domingo, setembro 20, 2015

IDE até os confins da terra


Olá galera abençoada de Jesus, quero hoje compartilhar com vcs umas experiências que vivenciei em minha vida cristã. Talvez alguém tenha passado ou esteja passando por situações idênticas as minhas, talvez tenha sofrido como eu sofri as limitações e frustrações na realização da obra de Deus. Espero que tenham vencido as dificuldades e tenham continuado a batalha. Então se não for este o caso, que meu testemunho sirva de ajuda para uma reflexão profunda e que faça diferença em vossas vidas.

Eis o caso... Sou evangélica desde criança e na minha família sou a penúltima de 8 irmãos, cresci vendo meus irmãos e irmãs trabalhado na obra de Deus. Todos eram muito dedicados, meu pai é do ministério, minha irmã mais velha a Creusa, sempre foi uma grande pregadora da palavra e com dons de cura e libertação, minhas outras irmãs cantavam no coral e atuavam em peças e representações na igreja, meus irmãos tinham o dom da música, cantar e tocar era com eles. E fui crescendo a sombra deles, admirando-os, querendo ser como eles eram. Havia da parte deles tanto amor e dedicação à obra de Deus. Eles atuavam e ajudavam em todos os eventos da igreja, festas, congressos, natal e fim de ano. Naquele tempo eu só pensava que quando crescesse queria ser como eles. Sentia-me como diz a letra do hino: trabalhai e orai na seara e na vinha do Senhor, meu desejo é orar e ocupado quero está sim na vinha do Senhor... Havia também naquele tempo a irmã Missionária Socorro Matos, grande amiga de minha irmã Creusa, as duas trabalham juntas pregando o evangelho. Meu sonho de consumo era querer ser como a irmã Socorro, fazer como ela fez ir anunciar o evangelho do Reino de Deus na Amazônia , África, China e até os confins da terra!!!

Ao longo de minha vida Deus sabe o quanto me dediquei em sua obra, o quanto trabalhei com boa vontade e espírito voluntário. Fui extremamente atuante, preguei o evangelho, ajudei na realização de eventos, festas, natal e fim de ano. E consegui pela graça de Deus fazer tal como minhas irmãs e meus irmãos faziam, segui cada passo deles na realização da obra de Deus. Não foi fácil, houve lutas tremendas e muitas dificuldades. Não foi um mar de rosas como parecia ser na minha infância, pois o inimigo muitas vezes se levantou furiosamente contra minha vida tentando me destruir e impedir o agir de Deus, querendo me fazer parar e desistir do propósito que Deus havia colocado em meu coração. Mas apesar de tudo que passei esses anos de dedicação a Deus e sua obra foram os melhores tempos de minha vida! Valeu a pena cada sacrifício, cada momento de dedicação e renúncia, cada lágrima derramada, cada grito de dor, cada pedrada que levei, cada porrada que me deram e cada batalha que enfrentei. Sofri muito, nessa constante batalha, na busca pelas almas perdidas, tentando resgatar os oprimidos e traze-los a Cristo. Sabe galera, sofri muito, mas muito mesmo, fui rejeitada, humilhada, incompreendida, traída, enganada, invejada e magoada... Mas digo do fundo do coração, se o tempo voltasse atrás eu faria tudo outra vez do mesmo modo, por amor a ti Jesus eu faria até muito mais, pois o preço que pagaste por mim na cruz do calvário jamais vai se comparar com o que padeci. Tudo que sofri e passei foi apenas como uma gota no oceano imenso da tua dor. Cada momento tu esteve ao meu lado me protegendo e guiando, e quando falhei foi pq não fiz conforme a tua vontade.

Tudo aquilo que me propus fazer na obra de Deus, lutei pra concretizar, chegou um momento em minha vida que eu deveria sentir-me completamente realizada na obra do Senhor na questão dos serviços prestados na igreja. Afinal eu trabalhei e ajudei em todos os departamentos, lecionei na Escola Bíblica Dominical, estive na coordenação no departamento de jovens, criei o grupo para evangelizar nos lares aos domingos, criei o grupo de teatro e coreografia com crianças e adolescentes dentre outras coisas. No entanto, não me sentia assim, havia um vazio que me fazia sofrer, pois o tempo estava passando e eu nunca consegui pregar o evangelho fora do Brasil.

Mas continuei fazendo meu trabalho com dedicação e alegria, o tempo passou e um dia percebi que eu nunca poderia fazer isso, e sentia-me frustrada pq tinha a certeza que jamais eu iria ser missionária até os confins da terra como era o desejo ardente de meu coração. Deus havia usado uma irmã certa vez e disse-me em revelação que me usaria de uma forma que alguns não entenderiam, mas que eu não importasse, pois fora pra isto que Ele havia me chamado, era um propósito diferente, e teve outras coisas e tal. Naquela tarde guardei essas palavras em meu coração e fui agindo segundo acreditava fosse à vontade de Deus.

Porém ao longo do tempo, enfrentei um processo complicado na busca por fazer a vontade de Deus com relação ao que eu acreditava ser a obra de Deus em minha vida. Perdi-me algumas vezes, falhei muito, tive dúvidas e incertezas corroeram minha alma. Cheguei realmente a cruzar uma linha que jamais deveria ter cruzado e acabei me distanciando do propósito de Deus por não entender e nem aceitar muitas vezes a sua vontade. Fui rebelde a sua palavra, não aceitava pq eu não podia ir ao campo missionário, ir à África, ir longe como eu sonhava e claro também havia um outro sonho em meu coração que Deus me negava e isso dilacerava minha alma. Em meio a todas essas situações, fui regredindo na fé, perdendo o primeiro amor e deixando de atuar na obra de Deus. Eu sentia-me como um soldado ferido na batalha e desisti de lutar, parei de combater o bom combate... Mas continuei orando e buscando refúgio em Cristo, mesmo fraca seguia orado e chorando. 


Depois de um tempo então, resolvi tomar uma posição diferente na batalha e voltei à ativa. Eu estava no limite da fé, cambaleante nos meus propósitos, machucada e ferida pela vida e por pessoas que pensei serem boas e que gostassem de mim, mas no fim descobri que eram pessoas do mal. Nessa intensa batalha juntei todas as minhas forças e prossegui. A forma que Deus trabalhou em meu coração foi direcionar-me a fazer um Blog, eu não era boa em coisas de internet e tal, mas fui orando e estudando, pesquisando, aprendendo e então idealizei e criei em 2012 o Blog LIVRES PARA ADORAR Missionários.com, voltado exclusivamente para evangelizar levando o amor de Deus e sua graça salvadora através de Jesus Cristo. Fiz muitas postagens nesse blog, mas a que ganhou o mundo inteiro e foi até os confins da terra, com o maior número de visualizações foi esta: Os Moravianos se venderam como escravos para libertarem vidas para Deus! 

De uma forma nova, diferente e inimaginável Deus foi me usando e cumprindo seu propósito em minha vida. Hoje dou graças ao meu Senhor, pois nunca desistiu de mim. Hoje posso louvá-lo por sua grande obra de redenção em minha vida, pois consegui através desse Blog levar o evangelho a muitos lugares fora do Brasil. Não sei se alguma alma foi salva através deste trabalho, se vidas foram transformadas, mas sei que muitas pessoas foram alcançadas. Hoje o Blog está com mais de 34 mil visualizações, tendo alcançado países que eu nunca imaginei como a Ucrânia, China, Índia, Angola e outros. Sinto-me tremendamente feliz ao saber que o nome de Jesus foi e está sendo glorificado através desse Blog. Eu não pude ir à África, mas levei a mensagem do evangelho da cruz, do amor, do perdão, da graça e da salvação de Jesus a vários lugares do planeta. 

Onde meus pés não alcançaram, minhas palavras escritas estão sendo levadas através da internet. Louvado seja Deus que me capacitou para tal obra, que me deu entendimento para isso e usou-me ara honrá-lo e servi-lo de uma forma que nunca imaginei antes.



A gente muitas vezes não entende o agir de Deus, reclama, questiona e até duvida dos seus propósitos, mas Ele continua trabalhando a nosso favor mesmo quando somos incrédulos e infiéis. Deus continua sendo aquele Pai bondoso, misericordioso e amoroso para com seus filhos. Ele nos molda e usa da maneira que acha melhor. Deus sabe todas as coisas, seus planos nunca podem ser frustrados ou impedidos, o que Ele promete cumpre no tempo certo, pode passar o tempo que passar, mas Ele cumpre para mostrar que é Deus na nossa vida. Deus honra sua palavra, pq ela é a única verdade no universo. Cada um pode crer no que quiser, escolher servir a quem quiser, mas o único e verdadeiro Deus é o criador do universo, o Pai eterno de Jesus, o que enviou o Espírito Santo para ser nosso consolador até que venha o tempo da volta de seu filho a terra. O Deus que nos deu leis e mandamentos justos e corretos escritos na Bíblia sagrada, para serem nossa bússola e direção no caminho da salvação eterna.

Que fique em cada coração a certeza que Jesus nos ama, que Ele veio nos libertar e salvar, que Ele veio trazer a paz e a vida abundante. Que Deus reine em vossas vidas!! Tenha a fé em Cristo e saiba que há vitória virá, mesmo em meio à dor, ao medo, as aflições, as loucuras do mundo, a insensatez do homem, as maldades dos seres humanos e frustrações da vida, Ele está conosco, seu amor não falha, sua graça nunca acaba e suas bênçãos podem ser derramadas sobre nossas vidas. Basta tão somente crer, orar e esperar que a vitória virá em o nome de Jesus!! Mesmo que a vitória não seja alcançada nessa terra da forma que esperamos devemos crer que Deus sabe o que é melhor para nós. Amém!!

Edhy SB Bernard

"Você já foi plantar um sonho com lágrimas? Creia e espere, em seu jardim sem cores no tempo dará flores. Se plantar chorando sorrindo vc vai colher...."







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.