sexta-feira, novembro 15, 2013

Canções que marcaram minha vida...


Venho hoje escrever uma carta para Deus...

Sabe Senhor, hoje eu vim falar contigo, tenho andando muito inquieta, ansiosa e pensativa... Já estamos em pleno mês de novembro e vejo que tantos planos, propósitos e projetos ficaram espalhados pelo caminho sem serem realizados. Todo ano iniciamos cheios de fé, esperança, coragem e acreditamos que vamos conseguir fazer tudo, mas ai vem o desanimo, a correria, as impossibilidades e os muitos sonhos se desfazem na caminhada.


Senhor,  eu sei que tu me entendes. Têm momentos que não consigo nem mais orar, eu simplesmente ponho o fone no ouvido e escuto uma canção e ali ouvindo e cantando falo contigo doutra maneira...
Eu tenho certeza que ouves o meu louvor e entendes que mesmo que a letra da canção não seja minha, mas é exatamente o que meu coração sente vontade de falar pra ti naquele momento...


Quantas vezes Senhor, fiquei ali deitada, abraçada a Bíblia, chorando e ouvindo a canção e esperando que tu viesses de alguma forma falar comigo... E quando não conseguia mais ouvir a tua voz, deixei a música tocando e o Senhor falou comigo através dela. Esses momentos foram   tão maravilhosos!
Acredito que a música é um milagre de Deus. Ela tem a capacidade de sarar a alma, de consolar e curar corações despedaçados. Dá para compreendê-la? Acho que não. Apenas amo, amo com tudo o que vivo e sou. Pois ela vive em minha alma, sem música eu não respiro... Preciso de trilha sonora para viver... rsrsrs
Deus sempre me enviou canções especiais nos momentos mais cruciais de minha vida. Há várias formas de Deus falar com a gente nér, quando lemos a Bíblia, quando oramos, quando Ele usa o pregador na mensagem, ou até mesmo quando usa alguém em profecias para nós.

Mas a canção é diferente de tudo pra mim, é algo bem mais profundo, mexe com minha estrutura emocional, física e espiritual. A música deixa digitais no meu coração, é como a essência de Deus crestando meu ser e deixando uma marca inextinguível e original, o selo oficial de Deus! E ali eu sei que Deus me entende, Ele ouve minha voz, conforta meu coração e enxuga minhas lágrimas.
Até o presente momento, várias foram as canções que Deus me enviou e marcaram profundamente minha vida, mas de todas 8 canções tem esse poder de me fazer desabar literalmente...
São elas:

1-  “Eu tenho um chamado” da Banda Quatro por um ( Fez meu coração arder por missões por muitos anos)

2- Aos Pés da Cruz do Kleber Lucas ( Essa canção é uma espécie de calmante para mim, nos piores momentos de minha vida, quando estou a ponto de explodir e perder a razão, Deus coloca ela no meu coração e começo a cantar: Meu Jesus maravilhoso é....)

3-    “Espírito Santo” do Ministério Sarando a Terra ferida ( Houve um momento que meu coração foi terrivelmente ferido, magoado e destruído, essa canção foi um bálsamo sanador e curou meu coração)
4-   “Primeira essência” de Anderson Freire ( Quando ouvi esse louvor a primeira vez foi como se eu tivesse sido transladada até o céu e estive diante de Deus as margens do Rio da Vida sendo purificada e inebriada com o inesgotável amor de Deus)
5-  “Vai valer a pena” da Banda Livres para Adorar ( Essa canção é a que mais forte fala ao meu coração, não posso ouvi-la sem me derramar diante de Deus, ela conforta meu coração com a certeza que um dia serei recompensada e que já “valeu a pena” sofrer tudo aqui na terra só por ti servir Senhor!
6-  “Ressuscita-me” de Aline Barros ( Essa veio em um momento que os sonhos todos haviam morrido, e Deus usou essa canção para ressuscitá-los) 
7-  “Vaidade” de Heloísa Rosa ( Vixe, essa dói fundo, é como uma faca afiada cortando meu coração, orgulho, soberba, vaidade e crucificando meu “EU”. Com essa canção eu entendi finalmente que “TUDO” que eu preciso é habitar contigo oh DEUS)

8- “Set Me Free”  da Banda Casting Crowns ( Ouvindo essa canção eu experimentei um sentimento de libertação inexplicável, foi como se Deus estivesse quebrando todas as correntes e cadeias que me aprisionavam  neste mundo mal)

Bom galera tem muitas outras canções que amo escutar e tocam meu coração, mas essas fazem parte da trilha sonora oficial de minha vida, que foi escrita pelo dedo de Deus!
Eu vejo a música como uma maneira divina de expressar nossos sentimentos, angústias, medos, dores, desilusões, anseios, frustrações, sonhos e esperanças. É inexplicável a tranquilidade, a paz, a sensação de liberdade e o conforto que a música inspirada por Deus nos trás. O verdadeiro louvor de adoração nos faz sentir algo sobrenatural!

É algo surpreendente, é restaurador, é perfeito, é infinito é imortal! É como se Deus viesse do céu e nos abraçasse com seu maior carinho! Na verdade o Espírito Santo, o consolador faz isso conosco, nos abraça, nos protege, nos reveste e nos conforta!
Nem sei dizer quantas vezes na vida já fui consolada por Deus e seu amor infinito através de louvores espirituais.  Sentir Deus falando conosco através do louvor é algo simplesmente indescritível!  É ter o coração aquecido com o fogo do Espírito e ser elevado aos céus. Nessas horas não precisamos de palavras, é só deixar rolarem as lágrimas no rosto e “ADORAR” a “DEUS” na beleza da sua “SANTIDADE”.
Deus, obrigada por criar momentos assim tão especiais! Senhor tu és tudo de mais preciso que tenho na vida! És minha rocha, protetor, porto seguro, salvador, libertador,  és sombra colada na minha, luz na escuridão, abrigo certo nas horas incertas, amigo e divino companheiro no caminhar da vida!


Quero viver na Eternidade louvando a ti Senhor Rei meu e Deus meu, e quero ficar ouvindo as canções celestiais contemplando toda a beleza do céu que criaste para nós.

Como diz a canção de Anderson Freire: Integrante sou do coral celestial. O meu Maestro disse que eu sou especial. Não vivo mais eu. Quem vive em mim é Ele. Estou ensaiando pra cantar no Céu pra Ele. 

E as canções que marcaram sua vida quais são? Se quiser pode compartilhar conosco deixando um comentário e falando um pouco de sua história com Deus e a forma como Ele faz vibrar as cordas do seu coração com canções espirituais!! 







Que um dia em nome de Jesus possamos estar cantando nesse coral, lindas canções de adoração ao Deus Eterno e Imortal, pelos séculos dos séculos! Amém! 


By Eddy SB Bernard 

2 comentários:

  1. Olá paz irmã, nossa esse post me fez refletir muito,foi uma verdadeira retrospectiva de minha história de vida andando com Cristo, os altos e baixos nesta caminhada, os tropeços, as vitórias e claro os momentos em que prostrado ouvindo belas canções eu pude adorar a Deus sendo consolado e cheio do poder!! Minhas canções preferidas são: Jardim da inocência(Paulo César Baruk), Um milagre (4/1), Tempo de voltar(Ariane), Aos pés da Cruz(Kleber Lucas), Adorador(Eishyla), Confio em ti(Davi Saccer) e Quem sou eu(PG)... Bom em muitos outros cantores e canções que gosto muito, mas essas ai são as principais até aqui...rsrsrs.. Fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own fico até emocionada aqui... Graça e paz sejam derramadas sobre tua vida hoje e sempre benção!! Algumas de suas canções eu também gosto muito e são significativas para minha vida, fico muito feliz que temos uma em comum nér, "Aos pés da cruz de Kleber Lucas. Louvo ao Senhor por tua vida!! Obg e um super mega plus Bjoooo!! rsrsrs

      Excluir

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.