sexta-feira, maio 27, 2016

O dia em que a alma da mulher brasileira foi estuprada!


Foi visto e compartilhado no mundo inteiro o horrível episódio de estupro de uma jovem brasileira de 16 anos que foi abusada ferida e machucada no corpo e na alma por 30 demônios que se dizem homens. A vítima chama-se Helena, mas antes de ter um nome ela nasceu do sexo FEMININO, frágil e indefesa como são todas nós mulheres. Não temos a força bruta de vencer na luta corporal um monstro desse tipo quando nos ataca, imaginem lutar contra 30? Que Deus tenha misericórdia da alma dessa jovem, que o Senhor em sua infinita graça e amor possa confortar seu coração e restaurar sua alma ferida. A frase mais forte foi a que a própria vítima postou: “Não é meu útero que dói, e sim a minha alma”.


Hoje poderia postar muitas coisas que foram escritas e comentadas na internet sobre esse horror, mas escolhi postar o que escreveu uma jovem que eu conheço desde criança, Yana Medeiros Marques, seu texto traduz exatamente aquilo que muitas de nós talvez tivéssemos pensado, e no fim seu testemunho de vida e o grande livramento que Deus lhe concedeu, pois a mesma quase se tornou mais uma na lista de estupradas, mas graças ao bom Deus, ela foi socorrida a tempo, isso nos trás um pouco de fé e esperança nesse mundo caótico onde o amor ao próximo está cada dia mais perdendo espaço para o ódio, a violência e o mal. Só Jesus para nos proteger, livrar e guardar de todo mal.

Oremos amadas, com muito fervor em jejum, clamando a Deus por nossas mães, irmãs, filhas, sobrinhas, amigas, vizinhas, enfim por todas nós mulheres que estamos a mercê de uma sociedade machista e violenta que ainda convive com atos tão chocantes, imorais e pervertidos. #Juntas_Somos_Mais_Fortes!


 Leia o texto abaixo na íntegra:

Sabe, hoje eu acordei TÃO triste, passei a noite pensando naquela garota de 16 anos, que foi estuprada no Rio por 33 homens monstros. Durante toda a noite eu acordei várias vezes com aquelas imagens horríveis na cabeça e com aquelas palavras nojentas saindo da boca daqueles monstros. Por burrice talvez, chegou a passar pela minha cabeça “Mas porque ela estava ali, em um lugar tão sem proteção” ? E no mesmo instante veio na minha cabeça que eu não poderia estar ali tentando justificar um crime. Logo me veio na lembrança certo dia... Eu tinha 15 anos, era uma quinta-feira à noite, eu estava voltando da igreja sozinha, porque naquele dia não tinha ninguém disponível pra ir me pegar lá, então eu fui pra casa caminhando. Era por volta de 21:00hs, quem mora aqui na minha cidade ( Cascavel - CE ) ou quem conhece aqui, sabe o longo percurso da rua do estádio de futebol, eu vinha por ali, não tinha mais ninguém naquele longo caminho, pouco tempo depois que eu entrei na rua, eu comecei a ouvir passos logo atrás de mim, que se aproximavam cada vez mais, até que chegou super perto, tão perto que eu chegava a sentir a respiração daquele homem atrás da minha orelha, ele falava coisas tão nojentas que eu não tenho nem coragem de repetir aqui, por algumas vezes ele chegava a pegar no meu cabelo, mds, meu corpo se tremia dos pés à cabeça, eu poderia ter virado pra trás e ter tentando me defender, mas o medo era maior, bem maior mesmo, estávamos só nós ali, aquela rua parece que se tornava cada vez mais longa e sem fim, minha casa se distanciava mais e mais, eu só conseguia pedir a Deus pra me tirar dali, foi quando eu comecei a ouvir o barulho de uma bicicleta vindo muito rápido, a pessoa que vinha de bicicleta freou em cima de mim, e da boca daquele homem saiu " Quer carona Yana Késia?” Foi uma das melhores frases que eu já ouvi na vida ! Quando eu olhei era um rapaz sem camisa, com um short sujo, o corpo coberto por tatuagens, ele morava um pouco perto da minha casa, e já tinha sido aluno da minha mãe, ele era um ex-presidiário, eu nem pensei direito e pulei na garupa da bicicleta dele, ao passarmos ao lado daquele homem, eu ainda estava em choque pelo que havia acabado de acontecer, que nem quis olhar pro rosto dele, até hoje eu não sei quem ele era. Mas agradeci a Deus por ter botado aquele moço pra me da uma carona de bicicleta, que para alguns parecia tão ruim, pra mim naquele dia pareceu um anjo, na Bíblia conta que quando Deus quer usar alguém para alguma boa obra, ele usa até um jumento, e naquele dia Deus usou aquele rapaz pra me ajudar, me salvar porque poderia sim ter acontecido o pior, eu poderia ser mais uma menina/mulher na lista de estupros naquele determinado ano. Portanto, não importa se você está em um baile funk, não importa se você está em uma rua escura, se você está no ônibus ou em casa, se está bêbada ou sóbria, você, nós, não merecemos ser estupradas em nenhuma situação.

By Yana Medeiros Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.