sábado, dezembro 26, 2015

O que é o Reino de Deus?


Com o que podemos comparar o Reino de Deus? O Reino de Deus que Jesus pregou é algo que transcende a lógica humana, pois ensina a amar os inimigos, perdoar 70 x 7, ou seja, perdoar sempre. Jesus ensinou há compartilhar o pouco com muitos, de 7 pães e 2 peixes Ele multiplicou para uma multidão. Aos aleijados, aos cegos, e ao ferido a beira da estrada Ele mostrou compaixão ajudando-os. A pobre mulher pecadora Ele não a acusou, mas perdoou seus pecados. E tantos outros exemplos do que Jesus fez e falou poderiam ser citados os quais não havia nenhum religioso naquela época que os praticava. Jesus não veio trazer uma nova religião, Ele veio mostrar uma nova forma de se relacionar com Deus e com as pessoas baseada unicamente no amor verdadeiro que vem do trono da graça onde habita o próprio Deus! O Reino é atitude diária e não somente ir à igreja aos domingos. O Reino de Deus não é somente ler a Bíblia, mas principalmente praticar o que nela está escrito.

“…o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude”
(I Coríntios 4.20)

Vocês já perceberam que todos nós temos a tendência em falar muitas coisas e, às vezes não às cumprimos? O texto da bíblia é muito claro, para Deus o que importa não é o que falamos, mas as nossas atitudes em direção à santificação. Não precisamos demonstrar às pessoas que somos espirituais, os nossos atos de amor, paz e compreensão falarão por nós.

Existe uma realidade preocupante em nossos dias que é um dos grandes problemas da frieza espiritual dos cristãos, é que as pessoas estão sendo convidadas a virem para a JESUS somente para serem curadas, somente para não faltar o alimento na sua casa, somente para não faltar a roupa no seu guarda-roupa, somente para comprar o carro, comprar a casa e etc. As pessoas estão desta forma sendo atraídas por sua cobiça, mas será que isso é bom? Porque se pensarmos bem, de uma forma ou de outra as pessoas têm encontrado JESUS. Mas a Bíblia diz:

O Reino de DEUS não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14.17)

O Reino de DEUS não é comida, o Reino de DEUS não é bebida... O foco de muitas igrejas está errado, essa é razão da frieza, do desânimo de muitos que aceitam a Jesus, mas na hora que os problemas surgem que a adversidade bate a porta, então as pessoas não tem firmeza na fé e abandonam a Jesus. Sabe por que isso acontece? É porque a motivação está errada; a sua motivação deveria ser somente o Reino de Deus. E o Reino de DEUS não é comida e nem bebida. A Bíblia é clara quando diz que o “Reino de DEUS é justiça, paz e alegria no Espírito Santo”.

Você sabe o que significa justiça?
Substantivo feminino
1.     qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito, justo. "não há como questionar a j. de sua causa"

Pois é, justiça é uma coisa justa, exata, que não é adulterada, mentirosa. DEUS é justiça, o Reino de DEUS é justiça. O Reino de DEUS é de paz. O Reino de DEUS é de alegria no Espírito Santo.
O que JESUS pregou? O Evangelho do Reino de DEUS. Então, quando eu sou acessível para o Evangelho, eu sou acessível para a justiça, eu sou acessível para a paz, eu sou acessível para a alegria no Espírito Santo. Isto é o Reino de DEUS! O Reino que é pregado em dois tempos: no presente e no futuro. O que hoje eu faço com a minha vida ecoa na eternidade, como eu escolho viver o hoje aqui na terra refletirá no que eu viverei no futuro, no mundo vindouro.

Com tudo que Jesus ensinou, falou e praticou sobre o Reino de Deus, eu acredito que para viver os princípios desse Reino não precisamos viver uma vida cristã engessada baseada em dogmas e costumes humanos, mas basta somente que possamos seguir os passos de Jesus. É necessário que sejamos cheios de amor, praticando obras de justiça e que possamos viver uma vida repleta de paz transbordando com a alegria do Espírito Santo!! 

Amados, com menos religião e mais compaixão iremos gerar mudanças extraordinárias nesse mundo! Jesus não pregava religião, pois a religião dos Judeus já existia naquela época, como muitas outras,  Ele nunca se proclamou criador de uma nova religião, ao contrário Jesus mesmo disse que veio ao mundo para fazer a vontade de seu Pai que o havia enviado para salvar a todos que se haviam perdidos. Sua missão era transmitir a graça salvadora através de atos de amor, bondade, humildade, paz, justiça, esperança, fé e perdão. Que possamos aprender a prática diária do Reino de Deus tal como Jesus nos ensinou a fazer, ajudando a todos, compartilhando e nunca excluindo, mas acolhendo e amando!! Amém!!

Edhy  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.