesão na coxa, o velocista jamaicano, que é considerado atualmente o homem mais rápido do mundo, se declarou "abençoado" por concluir a primeira corrida da temporada que antecede as Olimpíadas, sem qualquer tipo de lesões.
Durante anos, Bolt se expressou publicamente sobre sua fé cristã, que lhe foi ensinada desde sua infância. Porém o atleta admite que após sobreviver a um grave acidente de carro em 2009, sentiu sua fé ser fortalecida.

"Aquilo [acidente] me fez olhar para a minha vida. Mas fui criado como um cristão com meus pais", disse o velocista à emissora BBC 5 em 2013. "Quando cheguei a Kingston, eu não ia à igreja com a frequência, mas agora eu tenho ido muito mais... Não tanto quanto eu deveria, mas eu tenho ido muito mais". Falando sobre o acidente, o atleta destacou que viveu um livramento, o que o levou a testemunhar isso às pessoas, para encorajá-las.
"Tantas coisas poderiam ter acontecido naquele acidente de carro, mas eu saí ileso, sem problemas. Então eu simplesmente olho para aquele momento e me sinto abençoado por ter sobrevivido. Desde que eu quero inspirar as pessoas", afirmou. "Um grande agradecimento vai para o maior treinador, Glen Mills. Realmente o nosso Pai Celestial me abençoou no dia em que colocou você na minha vida", Bolt twittou. 

"Eu quero agradecer a Deus por tudo o que Ele fez para me estimular. Sem Ele nada disso não seria possível".



Wil klae medalha de prata levanta sua bíblia diante das câmeras e da multidão nos jogos olímpicos.Wil klae medalha de prata levanta sua bíblia diante das câmeras e da multidão nos jogos olímpicos.


Tem muitos outros exemplos, muitos atletas no mundo inteiro tem vivido uma vida para honrar e agradar a Deus, dedicando suas vitórias e troféus ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores! Amém!

By: Edhy Bernard


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.