domingo, novembro 24, 2013

A esperança que não se desespera.


Tenho horror ao inseto chamado esperança, é uma verdadeira fobia, entro em pânico, saio correndo feito louca se vejo um por perto. O interessante é que a palavra ESPERANÇA é tão linda e inspiradora, não me parece ter nada em comum com aquele inseto verde voador e assustador...rsrsrs... Acredito que a esperança é teimosa igual esse inseto, a gente põe ele pra correr, foge, mas ele parece que nos persegue e quando menos esperamos lá está o inseto a nossa frente de novo.... Como dizem a Esperança é a última que morre nér...
Bom, mas eu quero refletir  aqui com vcs sobre a esperança que não se desespera. Como é possível crer quando TUDO diz não?  Encontrei esse texto maravilhoso que me ajudou muito a rever minhas convicções sobre as promessas de Deus, seu tempo e seu modo de agir. Espero que também possa lhe ajudar.


A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos. 

Quem não tem esperança vegeta, não vive. Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero, acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade, conhece apenas uma caricatura da vida. A vida verdadeira é timbrada pela esperança, uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra esperança. Foi assim com Abraão, o pai da fé. Deus lhe prometeu um filho, em cuja descendência seriam abençoadas todas as famílias da terra. Abraão já estava com o corpo amortecido. Sua mulher, além de estéril, já estava velha demais para conceber. A promessa de Deus, porém, não havia se caducado. Contra todas as possibilidades humanas, contra todos os prognósticos da terra, contra todo o bom senso da razão humana, Abraão não duvidou por incredulidade, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus e esperou mesmo contra a esperança, e o milagre aconteceu em sua vida. Isaque nasceu e com ele a esperança de uma descendência numerosa e bendita.

A esperança que não se desespera tem algumas características:

1. Ela está fundamentada não em sentimentos humanos, mas na promessa divina. 

Abraão não dependia de seus sentimentos, mas confiava na promessa. Deus havia lhe prometido um filho e essa promessa não havia sido revogada. Abraão já estava velho e seu corpo já estava amortecido, mas esse velho patriarca não confiava no que estava em seu interior, mas naquele que é superior. Não vivemos pelo que sentimos, vivemos agarrados na promessa. Não devemos nos estribar em nossas emoções instáveis, mas na Palavra estável e inabalável daquele que não pode mentir. As promessas de Deus não podem falhar. Ele é fiel para cumprir sua Palavra. Devemos tirar os olhos de nós mesmos e colocá-los em Deus. Dele vem a nossa esperança. Ele é a nossa esperança. Nele podemos confiar.

2. Ela está fundamentada não em circunstâncias, mas naquele que governa as circunstâncias.

A fé ri das impossibilidades, pois não é uma conjectura hipotética, mas uma certeza experimental. A fé não lida com possibilidades, mas com convicção. O objeto da fé não está no homem, mas em Deus. A fé não contempla as circunstâncias, mas olha para aquele que está no controle das circunstâncias. Abraão sabia que Deus poderia fortalecer seu corpo e ressuscitar a fertilidade no ventre de sua mulher. Sabia que o filho da promessa não seria fruto apenas de um nascimento natural, mas, sobretudo, de uma ação sobrenatural. A esperança que não se desespera não olha ao redor, olha para cima; não vê as circunstâncias, comtempla o próprio Deus que está no controle das circunstâncias.

3. Ela está fundamentada não nas ações humanas, mas nas intervenções divinas. 

Abraão e Sara fraquejaram por um tempo na espera do filho da promessa. O resultado dessa pressa foi o nascimento de Ismael. A ação humana sem a condução divina resulta em sofrimento na terra, mas não em derrota no céu. O plano do homem pode ser atabalhoado, mas o plano de Deus não pode ser frustrado. Deus esperou Abraão chegar a seu limite máximo antes de agir. Esperou que todas as possibilidades da terra cessassem antes de realizar seu plano. Então, a promessa se cumpriu, o milagre aconteceu e Isaque nasceu. O limite do homem não limita Deus. A impossibilidade do homem não ameaça Deus, pois os impossíveis do homem são possíveis para Deus. Quando o homem chega ao fim dos seus recursos, Deus ainda tem à sua disposição toda a suprema grandeza do seu poder. 

Deus faz assim para que coloquemos nele toda a nossa confiança, para que tenhamos nele toda a nossa alegria e para que dediquemos a ele toda a glória devida ao seu nome.

Autor: Hernandes Dias Lopes Via: wwwadoradoresemverdade.blogspot.com


Hoje ouvi essa canção da Brook Fraser que despertou-me a escrever esse post. A coisa que mais quero neste momento é que a ESPERANÇA venha á mim... Sinto-me fraca, perdendo um pouco a fé e a esperança, mas este louvor e esse texto renovou tudo em mim! Louvado seja Deus e obrigada por tudo Senhor! Escute ai e medita na letra que é linda! Graça e paz a todos! Amém!

By Eddy SB Bernard





Canção para C. S. Lewis

Se eu encontrar em mim desejos
Que nada neste mundo pode satisfazer
Eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar

Se a minha luta contra a carne
É na melhor das hipóteses apenas leve e momentânea
Então é claro que eu me sentirei nua
Quando comparada com o lugar para onde estou destinada

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei 
Enquanto espero a esperança vir á mim

Estarei eu perdido ou apenas não fui encontrado?
No caminho reto ou na rotatória do caminho errado?
Existe uma alma que se move em mim, ela está se libertando
Querendo se tornar viva?
Porque o meu conforto me faz preferir ficar dormente
E evitar o vindouro nascimento de quem nasci para me tornar

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação
Gemerei enquanto espero a esperança vir para mim

Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo
Nosso tempo é apenas um fôlego, então é melhor respirá-lo
E eu, eu fui feita para viver,
Fui feito para amar
Eu fui feito para conhecê-Lo

A esperança está vindo à mim
A esperança está vindo à mim
A esperança está vindo à mim
Esperança, Ele está vindo

Fale comigo à luz da alvorada
A misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei, e com toda a criação gemerei
Enquanto aguardo a esperança vir à mim
Vir à mim, vir à mim, vir à mim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.