sábado, maio 02, 2015

Minha CPU pifou!! E agora o que fazer?




Esse post foi escrito numa linguagem meio divertida, estou me comparando a um computador, com suas ferramentas, tecnologias, funções etc...etc... O intuito aqui é comparar nosso eu interior com essa máquina, claro que somos milhões de vezes superiores a algo inventado pelo homem, mas se pararmos pra pensar faz até certo sentido nos vermos como um computador. Vamos ler o texto galera e aproveitar pra depois se for preciso vc pode também concertar sua CPU(vc mesmo) com o técnico dos técnicos Jesus rsrsrs...

Minha vida ultimamente andava tão bagunçada, minha CPU pifou, a mente sobrecarregada e o coração pesado ficava difícil até pra respirar,  e pensei que meu cérebro não iria mais suportar tanta pressão e ia explodir(surtar). Não sabia mais o que fazer, tanta coisa pra decidir... Não vou relatar aqui os problemas que afligiam minha alma pq acredito que isso é entre eu e Deus. Eu sabia que precisava levar meu PC(eu mesma) para o técnico Jesus Cristo, pra ele concertar tudo que estava dando defeito. Agora estou em um longo processo de revisão até poder ficar pronta para uma nova atualização do meu ser. Está sendo um processo lento e doloroso de formatação da alma, desfragmentação do espírito, de ruptura com velhos hábitos e absorção de renovo de Deus, de leitura da Bíblia e meditação, de pesquisa e aprofundamento da palavra de Deus. Um tempo de maior intimidade com o Pai, só clamando e recebendo. Afastei-me a muito tempo de cargos em igrejas, já trabalhei muito na obra do Senhor no passado, não vou citar aqui o que fiz, Ele e eu sabemos isso basta. Agora estou apenas visitando, acho que fiz como o profeta Elias, decidi entrar na minha “caverna espiritual particular” e estou aguardando o chamado do Senhor... Claro que estou longe de ser como ele foi, apenas quero dizer que estou em estado de introspecção e de mudanças interiores.

Andei passando ao longo de minha vida, por muitos momentos terríveis, enfrentei não somente o vale da sombra da morte física, mas o vale da sombra da morte espiritual, o qual garanto, é bem mais terrível do que o anterior. Asseguro por experiência própria que ter seu corpo aprisionando a dor física não é nada comparado à dor que a alma sente. Quando temos problemas físicos, a medicina tem solução pra quase tudo e até o próprio corpo trata de regenerar-se. Com o tempo a maioria das fraturas são curadas, a pele cicatriza, as unhas e o cabelo crescem de novo, reaprendemos novos hábitos e superam as barreiras das sequelas e deficiências que a vida nos impõe. Sou prova viva disso, tenho lado direito do corpo todo remendado, cheio de marcas e cicatrizes, ando mancando até hoje, o braço perdeu a força de antes e o joelho incomoda mais que mil elefantes...rsrsrs...

Mas te garanto uma coisa, quando o problema é na alma, simplesmente se torna quase impossível uma cura. O tempo muitas vezes só parece piorar a situação, a medicina é acionada, mas são raras às vezes em que se obtém resultados satisfatórios sem causar dependência aos usuários de remédios tarja preta. Então é nesse estado de espírito tão frágil e sensível que muitos buscam refúgio em Deus, buscando paz para suas almas aflitas. Uma pessoa não conseguir dormir a noite pq sentiu dor é muito ruim, já passei por isso inúmeras vezes e sobrevivi, mas uma pessoa não conseguir dormir pq a alma está desassossegada é pior que tortura japonesa. É como se vc fosse enlouquecer e perder a noção de tudo, perdem-se as referências do que vc foi ou é, e tudo fica nublado, sem foco, só um borrão sem cor ou luz a sua frente. E tudo parece que perde a importância, as pessoas, a vida, os sonhos, os ideias, a fé, as crença, as conquistas... Vc só sente aquele momento sombrio e enigmático em que vc não consegue mais discernir fantasia de realidade.. Nesse momento vc almeja somente uma única coisa de todo coração, que isso apenas acabe e vc possa descansar em paz nem que seja por cinco minutos, silêncio total, sem sentir nada, um sono profundo que te faça sentir-se morto. Mas pra quem tem Deus como o centro em tudo na vida, esses momentos passam, quando depositamos nossa fé e esperança Nele até no vale da sombra da morte Ele nos ouve, nos resgata e nos salva. Isso aconteceu comigo algumas vezes.

Depois de superamos esses momentos terríveis, então veem uma espécie de calmaria que faz a gente ver tudo com uma nova ótica. As coisas ficam tão claras diante da gente, temos a nítida certeza do caminho que queremos trilhar, no que acreditamos, quem se importa conosco e com quem realmente nos importamos.

Graças ao bom Deus, superei tudo isso e agora me tornei então uma renegada de mim mesma, reneguei muitas das crenças que tive até então. Percebi que muito do que cresci ouvindo e julgando ser o certo, real e coerente, não passavam de um monte de bobagens, ensinamentos de homens e não de Deus, coisas inventadas que não consta na Bíblia Sagrada, pelo menos não na que eu conheço. Notei que fórmulas prontas poderiam até servir para algumas pessoas, mas, não mais para mim. Eu não queria e não quero mais fórmulas prontas, quero apenas produzir as minhas segundo o que acredito ser a vontade de Deus conforme seus mandamentos e estatutos perpétuos.

Afastei-me de conceitos e pré-conceitos, passei a analisar ainda mais os “ensinamentos”, “conselhos”, “sugestões” e “induções de pensamento subliminares” que chegavam a mim e, resolvi criar um “setor de qualidade” para fazer a triagem do que entrava em minha mente e meu coração, para reter apenas o que me serve e excluir para a lixeira os vírus e arquivos indesejados ou então, simplesmente deletar pra sempre. E então, analisando tudo isso, percebi que a nossa vida se parece um pouco com a caixa de entrada do HotMail, nela adicionamos apenas os amigos, mas o inimigos sempre dão um jeitinho de se apropriar dessa ferramenta e nos enviar vírus para tentar destruir nosso sistema. Por isso temos que está atentos e alertas, temos que está sempre realizando escaneamento e excluído o que nos fará mal. 
Mas ao fazer isso percebi que deletar tudo que não presta não é simples, pois deve-se guardar um registro específico lá em algum canto, alguma pasta para saber quando esse mesmo vírus vai tentar nova entrada com roupagem diferente…

Sinto-me mais leve em ter me desfeito de toneladas de lixo, e, agora refaço meus estoques com o que EU JULGO SER BOM PARA MIM SEGUNDO A VONTADE DE DEUS!

É claro que sempre haverá pessoas que julgam saber o que é melhor para os outros… Só que, todas se baseiam em seus próprios conceitos e crenças para professá-las. Eu, primeiramente, antes de tentar professar o que quer que seja (até porque agora me inicio na carreira de professora), busco estabelecer meus próprios conceitos. Sempre mantendo, é claro, a orientação, ou a bússola do caminho que busco que é Jesus!! Busco nesta vida sempre o bem para mim e para os que me cercam.

Mas quero deixar claro que o “Jesus que eu creio e sirvo” é aquele cara humilde, povão, que se preocupa com a multidão, mas que valorizava cada um individualmente, que odiava a politicagem dos fariseus e saduceus de seu tempo. O Jesus expressão do amor de Deus que amava, ajudava e amparava o órfão, a viúva, o aleijado, a prostituta, o cego, o ladrão, o bastardo, a impura e tantos outros. O Jesus que não era Pop Star, que não usava seu nome para angariar fundos para manutenção de igrejas, que não aceitava a transformação do templo de Deus em um lugar de vendas e lucros, de ostentação e clube de diversão. O #JesusQueMeMepresenta é o cara que subiu na cruz de braços abertos e coração sangrando, que morreu e venceu a morte e o inferno e deu o brado de vitória quando disse está consumado! O Jesus que eu creio, é o cara que ao terceiro dia ressuscitou, foi encontrar seus discípulos para lhes trazer uma nova esperança firmada na certeza que Ele iria para o Pai, mas que um dia voltaria e os levaria para estarem com Ele na eternidade gozando de uma vida perfeita de paz, harmonia e felicidade.

Cheguei nesse momento á uma conclusão. Já pude rever meus conceitos e valores, e sei qual é a vontade expressa de Deus em minha vida. Pude me reconstruí, ou melhor, pude deixar Deus me reconstruir segundo a sua vontade. Não me permitirei jamais ser aprisionada por escolhas alheias, baseadas em crenças ou pensamentos de terceiros. Reneguei a toda essa perda de tempo e queima de neurônios pra saber o que é certo ou errado segundo os homens.  

O que eu decidi fazer foi isso: reneguei-me(velha criatura), rejeitei-me em meus velhos conceitos, destruí-me em minhas velhas formas de ver o mundo, descarreguei-me do fardo que me passaram a vida toda fazendo carregar, como se isso fosse “me salvar” mas que, na verdade, eram só uma série de conceitos pré fabricados e que até podem ter servido à alguém em algum tempo, mas que agora é apenas um fardo a ser deletado em minha vida.

Aprendi uma preciosa lição nesta vida, no meio disso tudo entendi que no final vc só conta com Deus, a família e os amigos verdadeiros. Mas no combate, na sua luta diária é só com vc, a guerra é individual. Ninguém vai chorar tuas lágrimas ou carregar tua cruz por muito tempo, Cirineu ajudou a Jesus carregando sua cruz por um momento, mas na hora da crucificação ele não estava lá. Jesus enfrentou a cruz sozinho, ele sabia da sua responsabilidade e do seu chamado. Por isso não coloque suas expectativas em pessoas ou em igrejas, coloca suas expectativas em Deus, Ele te entende e surpreende!! Na hora certa Ele agirá por vc! CREIA em o nome de JESUS e vc vai vencer!! Sua CPU e todo seu sistema serão restaurados e tudo voltará a funcionar direitinho!! Amém!
Edhy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.