sábado, junho 04, 2016

Árvore seca a beira do rio...

                          
Você já se deparou com essa cena, ver no meio de uma linda paisagem as margens de um rio uma árvore totalmente seca, sem folha e sem fruto? Eu já vi essa situação ocorrer quando fui visitar uns parentes no interior e eles me levaram para ver o rio e foi então que avistei a cena, lá estava à árvore a beira do rio, seus galhos tocavam a água, mas ela estava completamente morta. Confesso que na época isso me intrigou bastante, pensei como é isso?


A árvore teve o acesso direto a água que a regava todos os dias, mesmo em tempos de seca, pois ela estava estrategicamente plantada em um local que poderia enfrentar longos períodos sem chuva e não sofreria dano algum, mesmo assim ela morreu... Isso já faz algum tempo que aconteceu, mas ultimamente tenho refletido sobre essa cena, pois me veio no pensamento uma situação semelhante a esta da árvore...

Podemos comparar essa situação com o daquela pessoa que nasceu e cresceu dentro da igreja. Essa pessoa sempre teve acesso direto ao trono da graça(DEUS), podia beber todos os dias da água viva(JESUS) e ser alimentada pela palavra de Deus, sendo nutrida, fortificada consolada(Espírito Santo) e nunca lhe faltou nutrientes para sobreviver, mesmo assim ela morreu...

Alguma coisa muito grave ocorreu com a árvore que citei para que ela morresse as margens do rio, com certeza houve o mesmo a pessoa que nasceu na igreja. Quem é culpado por tal situação? A pessoa que aos poucos foi ficando fraca, sem ter mais forças para absorver o necessário para continuar viva e forte ou as pessoas da igreja que não perceberam que ela estava morrendo espiritualmente?

É tão fácil para a maioria só julgar, condenar, apontar o dedo para os erros dos outros, mas ir lá estender a mão, ajudar a levantar, carregar a carga do outro é quase impossível de ser ver nas igrejas. Já escutei frases terríveis de pessoas dentro das igrejas falando sobre o irmão que se afastou da igreja, citarei algumas:

- Deus está fazendo uma limpeza na igreja, por isso essa pessoa saiu daqui...
- Ele(ela) não passa de um sem vergonha que vive pulando de galho em galho...
- Ele(ela) nunca foi crente mesmo, estava só fingindo...

Existem muitas outras coisas que já ouvi, mas sinceramente meu coração sempre doía muito quando eu sabia que alguém havia se afastado da igreja, por pior que fosse seu pecado eu sempre acreditei na redenção e resgate das almas. Lutei muito por muitas vidas que se afastaram dos caminhos do Senhor. Conversando com as pessoas que afastaram das igrejas consegui entender algo peculiar, nem sempre as pessoas se afastam somente pq estão em pecado, muitas vezes é somente uma frieza espiritual que a impede de ter acesso a Deus, ocorreu uma espécie de desconexão. Hoje em dia a gente usa muito o Wi-Fi, quando ele está desconectado tudo que você estava acessando fica perdido, para conseguir ver os as páginas da internet que você estava acessando terá que reconectar-se ao Wi-Fi.

Acredito que é assim também com as pessoas, mesmo dentro das igrejas muitas morrem pq perdem a conexão com Deus e assim deixa de receber os nutrientes espirituais que lhe manterão fortes o suficiente para suportar os dias maus, as perseguições, os problemas e adversidades da vida. Se não tiver uma intervenção, essa pessoa morrerá igual aquela árvore seca, que mesmo ao cheiro das águas ela não reverdeceu.

 Não sei qual seria a solução exata para diminuir o índice de pessoas que se afastam das igrejas, mas penso que se houve mais amor, mais compartilhamento entre os irmãos já ajudaria bastante. Gosto muito das igrejas que trabalham em célula, é um grande passo nesse caminho, na tentativa de ajudar os fracos na fé, os abatidos de espírito e conseguirem está sempre conectados uns com outros e todos com Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.


Sonho de consumo: Que haja mais igrejas compromissadas com o IDE de Jesus e menos preocupadas em apontar as falhas dos outros, vivendo o amor de Cristo em toda sua plenitude em comunhão e união.  

By Edhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.