sábado, novembro 26, 2016

E agora quem salvará nossas crianças?


Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.   Mateus 19: 14

A mídia em geral tem alertado sobre a #CRISE_POLÍTICA que afeta a todos. Mas precisamos alertar também que os seres humanos estão virando feras, muito estão agindo somente pelo instinto selvagem, sem ter amor ao próximo e respeito, isso está gerando algo terrível: a #CRISE_DESUMANIZAÇÃO.


A geração do século 21 está marcada por violências, assassinatos, roubos, estupros, agonia, medo, terror, morte e degradação. Onde vamos parar com isso? Ninguém está imune, a qualquer momento podemos ser vítimas da violência praticadas por monstros vestindo pele de ser humano. É fácil jogar a culpa no governo, nas famílias, na sociedade e nas escolas. Mas quem realmente está levando essa geração a viver de forma selvagem é a "libertinagem" pregada pelo "LIBERALISMO" que "#ASSASSINOU_Deus" tirando-o do convívio diário nos lares, nas escolas e na sociedade.

As crianças e adolescentes de hoje podem fazer o que quiserem e coitadinho dos pais se forem interferir de forma mais rígida tem zilhões de entidades e instituições para defender os filhos dos pais. Claro que existem exceções, não estou defendendo a crueldade de castigos físicos com os filhos, mas os pais estão sem autonomia pq a "sociedade" tirou o poder educador dos pais. Quando um pai ou uma mãe quiser tomar atitudes mais fortes para trabalhar o caráter de seus filhos, o que não falta são pessoas para querer ficar contra a família, mas quando uma criança se torna marginal quem aparece pra ajudar? Vivemos uma guerra civil em nosso país, onde somos mortos ou violentados por nossos compatriotas.

A luta é constante, perdemos todos os dias crianças para a criminalidade, mas nem tudo está perdido! Existe saída sim! #QUAL_SOLUÇÃO_PRA_ISSO? Doses diárias de: #AMOR_de_DEUS/JESUS e #FAMÍLIA_com_Autoridade! É preciso que os pais sejam o plano “A” para a educação dos filhos. Percebemos que todas as responsabilidades e expectativas pela educação das crianças estão jogas nos “ombros da escola”, o peso maior é das instituições de ensino para preparar as crianças no exercício pleno de sua identidade, autonomia e cidadania.

 A escola se tornou o plano “A” das famílias, quando na verdade deveria ser o plano “B”, ou seja a criança deveria apresentar na escola o que aprendeu de bom com a família, mas está sendo o contrário, a criança é que está levando pra casa o que de bom aprendeu na escola. Deveria ser uma via de mão dupla a formação das crianças, cada parte atuando, moldando e desenvolvendo na criança a sua formação integral em todos os aspectos.

Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! Provérbios 22: 6

Estamos vivemos em um momento da história humana muito, mas muito difícil mesmo. É aterrorizante saber o contingente de crianças que perdemos para a criminalidade, o consumo de drogas e a morte prematura por conflitos entre bandidos.
Poderemos vencer essa batalha? Acredito que sim, se cada um assumir seus papel e sua responsabilidade, andando de mãos dadas, ensinando princípios morais baseados no amor de Deus, nos valores éticos e morais que regem uma sociedade fraterna e justa. Claro que essas batalhas sempre existiram e existirão, mas devemos fazer o que pudermos para frear essa desumanização. As crianças que conhecem desde cedo o amor de Deus, a graça salvadora de Jesus Cristo serão no futuro pessoas mais humanas que amam e respeitam o próximo.


By Eddhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.