quarta-feira, maio 13, 2015

O que é igreja?


Muito se discute sobre a palavra “igreja”, mas o que é igreja? Porque chamamos o local onde ouvimos a palavra de Deus onde temos comunhão com os irmãos de igreja?
Pensando nisso resolvi pesquisar sobre vários pensamentos e opiniões a respeito da Igreja, porque ela existe? Quem foi que criou? Alguns definem igreja como sendo um edifício, outros acreditam ser o local de organização religiosa. Neste artigo quero esclarecer sobre o que a bíblia diz sobre a igreja, o motivo de ser tão importante.

 “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5).
As pessoas vulgarizaram a “igreja”, muitos afirmam ser o prédio feito por mãos de homens, no versículo acima fica bem expresso que a igreja somos nós, o Senhor escolheu o ser humano para ser igreja, para ser santificado, para ser testemunho vivo e firme por onde for. Você já ouviu dizer: Vou à igreja, hoje não irei à igreja, sei que muitas vezes as pessoas não sabem e por isso falam assim, mas este artigo é justamente para que se entenda de que a igreja de Cristo é você.
Estas pedras vivas citadas em I Pedro são chamadas Santas e são filhos de Deus, família de Deus:
“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce, para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 2:19-22).
A palavra “igreja” em sua tradução significa “chamado para fora” e se referem à saída do pecado e a nova vida com Jesus. A igreja, portanto é um conjunto de membros, um corpo, um organismo vivo. Outro aspecto atual e bastante polemico atualmente tem sido o fato de que o edifício, considerado vulgarmente por muitos como igreja, está sendo transformado em empresa, uma organização empresarial em que hierarquia existe e democracia não.
Nós como igreja devemos nos posicionar e ser realmente aquilo que o pai nos denomina Santos, fiéis, templo do Espírito Santo, anunciadores das boas novas de Cristo e sempre nos comportarmos como filhos de Deus.
“Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (Atos 20:28).
Jesus não morreu para comprar terra e edifícios, nem para estabelecer alguma instituição. Ele morreu para comprar as almas dos homens e mulheres que estavam mortos no pecado, mas que agora têm salvação e esperança de vida eterna (Romanos 5:8; 1 Coríntios 6:19-20).
Que sejamos Igreja!
Deus os abençoe!



Postado por: Thaís Caixeta


No começo da minha fé eu sempre ouvia os irmãos cantarem esse louvor, eu achava lindo quando o Pastor pedia que todos levantassem e juntos cantassem essa canção e depois se abraçassem. Foi um tempo maravilhoso vivenciado com o amado Pastor José Bezerra de Oliveira que pra mim é um dos homens mais sábios da atualidade, um estudioso da Bíblia e da história do povo Hebreu, hoje vice-presidente da CONADEC no Ceará.
Na minha adolescência ele pastoreava nossa igreja e os cultos eram maravilhosos, com grandes ensinamentos e momentos de verdadeira comunhão. Vivemos momentos únicos de adoração e louvor a Deus! Unidos no amor de Deus e gratos por suas misericórdias chorávamos e nos abraçávamos felizes por estamos juntos! Nosso  Pastor era um grande exemplo de alegria, humildade e fidelidade a Deus! Nunca vi o Pastor Oliveira com a cara fechada pra ninguém, mas ele sempre estava com um belo sorriso estampado no rosto, cumprimentando a todos com alegria, a gente via no rosto dele a afeição e o carinho que tinha pela igreja. Foi com ele que eu entendi o verdadeiro sentido de igreja como corpo de Cristo que são as pessoas juntas no mesmo propósito e nos mesmo amor e não apenas a igreja feita de tijolos. Tempos inesquecíveis aqueles que não voltam mais... Deixo aqui esse louvor para o deleite dos irmãos!

Aliança do Senhor

( Ministério Koinonya de Louvor )

Como é precioso irmão
Estar bem junto a ti
E juntos lado a lado
Andarmos com Jesus
E expressarmos o amor
Que um dia Ele nos deu
Pelo sangue no calvário
Sua vida trouxe a nós
A aliança do Senhor
Eu tenho com você
Não existem mais barreiras
Em meu ser
Eu sou livre pra te amar
Pra te aceitar, e para te pedir
Perdoa-me irmão
Eu sou um com você no amor do nosso Pai
Somos um no amor de Jesus.


Pra quem gosta tai a versão com roupagem nova na voz de Arianne





By Edhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.