sábado, outubro 11, 2014

God's Not Dead (Deus Não Está Morto)


  SINOPSE
Até onde você iria para provar sua fé?
Em seu primeiro dia na universidade, o estudante Josh Wheaton (Shane Harper) terá sua fé desafiada diante de todos os seus colegas na aula de Filosofia. O pretensioso professor Radisson (Kevin Sorbo) diz não querer perder tempo com tolices, e orienta seus alunos, categoricamente, a negarem a existência de Deus.
Josh encontra-se dividido ao ter de escolher entre sua crença e seu futuro. Angustiado e nervoso, ele não cede às pressões, provocando a ira do professor. Agora, Josh terá de defender a existência de Deus para toda a classe. Sem muito apoio, ele questiona se, de fato, pode lutar por aquilo em que acredita. 
****************************************************************************

Analisando o filme pelo ponto de vista cristão, é muito forte vermos a decisão do rapaz em correr o risco de cometer o que eles chamam de “assassinato acadêmico” por querer provar diante de sua turma que seu professor está errado ao dizer que Deus está morto.
O desenrolar do filme é bastante interessante e até justifica a audiência que vem tendo no mundo todo, mas sinceramente do ponto de vista evangelístico o filme é totalmente superficial. Claro que entendo que não seja esse o foco do filme o de "evangelizar o mundo" provando que Deus não está morto. Mas por se apoiar a história no fato de ser um jovem cristão que “defende a Deus” deveriam ter trabalhado mais a vida do jovem no sentido real de praticante da palavra de Deus. A vida cristã dele fica oculta o filme todo.

Também não gostei do pastor que aparece no filme, ele não conhecia o jovem e parecia ser um homem apático sem uma fé viva, que passa o filme todo perdido tentando fazer uma viagem com um amigo que vive sorrindo como se vivesse no país das maravilhas e nunca fica triste ou se aborrece com nada. Ainda por cima ele sempre usa essa frase: “Deus é bom o tempo todo e o tempo todo ele é bom” como se fosse anuncio de creme dental com aquele mega sorriso....rsrsrs. Pelo amor do Pai existe alguém assim no mundo? Que vive sorrindo feito o palhaço Papati? Acho que não...

 E a repórter que ia morrer e não tinha um pingo de expressão quando o grupo The News Boys orava por ela? Será que alguém que está passando por uma doença em estado terminal iria procurar uma banda de rock gospel num dia de show para pedir ajuda e não uma igreja ou um pastor? Pra mim isso foi só um gancho pra promover a banda, forçaram a barra legal.

 Vemos no decorrer do filme o estudante Josh lutando e defendendo sua causa, mas em dado momento ele parecia mais arrogante que seu próprio professor.  A cena do filme em que ele humilha o professor em público para provar que Deus não está morto é patética pq não condiz com o caráter de um jovem cristão que ama a Deus e quer provar que Ele está vivo, pois no mínimo esse jovem deveria amar a alma do pecador (professor) e não querer simplesmente desmoralizá-lo em público como o fez. Se nós, como cristãos, temos a missão de levar a Palavra de Deus a todos, como poderíamos fazer isso, sendo tão frios e arrogantes, nos colocando em um patamar acima das pessoas só por estarmos certos quanto às verdades de Deus? Humildade e respeito devem vir em primeiro lugar ao se relacionar com outras pessoas.

 As histórias paralelas são até interessantes, tem a namorada cristã do professor e seu irmão egoísta convivendo com uma mãe demente, tem o jovem japonês, a jovem com o pai mulçumano que dão certo realismo ao filme. Agora a namorada de Josh que some logo da vida do rapaz mesmo com 6 anos de namoro é totalmente sem noção esse fato dela ser tão fria e calculista mesmo com anos de convivência, sei lá, achei meio forçado isso.

Mas o que realmente salva o filme é a mensagem ao final onde o professor Radisson antes orgulhoso, prepotente e arrogante se ver diante da morte e diz: estou com medo! Naquele momento ele sabia que estava indo pra um lugar onde não voltaria jamais. Ele iria agora estar na situação de ter que encontrar a Deus no dia do juízo final. O que se passa na cabeça de um homem que viveu a vida inteira frustrado pq  Deus não permitiu q sua mãe vivesse ao seu lado, para cuidar e amar? Com certeza a maior agonia na vida daquele homem era por que ele não entendia os caminhos de Deus. Ele não era capaz de aceitar a vontade de Deus. Ele não entendia que Deus tem sua maneira de agir e q em seu plano perfeito Ele mantém tudo sob controle.

E agora na hora da morte, o professor Radisson tinha a certeza que Deus não está morto sim, mas será que esse mesmo Deus o amava? Será que podia perdoá-lo e salvá-lo?
Foi impactante ver um homem agonizante tendo a oportunidade de confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, podendo descansar do mundo cruel. Pra mim foi a melhor cena, algo que foca uma situação que ninguém no mundo pode escapar, pois todos um dia irão experimentar a morte.

E ai vc que está lendo meu post, como está sua vida? Será que estás pronto pra te encontrar com Deus? Se a morte vier hoje ao teu encontro como vc iria reagir? Lembre-se apenas disso: Deus não está morto e Ele te ama muito!!! Ele tem o poder de te amar, perdoar os pecados, te salvar e te levar para o céu para vc desfrutar a eternidade ao lado dele vivendo em um novo mundo cheio de paz, felicidade e amor.

FRASES MARCANTES DO FILME:

“Só um risco real testa a realidade de uma Fé” C.S. Lewis

Para pessoa errada vc nunca terá valor algum, mas para a pessoa certa vc será tudo...

Às vezes o diabo permite que as pessoas vivam  sem problemas pq não quer   que elas recorram a Deus...

Assista ao filme galera é simplesmente incrível!!! Vejam ai letra da canção do filme que tem uma mensagem especial de Deus pra você!!






Música do filme . God's Not Dead – Newboys
                                      Deus Não Está Morto (Como Um Leão)


Deixe o amor explodir
E trazer os mortos à vida
Um amor tão ousado
Para ver alguma forma de revolução

Agora me perco em Sua liberdade
E este mundo vou superar

Meu Deus não está morto
Ele realmente vive
Ele está vivendo dentro de mim
Rugindo como um leão

Ele está rugindo
Ele está rugindo
Ele está rugindo como um leão
Esperemos que Ele surja
E acabe com a escuridão
Minha fé está morta
Eu preciso ressuscitar de alguma forma

Agora
Agora me perco em Sua liberdade
Agora
E este mundo vou superar

Meu Deus não está morto
Ele realmente vive
Ele está vivendo dentro de mim
Rugindo como um leão

Ele está rugindo
Ele está rugindo
Ele está rugindo como um leão

Ele está rugindo
Ele está rugindo

Que o céu ruja
E caia fogo de lá
Vamos tremer o chão
Com o som do avivamento

Que o céu rugido
E queda de incêndio
Vamos tremer o chão
Com o som do renascimento

Meu Deus não está morto
Ele realmente vive
Ele está vivendo dentro de mim
Rugindo como um leão

Ele está rugindo
Ele está rugindo
Ele está rugindo como um leão



by Eddy SB Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.