sexta-feira, maio 01, 2015

Renegados por igrejas, aceitos por Deus!


Nesse momento, depois de tudo que já vivenciei na vida de bom e de ruim eu cheguei a uma fase de desconstrução da vida. Estou agora na fase em que estou deletando de minha vida tudo o que não me interessa o que me prejudica, o que não me faz bem, o que não acrescenta nada, sejam coisas ou pessoas. E, nessa fase, invariavelmente (para mim), reneguei conceitos, me afastei de antigas crenças e, principalmente, revi minha vida. Comecei a questionar-me sobre o meu real papel no mundo, qual a finalidade de eu ter nascido e pq sobrevive a dois acidentes que poderiam ter sido fatais? Quem sou eu afinal, o que me mantém vivo, para que e pq?

Tem pessoas que são membros efetivos em igrejas, que são cristãos verdadeiros, mas também tem gente que está lá por outros motivos que não são servir a Jesus. Eu já me questionei muito sobre isso, já sofri com isso, mas aprendi aos poucos a deixar isso de lado e ver somente o que fortalece minha fé, o que me sustenta na caminhada. Como diz na Bíblia Sagrada em Hebreus 12:2- Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

A gente ver tanta coisa "errada" no meio “gospel” que fica até confuso muitas vezes. Certas coisas que vejo acontecer me apertam o coração, são tantos querendo ensinar o caminho certo, mas na verdade muitos estão mais perdidos que cego em tiroteio. São tantos querendo que vc viva a vida do jeito deles, querendo lhe dizer o que é certo e o que é errado, mas muitas vezes sem respaldo bíblico. Muitas vezes me atormentei com essas coisas, mas acalmei meu coração meditando na palavra de Deus, lendo a Bíblia e buscando esclarecimento com grandes conhecedores das escrituras, homens e mulheres renomados, que tem profundo conhecimento teológico como Joyce Meyer, Paul Washer , Billy Graham e muitos outros.

Foi então que percebi que minha fidelidade, minha obediência e meu caráter diante de Deus é que me dariam respaldo de minhas atitudes e ações e não minhas roupas, costumes ou gostos musicais (gosto de Rock, Reggae Hip Hop). Eu sei que existem muitas coisas erradas nas pessoas que estão na igreja. Existem muita hipocrisia, falsidade, orgulho, soberba, briga por cargos, luxúria, prostituição, julgamentos e etc. Sei também que existem mais pessoas prontas a te apontar o dedo do que para lhes estender a mão. Tem mais gente de joelhos pedindo carros, casas e contas recheadas do que pedindo libertação de vidas. É vergonhoso ver a preocupação de certas pessoas em observar se vc está indo na igreja ou não, pois essas mesmas pessoas são incapazes de irem até sua casa perguntar:
 - O que vc precisa? O que vc está passando? Posso ajudar? Vou me comprometer a orar junto com vc. Faltam pessoas que realmente se importem com os problemas dos outros.

A situação é tão dramática, que tenho percebido algo alarmante, existem mais pessoas dedicadas a construir e reconstruir templos de tijolos do que ajudar a construir e reconstruir vidas, a consolar os abatidos, a visitar os enfermos, a levar o pão a quem tem fome, a levar roupas a quem tem frio. É triste perceber que existem mais pessoas prontas a renegar aos perdidos do que ajudá-los a volta-se pra Deus. É mais fácil chutar e desprezar os caídos ao chão do que lavar suas feridas, cuidar de sua alma e confortar seu coração. Nós vemos todos os dias igrejas e pessoas renegando seus filhos, nos seus tribunais eles eram acusadores, juízes e carrascos de seus réus, e a morte nesse caso, não era física, mas espiritual.

Oh, quantas ovelhas de Jesus Cristo foram apedrejadas, espancadas, feridas e mortas por pessoas dentro das igrejas. Essas são as pessoas que pecaram e foram expulsas das igrejas, elas foram excluídas e renegadas e vivem uma vida miserável sem ter quem os ajude e sem ter quem os levante. Quantas ovelhas do Senhor são vistas como a escória do mundo, foram colocadas no inferno por alguns, simplesmente pq ousaram ir além dos muros de certas igrejas. Tem pessoas que não aceitaram mandamentos e ensinamentos humanos e se afastaram de certas igrejas e são desprezadas.

 Claro que há as exceções, existe em toda igreja um grupo escolhido por Deus que vivem e que fazem a obra do Senhor conforme a sua vontade. Sem julgar, sem condenar, mas que vivem a verdadeira essência do Cristianismo, que só pode ser realizado por aqueles que seguem os ensinamentos de Jesus Cristo! 

Os que são capazes de amar ao próximo como a eles mesmo. São esses remanescentes que nos dão esperança de que o trabalho da igreja do Senhor não é em vão. Os que continuam a fazer a obra do Senhor com dignidade, sem usar de fraude ou engano. Os que são puros e limpos de coração.  Os que trabalham por amor a Deus, amam as vidas perdidas e fazem tudo para alcançar e resgatar almas para o Reino de Deus! Os verdadeiros servos e servas do Senhor que perdem suas vidas pq sabem que suas almas estão guardadas em Deus! Os verdadeiros adorares que amam a Deus e amam obedecer a sua palavra. Os fieis que morrem em combate, mas não negam a Jesus. Os jovens que tem a coragem e ousadia de não se conformar e nem se misturar com o mundo e vivem separados para Cristo. Os que são capazes de renunciar os prazeres da carne pq tem mais prazer na lei do Senhor e em fazer a  vontade Dele do que a sua. Os que sabem o valor do sangue de Cristo derramado no calvário para salvar a todos. Os que sabem o quão preciosa é aos olhos do Pai um pecador que se arrepende. Os que sabem festejar quando o filho pródigo retorna ao lar. Os que como o bom Samaritano ajudam ao próximo mesmo sem conhecê-lo, sem saber quem é nem de onde vem, mas apenas amam ajudar a salvar vidas. Os que esperam e amam a vinda do Senhor! Os verdadeiros missionários e missionárias que levam ao mundo inteiro a mensagem do evangelho da cruz.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando,  voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.  Salmos 126:5,6

São essas pessoas que realizam o propósito de Deus na terra, que me dão a certeza que estou no caminho certo, que nem tudo está perdido. Mas essa escolha não é fácil, para eles o mundo não dá trégua. Eles sempre serão perseguidos, humilhados, maltratados, chamados de fanáticos religiosos, ultrapassados, ortodoxos e até coisa pior. Não sei qual tipo de pessoa vc é na igreja ou no mundo, eu sei quem eu sou. E sei que prefiro sempre fazer parte dos que são apontados, ridicularizados, chamados de esquisitos, idiotas, fora de moda e etc. Não quero está na igreja para julgar ou condenar ninguém, não quero ser espião da vida alheia, cada um que se entenda com Deus. Faço minha parte para levar a palavra de Deus ao mundo, este Blog é uma das ferramentas que utilizo para divulgar as boas novas de salvação. Sempre tentei ajudar as pessoas, aconselhar e orar por elas. Se não posso ajudar pessoalmente, oro e deixo Deus agir, Ele sabe o tempo certo pra cada coisa acontecer.

Quero deixar claro que não sou a favor de quem vive no pecado, mas finge na igreja que é o santão, mas também não sou a favor de se expulsar ninguém seja pq pecado for. Enquanto ela está frequentando a igreja quem sabe Deus possa ir trabalhando e através do Espírito Santo essa pessoa venha a reconhecer seu mau caminho, se arrependa e se reconcilie com Jesus. E se acontecer dessa pessoa não se converter Deus tá lá no céu pra julgar e condenar, alguém pode enganar o mundo todo, mas Deus conhece e sonda os corações. E para quem pensa que só pq tá na igreja vai se salvara tá redondamente engando. Afinal todos nós sabemos com toda a certeza qual será o triste destino dessas pessoas, o inferno com todo seu horror. Pois não adianta nada esquentar banco de igreja, chorar rios de lágrimas, cantar lindamente no coral, tocar afinadíssimo na banda ou pregar pulando no púlpito se não tiver as vestes lavadas e purificadas no sangue do Cordeiro vão pretinho pro inferno. Como dizia um antigo pastor:

- Esse tipo de gente nós devemos deixar quietas, deixa ficar ai na igreja, se incomode não, são como o joio crescendo no meio do trigo, no dia da colheita final Deus irá separar os seus escolhidos e o resto vai carimbado pro inferno com cartão de membro e tudo. Agora tem aqueles que Deus escolheu que pode andar perdido por esse mundo, mas no dia que Deus decidir chamar pode ser até na hora da morte, mas volta irmão, volta arrependido e é salvo em o nome de Jesus!! Assim eu creio!!

Fiquem na paz de Jesus Cristo nosso libertador e Senhor! Até o próximo post que dará continuidade a esse aqui... Bjos!!

Edhy 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.