domingo, junho 10, 2012

Porque amo estrelas?




Ora (direis) Ouvir Estrelas!
Olavo Bilac

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-Ias, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pátio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."

      O poeta Olavo Bilac escreveu esta poesia  linda e perfeita! Ela explica com maestria a  relação que os sonhadores tem com as estrelas. Bom parece coisa de louca, mas eu amo e admiro as estrelas desde criança, gosto de conversar com elas. Acho que é porque sempre fui sonhadora, achava lindo olhar a noite o céu e ver ele iluminado de estrelas, eu acreditava que cada uma tinha vida, que podia se comunicar conosco, e deitada muitas vezes embaixo do céu a contemplar tanta beleza eu fechava os olhos e sonhava que morava dentro de uma estrela. Sou fascinada pelo brilho incandescente de cada uma delas.   Sabe, as vezes sinto-me diferente, parece que eu vivo sempre no mundo da lua, ops, das estrelas...hehehe...  Quando pensei que tava ficando doida com essa coisa de estrelas e tal, vi esse verso maravilhoso do Artur Távola, então graças a Deus percebi que tem outros como eu, que sente e pensa diferente!



"A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes 
que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. E....nessas moradas estão
 tesouros da ternura humana de que só os diferentes são CAPAZES.
 Artur da Távola

   Quem gosta de estrela sempre tem uma preferida, a minha é aquela que fica perto da lua, ela tem um brilho forte e encantador. Na verdade é um planeta, ele se chama Vênus. O planeta recebeu o nome da deusa do amor e da beleza devido ao seu esplendor. Todo aquele brilho é a luz do Sol refletida nas nuvens densas que cobrem o planeta. Infelizmente os homens não dão honra  ao seu criador e atribuíram uma obra tão  bela a deuses estranhos. Mas enfim Vênus é um planeta inabitável, pois é quente demais e as nuvens do planeta são de dióxido de carbono e enxofre e produzem chuvas de  ácido sulfúrico, por isso Vênus virou um planeta proibido, um caso clássico de uma beleza intocável. 
   Mas ainda quando eu era criança, um dia me contaram que foi através de uma estrela que os magos do Oriente encontram o lugar que havia nascido o menino Jesus Cristo nosso salvado. Nossa, meus olhinhos de menina sonhadora brilharam como se aquela estrela tivesse nascido dentro de mim. Na Bíblia fala que Jesus é a Estrela da Manhã. 


"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas
 Eu sou a Raiz e a  geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã."
Apocalipse 22: 16 diz:

     Foi ai que descobri o valor dessa estrela maior (Jesus), ele mora dentro de mim e vivo irradiada por seu brilho, meu olhar transmite vida e luz através do seu amor que em mim habita. Por isso amo estrelas, elas são inatingíveis mas eu sei que elas estão lá, em dias de chuva elas somem, mas estão lá, e fica aqui só uma doce saudade de minhas amigas que admiro como uma das mais belas obras de arte do criado. Penso também que cada amigo ou amiga é como uma estrela, cada um com seu brilho, seu jeito, estando longe ou perto, eles refletem em mim o seu amor, carinho e amizade assim como as estrelas do céu.    
     Por isso eles são as minhas estrelas que Deus me entregou para amar, cuidar, ajudar, sorrir ou chorar juntos, mas sempre deixando que nosso brilho interior nos ilumine com atos de doçura e bondade. Mas é claro que minha maior inspiração é a estrela que tem o brilho mais forte que é Jesus Cristo, meu Senhor, Salvador, Libertador, a reluzente " Estrela da Manhã". Sou feliz, tenho paz porque quando olho o céu a noite eu tenho certeza que um dia estarei ao lado dessa estrela que eu amo e adoro. Eu  sei que nesse dia serei envolvida pelo seu brilho eterno e seu amor infinito. 
    Gosto muito de ler, um dia li o livro o Pequeno Príncipe, ele é maravilhoso e me fez relembrar os bons momentos de infância olhando as estrelas, às vezes me sinto como ele que ama alguém que vive num planeta distante. 

"As estrelas são belas por causa de uma flor que não se pode ver...”
"Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas."
Antoine de Saint-Exupéry

    Gente, quando vi essa frase que coloquei ai abaixo senti que algo forte doeu aqui, pois é que coisa incrível né, as estrelas também transmitem algo inexplicável que só entende quem um dia já sentiu saudades de se quem ama...

"Uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu , contemplar uma estrela e imaginar que muito distante existe alguém olhando para o mesmo céu , contemplando a mesma estrela e murmurando baixinho: "Que Saudade" Bob Marley

   Pois é gente, eu acho que também tenho uma estrelinha aqui dentro de mim que brilha escondidinha doida pra sair, ser olhada e ser encontrada. Talvez ela se chame "amor", mas eu mantenho a pobrezinha enclausurada, com medo de sei lá o que... vai que ela seja roubada, enganada ou traída por algum amor bandido e vagabundo que pode lhe apagar o brilho para sempre! Melhor vigiar que tem doido pra tudo na vida...rsrsrs. Bom, mas para nós que escolhemos esperar e confiar no Senhor, sabemos que há alguém em algum lugar que nos espera e um dia ele será guiado até nós como a estrela do oriente fez como os reis magos. Não sou boba apesar de sonhadora, e não acho que isso seja loucura, porque creio no Deus que eu sirvo e sei que Ele cuida da nossa vida em todos os aspectos! Por isso vos peço Senhor, guie a pessoa certa para estar ao meu lado e faça ele ver a estrela que indique o caminho certo para o meu coração no momento em que tu Senhor decidir que estamos preparados. 


"E numa bela noite nós estaremos juntos deitados na relva olhando o brilho das estrelas e sorrindo gratos ao Senhor por Ele nos ter guiado um para perto do outro com sua estrela.  Eu olharei em seus olhos e verei refletido neles o brilho do nosso amor. Eu sei que meu amado virá não como uma estrela cadente que cai de repente e depois apaga. Sei que ele virá como a estrela da alva que surge a cada manhã anunciando ao sol que está nascendo um novo dia, novas esperanças e novos sonhos..."

   Talvez isso seja uma carta para Deus... "Eu sei que meu amado terá tudo aquilo que sei que um verdadeiro adorador deve ter para que eu o ame. Ele terá que amar a Deus mais que a mim, pois só assim será puro de coração e será um homem honrado, capaz de constituir comigo uma família firmada na Rocha que é Cristo. E ai então juntos seremos felizes e abençoados por Deus!  Lutaremos juntos na busca de sermos fieis a Deus e ao nosso compromisso. E viveremos plenos de paz,  cheios de amor e vivendo na graça Deus! E aqui na terra até que o Senhor Jesus volte, seremos seus seguidores e faremos sua obra levando as boas novas de salvação onde ele nos enviar. Porque não sei viver sem fazer algo para o reino de Deus! Não vivo somente para esta vida, mas vivo as promessas do Senhor em minha vida até que chegue o dia maravilhoso e tão esperado da redenção!  E quando este dia chegar eu cantarei SENHOR VALEU A PENA VIVER PRA TI!! Louvado seja Deus!"

Autora: Eddy SB Bernardo

2 comentários:

  1. Amei tbm amo as estrelas desde pequena, esse texto me descreveu por completo, vc não está só querida autora . Bjs de luz incandescente 🥰😘🌟✨

    ResponderExcluir

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.