quinta-feira, maio 14, 2015

Deus_escolheu_você

Outro dia vi uma postagem no Facebook de um determinado Pastor, não citarei seu nome por questão de ética, que me chamou a atenção. Pois bem esse tal irmão estava criticando a canção Raridade do cantor Anderson Freire, dizendo ele que a letra da canção é anti-Bíblica. Não sei de onde ele tirou essa ideia, mas na minha humilde visão de leitora da Bíblia Sagrada, não vejo nada que desabone a letra da música em questão, ao contrário, a Bíblia está recheada de histórias que comprovam que Anderson Freire está certo. Acredito sinceramente que Deus entregou essa letra ao cantor cristão para abençoar muitas vidas e as despertar para o chamado de Deus. Vamos analisar esse trecho da canção:

O pecado não consegue esconder, a marca de Jesus que existe em você. O que você fez ou deixou de fazer, não mudou o início, Deus escolheu você, sua raridade não está naquilo que você possui ou que sabe fazer, isso é mistério de Deus com Você.

Conforme a narrativa bíblica existem inúmeros exemplos de pessoas que foram escolhidas por Deus, mas que pecaram terrivelmente, contudo Deus não invalidou o propósito Dele para essas pessoas. A Bíblia afirma categoricamente que quando Deus escolhe alguém para um propósito específico, não existe nada que possa impedir que essa pessoa venha realizar os planos Dele.

Isaías 44:1,2 - Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.

 Jó 42:2 - Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Quando esse propósito é algo planejado por Deus, acredite ninguém pode impedir o seu agir, é um processo natural que vai acontecendo, passo a passo, mesmo que demore um dia vai acontecer não será no nosso tempo, mas no tempo de Deus. Sei que isso parece clichê, mas é a mais pura verdade, eu sou testemunha de histórias que aconteceram exatamente assim. Entenda uma coisa, quando Deus escolhe alguém, Ele pode até permitir que essa pessoa se afaste Dele, mas um dia a trás de volta. Muitos se deviam do caminho que Deus colocou diante deles e fazem escolhas erradas retardando o propósito de Deus em suas vidas, mas nunca abortando. Os que escolhem outros caminhos, o fazem talvez pela dureza de seus corações, pela curiosidade de viver outras coisas, pela desobediência a ordem divina, pelo amor aos prazeres do mundo ou até mesmo por covardia, mas um dia percebe que fez a escolha errada. A Bíblia também mostra que Deus por amor a essa pessoa, vai busca-la onde estiver. Jesus como o bom Pastor sempre irá em busca da ovelha perdida. Ele mesmo falou:

Lucas 15:4 - “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?”

Então amados, eu acredito que essa “marca de Jesus” que a canção fala é exatamente o “amor” de Deus por essa pessoa que nem o pecado consegue extinguir, pois Deus sempre dá mais uma chance, enquanto houver vida há uma esperança de retorno ao altar de Deus. Jesus que é pleno do amor do Pai atuando com o Espírito Santo busca essa ovelha perdida até encontra-la. Ao achar essa ovelha, a carrega em seus ombros, cuida com amor, sara suas feridas e depois festeja com os amigos alegre por ter encontrando-a. Assim Jesus sempre irá em busca dessa pessoa que é representada pela “ovelha perdida”. Ele vai onde essa pessoa estiver, resgatando-a e transformando-a naquilo que ele planejou.

Os escolhidos de Deus podem até tomar decisões erradas como fez Jacó, Davi, Jonas e tantos outros, mas no final eles superaram seus erros e suas vidas foram transformadas, e eles realizaram o que havia sido planejado por Deus para eles. Esses três homens tiveram vidas diferentes, cada um há seu tempo vivenciaram experiências únicas com Deus. Houve momentos em que eles tornaram-se vilões por conta de suas escolhas equivocadas, mas depois passaram de vilões para heróis, simplesmente pq tiveram a humildade de reconhecer seus erros se arrependendo de verdade e mudaram o curso de suas histórias. Jacó foi mentiroso e usurpador, Davi foi assassino e adúltero e Jonas foi egoísta e desobediente ao chamado de Deus. Cada um deles pagou caro por seus erros, eles colheram os frutos amargos de suas escolhas erradas, mas isso não “mudou o início” pq Deus os havia escolhido para realizarem grandes feitos em prol do Reino de Deus e da sua justiça. Jacó, Davi e Jonas se tornaram grandes heróis da fé, pois é exatamente isso que diz a canção “sua raridade não está naquilo que você possui ou que sabe fazer, isso é mistério de Deus com você”.

Deus tinha um plano específico para cada um deles e assim eles foram perdoados e o caráter deles foi mudado, mas não sem antes sofrerem por seus atos pecaminosos. Jacó foi perseguido por Isaú seu irmão que o queria matar por ter sido engando por ele, mas foi transformado em Israel tornando-se pai de 12 filhos que representam as 12 tribos de Israel. Davi perdeu o filho nascido por adultério o que lhe causou grande dor, seu filho Absalão tornou-se assassino e quis matar até o próprio pai, seus filhos nunca foram exemplos de obediência a Deus, durante sua vida inteira ele teve que lidar com conflitos em família, mas o propósito de Deus em sua vida foi cumprido, pois foi da semente de Davi que nasceu Jesus o Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Jonas fugiu ao seu chamado para ser missionário e acabou no ventre de um peixe quase vindo a morrer, porém ao final Deus usou este mesmo homem para anunciar sua palavra de salvação a cidade de Nínive. Em cada história dessas vemos o agir de Deus, em cada detalhe, em cada situação, em cada escolha mesmo que errada, mas Deus havia escolhido e cumpriu a seu tempo cada uma de suas promessas, concluindo seu plano divino nessas vidas.

Sabe, amados, ontem me lembrei de um fato ocorrido faz uns 3 anos mais ou menos, fui convidada para participar de um momento de oração no sítio de uma cunhada, lá estávamos eu e mais oito amigos íntimos (não vou citar seus nomes por entender que não é essa a vontade de Deus ainda) ao todo éramos nove pessoas. Pois bem, lá estava um irmão missionário que iria participar dessa oração conosco. Antes de começar essa oração, ele pediu licença a todos para ir a um lugar secreto orar pra receber algo de Deus para nos entregar. Concordamos e ficamos a sua espera, passado um tempo o tal irmão retorna e começamos a oração, em certo momento esse irmão diz que Deus tem algo para entregar a cada um de nós e vai impondo as mãos em nossas cabeças e usado por Deus fala em profecia. Não vou relatar tudo que aconteceu, quero só testemunhar para todos o que ouvi e vi acontecer depois. 

Para um de meus amigos a profecia foi: vc irá fazer várias viagens de avião, na época ele não tinha grana pra nada, mas já se cumpriu ele viajou e creio ainda irá viajar muitas outras vezes. Para outra amiga foi isso: tua voz será ouvida por muitas pessoas, a gente até brincou dizendo que ela iria ser cantora, e já aconteceu, mas ela não se tornou cantora, ao contrário, tornou-se repórter e sua voz é ouvida por milhares que assistem seu programa. Para outra amiga foi assim: vc irá se casar, Deus está preparando algo melhor pra vc, e em breve vai acontecer, a data já tá marcada e tudo rsrsrs. Bom, restam agora no momento, a realização do propósito de Deus na vida de mais seis de nós, mas eu sinceramente não lembro o que Deus falou para os cinco que restam, só lembro o que Ele falou pra mim: eu tenho visto tua lágrimas, eu te honrarei, não aconteceu ainda pq quando escutei isso o que me veio no coração ainda não e realizou, mas a prova maior que vai se realizar é pq Deus falou, eu sei que Ele é fiel para cumprir o que falou pra cada um de nós naquela noite. O inimigo tem tentado de todo jeito frustrar os planos de Deus em nossas vidas, pq o diabo sabe que vai acontecer, no tempo de Deus o plano final irá se concretizar. Acredito que isso tudo é mistério de Deus conosco, Ele nos escolheu, cada um tem um chamado específico e nada impedirá os agir de Deus em nossas vidas, mesmo que no momento alguns estejam longe dos caminhos santos do Senhor, o bom Pastor Jesus Cristo está a procurar e os irá resgatar completando seu propósito divino.

Agora no momento tudo parece meio nublado para mim, no meu caso em particular, o propósito parece perder-se de vista, não vejo como poderá se realizar ou onde Deus irá realizá-lo, pq não foi algo direto como foi para meus amigos, o qual todos ouviram em alto e bom som. A única coisa que sei é o que ouvi e senti naquela noite, senti uma paz tão profunda, ouvi um quebrar de correntes, e até hoje minha alma espera ansiosa o grande dia chegar, quando eu poderei gritar bem alto para todo mundo ouvir e dizer: DEUS ME HONROU CONFORME ME PROMETEU. Amém!!


Por isso, quero que acredite numa coisa, esteja vc onde estiver se Deus te escolheu, não importa onde vc está agora, o importante é onde vc estará quando Deus te libertar. Não importa se vc fugiu de Deus, se vc se escondeu de sua presença ou se vc vive no pecado, seja onde for, esteja vc fazendo o que for, Deus vai te arrancar de lá, Ele vai te buscar, te limpar, te sarar e te salvar. Deus vai te honrar e vai te usar como instrumento para anunciar sua palavra! Deus vai te usar para ajudar a salvar muitas outras vidas. Vc ainda vai adorar ao Pai em espírito e em verdade e vai ser exatamente aquela pessoa que Deus disse q vc seria! Em o nome de Jesus o propósito divino se cumprirá em tua vida e Deus reinará em vossos corações! Amém! 

By Edhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.