domingo, novembro 08, 2015

Minha Alma É Triste, Mas É Feliz!


Esses dias eu andei pensado muito em minha caminhada com Jesus, os altos e baixos que tenho enfrentado tentando fazer a vontade do Pai. Desde que me entendo por gente que sigo a Jesus Cristo e sua palavra. Durante essa caminhada cristã tenho observado às pessoas abandonando a Jesus, saindo da igreja e indo viver a vida a sua maneira. Sejam quais forem os motivos que levaram essas pessoas a tomarem essa decisão, eu sempre sofria, pois sentia bem lá no fundo do coração a tristeza por saber elas estavam rejeitando a Jesus e sofreriam muito por conta disso. 

Eu pensava: como pode alguém trocar o amor de Deus, rejeitar a Jesus e seguir sua vida feliz e tendo sucesso? Tem pessoas que deixam Jesus e prosperam imensamente, tem grana, saúde, curte a vida adoidado e vive arrotando alegria por onde passa... Eu fico sem entender...  Não vou ser hipócrita, claro que eu também, em algum momento já tomei essa decisão errada fazer a minha vontade e não a vontade de Deus, mas a diferença é que eu sofri terrivelmente e voltei correndo aos braços do Pai, graças ao seu amor e misericórdia Ele aceitou-me de volta. O que não entendo é pq tem tanta gente que prefere sofrer com o mundo a sofrer com Deus. Ou seja, tem gente que morre e se descabela por paixões, desejos da carne, tem o coração partido em mil pedaços lá no mundão, e ai volta de rabinho entre as pernas igual cachorrinho querendo que Deus cure as feridas que a pessoa adquiriu lá no mundão, mas depois que é curado, volta depressinha pra vida bandida de antes e abandona Deus de novo.

Tem gente que adora viver na roda-viva da vida, sabe que com Deus tem paz e salvação, mas nunca é o bastante, tem que viver quebrando a cara, tem que mergulhar na lama até se encharcar, tem que se embebedar de pecados até se fartar, mas por qualquer complicação, doença ou rejeição do mundo a pessoa volta de novo pra Jesus toda arrependida. Mas Deus que sonda e conhece os corações sabe quando a pessoa está verdadeiramente arrependida ou está só buscando alívio passageiro. Gente idiotice tem limite nér, Deus sabe tudo, não adiante querer enganá-lo, Ele não é pomada “Gelol” que vc passa pra aliviar a dor, nem tampouco “curativo” para tapar buraco. Deus não resiste ao coração quebrantado quem se achega a ele com verdadeiro arrependimento alcançará perdão, misericórdia e graça!

 “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido” (Sl 34:18).

Deus não espera perfeição de nós, mas Ele quer um coração quebrantado que é o coração arrependido, humilde, submisso, sem orgulho, sem arrogância e sem pretensão. Ao nos voltarmos para Deus seja qual for o nosso pecado, Ele irá perdoar, basta que sejamos sinceros no arrependimento. Não adiante querer camuflar com remorsos achando que Deus vai ser enganado, vc que está se enganando.

Eu sei por experiência própria que servir a Jesus sendo fiel a Deus e sua palavra é imensamente difícil. Sei também que há muitos momentos de renúncia, dor e abnegação. Muitas vezes o mundo te puxa, parece que vai te sugando como as ondas do mar e vc vai deixando se levar, sendo submergido, até que não haja mais forças pra emergir e respirar. Sua alma grita desesperada querendo ouvir a voz de Deus e vc a sufoca com os prazeres da vida. Tem dias que vc sente uma saudade de Deus tão forte que parece que sua alma está sendo cortada por uma navalha, vc sente a dor real no peito e ai vc chorar, se derrama diante de Deus e sua máscara da falsa alegria cai por terra. 

É quando vc percebe que aquela paixão não é maior que o amor de Deus na tua vida. É quando vc entende que aqueles amigos não estão com vc quando mais precisa, mas Deus está. É quando vc realmente sente-se só dependendo unicamente de Deus, pois nada e nem ninguém pode preencher o vazio de sua alma. Se vc conseguir chegar a esse momento e voltar pra Deus de todo o coração, que bom, pois muitos não têm essa oportunidade e morrem sem poder se reconciliar com Deus.

Por isso, que escolhi viver pra Deus e seguindo a Jesus, apesar de todos os “manjares gostosos” que o mundo oferece. Talvez nessa terra não seja possível sermos 100% todos os dias... Talvez eu não consiga receber de Deus a realização de todos meus propósitos... Até agora eu não consegui ver todas as promessas de Deus sendo realizadas na minha vida... Existem várias lacunas em mim, sonhos não realizados, projetos engavetados, orações não respondidas, lágrimas perdidas no chão, anseios levados pelo vento e esperanças aprisionadas no calabouço do tempo. Em meio a tudo isso eu percebi que minha alma é triste por muita coisa que quis ter e fazer e não consegui, mas também percebi que minha alma é feliz pq  eu tenho conseguido lutar contra o mal e vencer dia após dia numa luta incessante, mas buscando sempre fazer a vontade de Deus.

Quando escutei essa canção do Pregador Luo as lágrimas rolaram, meu coração sentiu alívio, pois entendi que não sou somente eu que me sinto assim com a alma “triste” e “feliz” tudo ao mesmo tempo, mesclando paz e guerra, felicidade e dor, esperas e cansaços... Minha alma é triste mas é feliz, como dois braços em uma cruz... Penso que Jesus sentiu-se dessa mesma forma lá na cruz, por um lado sentia felicidade por saber que estava ali pagando o preço da salvação para libertar e salvar muitas vidas do poder da morte  e do inferno, mas sentia-se triste pois para cumprir sua missão teria que separar-se Deus por um momento quando Jesus clamou: Deus meu, Deus meu pq me desamparaste? Ali Jesus cumpriu a vontade do Pai, sofreu, morreu e ressuscitou dando-nos vida eterna! 

A letra é forte e fala tudo que sinto e vivo, como num trailer de filme.
Escuta ai e curte galera de Jesus. Se c também se identifica com a letra da canção, junte-se a nós nessa corrente do bem que luta chorando, sofrendo, mas sem negar a Jesus, pois temos a certeza que um dia Deus irá enxugar dos nossos olhos toda a lágrima e seremos felizes eternamente com Ele no céu!

(Não temos o vídeo, pois o mesmo foi deletado do You Tube)

Minha Alma É Triste, Mas É Feliz
Pregador Luo
 
Entre todos os anseios que minha alma tem
Existem os bons, os ruins, tudo que sonhei
Aquilo que já vivi ou nem realizei
As promessas que cumpri as promessas que quebrei
Tudo que planejei, gostei ou desgostei
Quando me senti plebeu, quando me senti um rei
Do choro da ilusão, ao pranto de amargura
Da fartura do oasis pra aridez e secura do deserto
O ódio e o amor convivem de perto
Um mar de desgosto, um mar de rosas
Conversas duras, línguas espinhosas
Lembranças macias de tardes gostosas
Temos dias exuberantes noites majestosas
Ações catastróficas, bagunçando as órbitas
Razões nem tão lógicas destroem o equilíbrio
A vida caótica do pai e do filho
O passeio tava bom até o trem sair do trilho
De toda lembrança que habita nas salas
Nos quartos da mente e do coração
Mandei o bem para o sótão e o mal pro porão

Minha alma é triste, mas é feliz
A noite vem passo a passo
Os dias se vão e eu não passo
O amor se vai como água barrenta
A vida é breve, mas é lenta

Eu quero plantar uma semente do bem
Pra quando o fruto brotar abençoar alguém
Que vive assim querendo ser feliz
Errando por pouco e acertando por um triz
Suspirando pelos cantos
Devorado pelo pranto da tribulação
Que também produz bom animo e gera alegria
Que faz valer o dia da motivo pra acordar
Só chorar e reclamar eu sei que não adianta
A estrada da felicidade é uma trilha longa
Então põe-se no caminho levanta e anda
Descubra logo o significado
Por que uns dias tão felizes
E outros entediado, suporte o fardo
Do misterioso enigma indecifrável
Aprenda a arte de viver desse jeito
Uma hora infeliz e na outra satisfeito
Outro ano, outro trecho
Na estrada da vida a morte é o desfecho
Então pague o preço que te condiz
Ter uma alma triste que também é feliz

Jesus pediu pro nosso pai afastar aquele cálice
Confiou na apólice, acreditou na profecia
Cheio de aflição mas não desceu da cruz
Suportou pelo amor que até hoje conduz
Corpos cansados é o que se deduz
Que nenhum homem faz jus a redenção que tem
Mesmo assim ele vêm e liberta o refém
Igual a mim, igual a nós ele chorou também
Pois quem ama sofre, o amor não poupa ninguém
Vide palestina e jerusalém
Entre o bem, entre o mal, entre o céu e o inferno
Que entre na alma o alivio eterno
Aquilo que passou nunca mais volta a cena
Debruce na mesa, estude o problema
Santo espírito tu sabes o quanto eu quis

Separar a parte triste daquela que é feliz


...Edhy...

2 comentários:

  1. Eu encontrei alguém com quem me indefinições.. é desse jeitinho que me sim e me vejo.. todas as palavras que eu gostaria de dizer estão nesse post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Deus que lhe enviou a ver esse texto e que ele possa ir cada dia mais te abençoado, fortalecendo e renovado!Amém!

      Excluir

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.