terça-feira, junho 19, 2012

Você seria capaz de carregar a cruz de Jesus?



Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim cumpram a lei de Cristo.” Gálatas 6:2

     Mc 15,21- Relata o encontro de Jesus e Simão de Cirene a caminho do Gólgota. Simão está indo para Jerusalém quando se encontra com a turba que está zombando de Jesus que havia caído sob o peso da cruz. Ele é forçado pelos soldados romanos a carregar a cruz de Jesus ao Calvário, onde Jesus será crucificado. Esta é uma lição sobre servir e ajudar ao próximo. A cruz de Jesus representa para nós sua motivação ou propósito, a força propulsora de Suas ações altruístas, Sua demonstração do amor do Pai. Como Simão levou cruz de Jesus, assim também nós podemos adotar do Mestre nosso propósito, vivendo uma vida de desinteressado amor, fazendo pelos outros o que Jesus tem feito por nós. Foi para Simão um privilégio carregar a cruz de Jesus. É um privilégio para nós carregar os fardos de outros. 


      Esta canção e ministração do Juliano Son sobre a cruz é linda e emocionante, sempre choro ao ver este vídeo! Porque ele nos impulsiona a vermos a crucificação sob um novo olha, vendo que ali Jesus Cristo também precisou de um amigo, precisou de ajuda e onde estavam todos? Até Jesus precisou que Deus lhe enviasse alguém para no pior momento de sua vida ter quem ajudasse a carregar a sua cruz! Meditem bem nisso, quantas pessoas no mundo estão morrendo sem terem um Simão para lhes ajudar! 
Por isso fica aqui a dica, temos que:
SABER que nós também podemos servir ajudar e amar aos outros, partilhando as tristezas e as alegrias, confortando e sendo confortados, mas sempre firmados no amor de Deus através de Jesus! Pois Deus deseja que mostremos aos outros o seu infinito amor por todos!



By Eddy SB Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.