quarta-feira, junho 13, 2012

Procura-se verdadeiros adoradores! Onde estão?


 "Mas vem à hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." (João 4: 23)


É interessante entendermos que em toda a Bíblia Deus escolheu homens e mulheres para alguma tarefa específica. Ele os chamou, os capacitou e os enviou. Abraão foi chamando para ir a uma terra distante onde seria abençoando tornando-se o pai de muitas nações, de Gênesis a Apocalipse vemos Deus agindo dessa forma usando seus servos para o propósito que ele escolheu.  Na narrativa Bíblica vemos vários tipos de cargos e posições desempenhados por essas pessoas, vejamos: sacerdotes, profetas, juízes, líderes, guerreiros, reis, apóstolos e outros. Mas a única referência que encontrei sobre Deus procurar é por verdadeiros adoradores, o que na realidade não caracteriza, necessariamente, uma função e sim uma condição ou estilo. Um adorador pode ser um recém convertido como pode ser uma pessoa madura na sua fé. Um adorador pode ser um músico talentoso, ou um músico medíocre, ou mesmo um desafinado sem nenhum talento musical. Um adorador pode ser qualquer um no nosso meio.


Afinal, o que é um adorador?

Aqueles a quem o Pai busca na verdade são os que dobram seus joelhos e derramam suas lágrimas diante do altar do Senhor e anseiam por sua presença, porque deseja ver Deus se manifestar, em silêncio ou no tumulto. O adorador é aquele que não liga para os que estão a seu redor, ele faz o que sente no coração para agradar e reconhecer que Seu Dono chegou. O adorador é aquele que não se prende a protocolos, modos, formatos, mas para o que Ele crê que agrada seu Senhor. É o que canta, dança ou pula. É o que se cala ou fica imóvel. É o que sente que precisa respirar e sentir DEUS! É aquele que sente saudades de conversar com o Pai, de ouvir sua voz, de sentir seu toque. É o que ora, é o que busca, é o que se entrega por inteiro num ato sublime de profunda reverência. Isso é adoração!
 Um adorador é alguém que não se contenta com menos do que ter total intimidade com o Pai. Não se contenta em falar de longe, nem de ser recebido na sala da casa, mas tem de entrar ao cômodo interior ( nos santos dos santos), conversar rindo ou chorando, falar em voz alta ou baixinho, com roupa formal ou informal, calçado ou talvez até mesmo descalço. O verdadeiro adorador é humilde, tem um quebrantado coração, confessa seus pecados e faz tudo para agradar e honrar o Pai. Ele persevera na adoração e não desiste enquanto não é tocado pelo por Deus através do seu Espírito Santo.


Onde encontrar os verdadeiros adoradores? Onde eles estão? Onde eles adoram?



Estamos vivendo dias de derramamento do Espírito de Deus. Será por isso que confundimos manifestação do Espírito com verdadeiros adoradores? Em nossos cultos, em grandes congressos, cultos festivos e nos domingos à noite, ouvimos muito se dizer que “os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade”. Mas será que é fácil encontrar verdadeiros adoradores, ou eles só se reúnem nos congressos, nos shows, nos mega eventos, nos sábados e nos domingos a noite? Vivemos dias onde um “verdadeiro adorador” é medido pela sua conduta nos cultos, pela quantidade de glórias que dá, pelos hinos de “fogo” que mexem apenas com a emoção. Perceba que se alguém canta um hino da harpa, esses verdadeiros adoradores nem abrem a boca. E o que dizer dos cultos de oração, escola dominical, consagração – esses tais “adoradores” passam por longe. Infelizmente virou moda em alguns cultos, hinos que mexem apenas com o emocional. Pessoas que quando estão em destaque dão um verdadeiro show de adoração. Porém, ao sentar-se, são como pedras de gelo. Somos templo e morada do Deus vivo. E é impossível o Senhor habitar num templo sujo como sepulcros.

 Quando o Salvador encontra a mulher samaritana, ela lhe pergunta: “Senhor, onde devemos adorá-Lo (o Pai), em Jerusalém (onde estava o templo) ou no monte? Jesus responde: “Creia que está chegando à hora em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade”. (joão 4:23) Ele sempre se referiu a um espírito voluntário, quebrantado, que não espera lugar nem ocasião para adorar a Deus. Um verdadeiro adorador não precisa estar em foco para adorar a Deus. Ele adora com ou sem platéia, com microfone ou sem, com oportunidade ou sem ela. Somos morada, casa, templo, habitação do Senhor. Não importa onde estivermos: em casa, escola, no serviço, na igreja. Seja onde for, se o Espírito de Deus habita em nós. Onde estiver a nossa mente, devemos estar sempre adorando a este Deus vivo.  Comecemos então agora mesmo a adorá-Lo, pois o Pai procura os verdadeiros adoradores, para fazer neles morada e habitação.


Será que Ele já nos encontrou? Você é um verdadeiro adorador?


Que nossa oração seja: Deus nos faz sentir o anseio e de sermos teus verdadeiros adoradores! Nos ensina e nos molda até que sejamos perfeitos, mesmo com nossas imperfeições. Não deixa que nada cale minha voz, nem a luta, nem a dor, nem o pranto, nem o medo, nem a dúvida. Que minha vida seja sempre para teu louvor e adoração! Pois o melhor lugar do mundo que quero estar para ti adorar é aos teus pés meu Pai! Amém!


 Adaptação livre  By Eddy SB Bernardo


 Mário Fernandez
 Fonte: www.ichtus.com.br
 Fonte: eu e sementes transgênicas



Um comentário:

  1. Meus Deus. é forte.
    verdade, a cada dia devemos buscar mais a presença do pai, sinto que muitos estão desfalecendo, querendo "roubar" a gloria que é apenas para Deus pra si mesmo. que a cada dia possamos buscar verdadeiramente a presença do pai, o mover do Espírito Santo, que não só em nossas igrejas mas em nossos lares, nossos trabalhos, escolas, ruas aonde estivermos possamos estar cheios da graça do pai, que possamos ser dependentes somente dele e que possamos adora-lo em Espírito e em verdade.
    devemos parar de brincar de ser crente e começar a seguir os passos de Cristo, pois temos uma divida com ele pelo alto preço que nos foi pago na CRUZ.
    Obrigado pelo post. me faz refletir e mudar muitos dos meus conceitos.
    Deus abençoe vocês. que a gloria de Deus pai todo poderoso seja derramada sobre a sua vida em abundância.

    ResponderExcluir

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.