domingo, novembro 20, 2016

As nossas provas são para a glória de Deus!




Na Bíblia tem um texto bastante intrigante sobre provações:

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Tiago 1:2-4


Ler esse texto ai na Bíblia é fácil, mas coloca-lo em prática são outros quinhentos. Na verdade ninguém “normal” de mente sã vai ficar alegre com seu próprio sofrimento, isso seria insano. Nenhum ser humano gosta de situações que venham a lhe causar tristezas, desconforto, dor ou humilhações. Durante a caminhada cristã, a nossa fé é muitas vezes testada das formas mais difíceis, sofremos em muitas ocasiões tanto física como emocionalmente. Nessas horas a gente se sente só, perdido, abatido e buscamos o socorro do Senhor, mas quase todos nessa hora buscam também o consolo e ajuda de outras pessoas, sejam os irmãos da igreja, da família ou dos amigos. No entanto amados, existem provas que Deus lhe coloca em um deserto tão grande que não há capacidade de ajuda humana, vc conta apenas com Deus para ajudar a sobreviver e vencer.

Muitos cantores “gospel” vivem compondo canções belíssimas sobre provações. A cantora Eyshila canta: Tira-me do vale, exaltando o poder de libertação de Deus naquele momento ruim. Já Anderson canta: Coração de Jó, falado sobre a integridade do servo do Senhor na hora das piores perdas e sofrimentos da vida. Tem muitos outros exemplos, mas queria aqui refletir sobre a canção: sabor de mel, da cantora Damares. O começo do louvor é muito lindo, mas ao chegar ao refrão ai amados, à coisa fica séria, praticamente um hino oficial da vingança do crente. Eu não vejo razão nem base bíblica para humilharmos os irmãos com nossas “vitórias” se tudo é para glória de Deus, então, vejamos sobre outro ponto:

Quem Te viu passar na prova e não Te ajudou, estava:

a) Cuidando da própria vida
b)Orando por você sem você nem saber
c)Com problemas maiores que os seus
d)Ajudando alguém que precisava mais do que você
e)Querendo ajudar mas seu orgulho não deixou
f)Estava cumprindo a vontade de Deus pois aquele momento era de aprendizagem pra você

Deus amados, é o único que precisa passar na prova com você, não fique ameaçando os irmãos com o evangelho da “vingancinha gospel”. Tudo o que acontece em sua vida, as lutas, as vitórias, as doenças e os milagres são para a glória de Deus e não sua, se você não consegue entender isso, está com certeza lendo a Bíblia de cabeça pra baixo. Não é fácil se alegrar na dor, ser confiante quando tudo desmorona, acredito que Thiago ao dizer que devemos ter alegria ao passar nas provas era no sentido de que com Deus há sempre uma certeza de vitória e que se ele está permitindo esse momento terrível, se está deixando a ferida ser aberta é pq ele tem o poder de curar, de restaurar, de restituir.

 Como diz Anderson Frire “você é um espelho q reflete a imagem do Senhor” e não um artista no palco da vida buscando aplausos por seus méritos, quando a desgraça vêm chore, grite, clame, ore e quando a benção chegar agradeça e honre a Deus não queira se achar o tal, o bam bam bam, pq Deus te ajudou por amor e não pq vc merece. Deus não divide sua glória com ninguém. Se ele te exalta ou abate, se te entrega tudo ou toma tudo, ele é o mesmo Deus. Ele não muda pelo que nos dá ou tira, nós mudamos pq somos egoístas e quando tudo vai bem o glorificamos, mas quando tudo vai mal nós só reclamamos, é bem difícil ter a paciência de Jó e a Fé de Abraão.

Que Deus nos ensine a depender unicamente d’Ele, se o irmão te ajudou ou não, seja o mesmo, tenha o mesmo amor, não queira afligir-lhe  a alma, ore por ele, viva a sua vida pra Cristo, sendo sempre cheio do Espírito Santo, adorando e exaltando a Deus, clamando e pedindo forças e coragem pra permanecer fiel nesse mundo cruel. Na Harpa Cristã tem um hino maravilhoso, (um dos meus preferidos), que fecha esse pensamento do que estamos falando. Vamos relembrar:

Bem-Aventurança do Crente
Harpa Cristã
  
Bem-aventurado o que confia
No Senhor, como fez Abraão;
Ele creu, ainda que não via,
E, assim, a fé não foi em vão.
E feliz quem segue, fielmente,
Nos caminhos santos do Senhor,
Na tribulação é paciente,
Esperando no seu Salvador.

Os heróis da Bíblia Sagrada,
Não fruíram logo seus troféus;
Mas levaram sempre a cruz pesada,
Para obter poder dos céus,
E depois, saíram pelo mundo,
Como mensageiros do Senhor,
Com coragem e amor profundo,
Proclamando Cristo, o Salvador.

Quem quiser de Deus ter a coroa,
Passará por mais tribulação;
Às alturas santas ninguém voa,
Sem as asas da humilhação;
O Senhor tem dado aos Seus queridos,
Parte do Seu glorioso ser;
Quem no coração for mais ferido,
Mais daquela glória há de ter.

Quando aqui as flores já fenecem,
As do céu começam a brilhar;
Quando as esperanças desvanecem,
O aflito crente vai orar;
Os mais belos hinos e poesias,
Foram escritos em tribulação,
E do céu, as lindas melodias,
Se ouviram, na escuridão.

Sim, confia tu, inteiramente;
Na imensa graça do Senhor;
Seja de ti longe o desalento
E confia no Seu santo amor.
Aleluia seja a divisa,
Do herói e todo o vencedor;
E do céu mais forte vem a brisa,
Que te leva ao seio do Senhor.

Amém! Na paz de Jesus e confiando em seu amor! Edhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.