domingo, outubro 27, 2013

Como esperar pelo tempo de Deus?


           Tempo, tempo, tempo, tempo..... 

      Esse é um pedacinho da letra de uma canção bem popular, que nos faz refletir sobre a magnitude do tempo sobre nossas vidas na terra....

         O estudo do tempo é um tema importante ao longo da História. Afinal, sem o tempo não há passado, presente e nem futuro. Em cada época o homem cria e recria uma maneira de mensurar o tempo. E vemos que ao longo dos anos muitos instrumentos foram inventados para contar o tempo, além do velho relógio de pulso, muitas outras formas já foram criadas no decorrer da história.


A Ampulheta é um instrumento que foi criado por volta do séc. VIII. Também é conhecida como relógio de areia. É constituída de 2 ambulas e 1 pequeno orifício, com uma certa quantidade de areia, cuja passagem de um ambulo ao outro serve para marcar o tempo. 

      Fico imaginando alguém esperando o nascimento de uma criança esperando por 9 meses contando o tempo com uma ampulheta.... Dever ser tedioso, haja paciência pra não quebrá-la....rsrsrs....

       
 Hoje em dia nós temos várias formas de contar o tempo. Existem vários tipos de relógios, no celular, nos computadores, etc... Vivemos com nossos olhos no relógio, no corre corre da vida, não temos tempo pra nada. Vivemos lutando contra o tempo, estressados, atrasados, atordoados com os horários de dormir e acordar, pra trabalhar ou estudar. É uma verdadeira roda gigante que não para de girar.... 


   
 Tempo... tempo... tempo... ( e vamos esperar um pouco mais....)
     
     A pergunta tema desse post é bem instigante: como esperar pelo tempo de Deus? Afinal nesse mundo consumista e imediatista nós estamos acostumados a querer tudo pra ontem. Esperar em Deus pra que se eu posso ir tentando? Vai que dá certo nér... E assim muitos colecionam corações despedaçados, sonhos frustrados, histórias marcadas por derrotas, dores e sofrimentos... 
       
       
Quantos de nós muitas vezes na hora do desespero, da pressa para que a horas passem não quisemos ter o poder de empurrar os ponteiros do relógio e apressar o tempo? Lembrei agora de um comercial que dizia assim: quero que o tempo passe, passe o tempo, todo mundo tá querendo. E assim vivemos a vida correndo atrás do tempo e sendo regulados por um relógio. 
    

   Nós aprendemos na Bíblia que pra tudo existe um tempo determinado por Deus.

     Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. (Eclesiastes 3:1-8) 


Se Deus já determinou um tempo certo pra tudo quem somos nós pra questionarmos? Só nos resta saber esperar  em Deus confiando que Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Nessas horas uma única palavra deve consolar e guiar nosso coração: FÉ! Uma fé tão viva como chama acesa que aqueça e conforte nossos corações iluminando o caminho a seguir, com a certeza que Ele já providenciou tudo para nós, basta somente nos apossarmos das promessas do Pai, q no tempo de Deus irão se cumprir!


  Tempo... tempo... tempo...  
                   ( espere um poco mais, ore um pouco, jejue um pouco mais....)

     Porém nós somos simples seres humanos e não conseguimos ser perfeitos, é fácil dizer espere em Deus. Super fácil cantar louvores espirituais que inspiram a esperar pelo Senhor. Mas quando a luta tá grande, quando as orações são apenas sussurros, quando a alma grita e implora por socorro?
  Eu mesma já estive inúmeras vezes em situações desse tipo e foi horrível, desesperador, esperar pelo tempo de Deus!!!!!

    Você percebeu que na palavra DES-ESPERA-DOR existe espera e dor? Não é fácil chegarmos aonde Deus quer, a espera as vezes pode parecer longa, insuportável, cheia de dor. 

     A palavra de Deus porém nos conforta na certeza que Deus é fiel e que Ele nunca irá nos abandonar. Mesmo quando pensamos que é o fim, que está tudo perdido o Senhor chega com seu refrigério e nos faz entender o quanto Ele nos ama e o pq de tudo ter acontecido do jeito Dele e não do nosso jeito. 




"…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31

    Não é fácil eu sei, mas esperar no Senhor ainda é a melhor escolha. Ele continua sendo fiel a nós mesmo quando nós somos infiéis. Deus nos conduz ao melhor caminho, mas quando porém somos tentados, atraídos e engodados pelo pecado, pelos nossos próprios desejos e pensamentos, Ele fica apenas observando e permite que andemos por nossos próprios caminhos. Ao final acabamos colhendo o que plantamos e sofremos as consequências de nossas escolhas erradas. E ai só o tempo para curar, sarar e restaurador nossos corações com a graça e o amor de Deus!
                                                      Ai  vai um conselho:

   

    Vi esse texto que muito me ajudou, espero que ajude a vc também a refletir mais sobre essa espera pelo tempo de Deus. Foi extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

   Esperando pelo Senhor recebemos aquilo que nos faz muita falta na época em que vivemos, isto é, a renovação de nossas forças. Você sabe que o Senhor espera até que você resolva confiar nEle? Isso se encontra no profeta Isaías:
  
 “Por isso o Senhor espera, para ter misericórdia de vós…”

    Deus quer se aproximar de você! Ao esperarmos em Deus não nos aproximamos dEle apenas cronologicamente – pois a cada dia que passa sua vinda está mais próxima –, mas também nos aproximamos em nosso relacionamento com Ele.     Nosso estado vai se transformando mais e mais, vamos nos unindo mais e mais a Cristo até nos identificarmos com Ele. 
   Mas esperando por Jesus nossa prática de vida também refletirá uma união profunda com o Senhor. Na espera por Ele, a nossa vida se abre para uma nova e gloriosa verdade: eu pertenço à Igreja de Jesus
   Posso descansar nEle, pois sou um com Jesus, sou um membro do Seu corpo. Aquele que espera por Jesus começa a compreender que não precisa mais fazer tentativas desesperadas  de permanecer no Senhor, mas experimentará e saberá que realmente já está em Cristo. Você está nEle, e, sendo ramo, você não precisa mais sugar a seiva da videira. Você será constantemente abastecido pela sua vida, quer você o sinta ou não. E é dessa maneira que a expectativa, a espera por Jesus já pode se tornar uma maravilhosa realidade desde agora.

  Diante de tudo isso, nós aprendemos que só existe uma forma de esperar no Senhor: com fé e paciência. Como disse o salmista Davi: 

                 “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim,
e ouviu o meu clamor.”   (Sl 40:1)




Que todos nós possamos ter fé, paciência e confiança no Senhor e no tempo Dele alcançarmos misericórdia e graça!! Amém!!

Eddy SB Bernardo

4 comentários:

  1. Nossa super demais esse post, gostei muito e veio me alertar quando ao tempo de Deus para a minha vida irmã.... Já estava mesmo ficando desanimada, mas Deus sempre dá um jeitinho de falar aos nossos corações nér, hj fui tremendamente abençoada por Deus através desse texto e creio que o melhor de Deus na minha vida já está chegando eu creio em nome de Jesus!!! Vou seguir confiando, com o coração tranquilo descansando nas promessas do Pai! Fica na Paz abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Paz querida irmã!! Obg pelo comentário e apoio. Fico feliz que tenha ajudado de alguma forma! Louvo ao Senhor por sua vida, que Deus continue te abençoando tremendamente!! Vai nessa tua força amada!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Post muito interessante e relevante, ajudou-me a refletir sobre muitas coisas em minha vida, sobre decisões precipitadas que já tomei pq não esperei pelo tempo de Deus e depois foi só angústia e sofrimento. Com certeza abençoada esperar em Deus é sempre a melhor escolha! Fica na paz do Senhor!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz abençoado! Obg pelo comentário fico feliz com suas palavras! Fica com Deus e não esqueça que Jesus te ama muitooooo!!

    ResponderExcluir

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.