sexta-feira, março 29, 2013

Coração em construção...



Este post não é um desabafo, mas uma oração a Deus. Que essa oração sirva de lição, de reflexão e ajuda a quem precisar.
Este início de 2013 tem sido bem complicado pra mim, tenho passado por alguns momentos muito difíceis.  Graças a Deus que nesses momentos não tenho estado só, pois conto sempre com sua ajuda. Se Deus não estivesse aqui provavelmente eu já teria desistido de tudo. O “tudo” que quero dizer são pessoas, coisas, sonhos, planos e eu mesma. Não é fácil lutar diariamente: é o emprego que não dá certo, é a faculdade atrasada, as dívidas vencidas, são as doenças no corpo e na alma que vão surgindo minando minhas forças. E ainda tem o pecado rodeando e o desespero vai me levando para o fundo do poço. Nessas horas sei que meus pensamentos desagradam a Deus, pois parece que estou anulando seu poder com dúvidas e incertezas. E fico a pensar: como um DEUS tão GRANDE pode se importar com alguém como eu, tão imperfeita e inútil? Será que o Todo Poderoso vai lembrar que existo? Será que ele vai levar em conta minhas lágrimas e ouvir minhas orações?


Fui completamente confrontada por Deus através desta mensagem que hoje deixo a vocês. Sei que Deus quer salvar muitas vidas que estavam como eu estava. Então preste atenção no que Ele quer te dizer:


"Vocês esperavam muito, mas, para surpresa de vocês, acabou sendo pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que fiz isso? ", pergunta o Senhor dos Exércitos. "Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa. Por isso, por causa de vocês, o céu reteu o orvalho e a terra deixou de dar o seu fruto. Provoquei uma seca nos campos e nos montes, que atingiu o trigo, o vinho, o azeite e tudo mais que a terra produz, e também os homens e o gado. O trabalho das mãos de vocês foi prejudicado".   ( AGEU 1: 9 a 11)

Temos que entender que nós, segundo 1 Coríntios 3:16, somos templo de Deus. Assim, Deus não habita na Sede da igreja, nem em um livro chamado Bíblia, mas Ele habita em mim e em você. DEUS tem como casa aqueles que creem no Senhor Jesus com todo o coração e alma. O ESPÍRITO SANTO habita naqueles que dizem através de atitudes e palavras que JESUS é o único Senhor e Salvador de suas vidas.

Ao ler esse texto é inevitável a pergunta? Jesus habita em mim (você) verdadeiramente? O templo de Deus em minha (sua) vida está firme e belo?

O que mais me chamou atenção nesse texto, é que muitos de nós temos esperado coisas de Deus que aos olhos Dele são até importantes, mas no momento não são essenciais. Claro que creio que Deus pode nos dar tudo o que Ele quiser a qualquer tempo, minha dúvida era será q eu mereço? Então entendi que se o altar Dele em minha vida estiver destruído eu corro um sério risco de não tê-lo comigo e ainda não ter de Deus o que tenho esperado.

Deus me fez olhar para o templo Dele em minha vida. Ele me fez olhar para o meu coração! Ultimamente eu andava esperando muito de Deus, mas não o deixava trabalhar em minha vida como Ele queria. Quando não deixo Deus moldar meu coração como Ele quer, começo a esperar não mais em Deus, mas em mim mesma e nos meus tão sonhados planos, que tanto oro para acontecer! O templo fica destruído quando está cheio de “TUDO” menos de Deus. Então o meu “eu”, toma conta do pedaço, e o coração fica repleto de coisas, de sentimentos, de sonhos, ansiedades, angústias e esquece que na verdade, tudo o que eu conquistar neste mundo irá passar. E que realmente, o templo de Deus limpo e edificado em minha vida cheio da sua presença gloriosa é tudo o que eu preciso!

Se o meu coração não for o templo limpo e puro de Deus eu posso conquistar muitas coisas, porém continuarei cheia de temor e infeliz porque somente com Jesus eu posso obter a verdadeira paz e felicidade. E aquilo que eu conquistar sem Deus não será nunca BOM O BASTANTE, pois eu sei que SÓ DEUS PODE ME DAR O MELHOR.
  

Então assim entendi que meu coração não está totalmente construído, pois estou vivendo obstinada e colocando os sonhos, planos, metas, orações e pedidos acima de Deus. Se Deus não for o primeiro lugar, eu estou orando para mim mesma e tudo o que desejo é ser somente como eu quero, e não como Deus quer. Não adianta eu ter o templo Dele em minha vida quebrado, sujo, imundo. Não adianta somente saber que Deus é Deus. Não adianta fingir orar a Deus. O que fará toda a diferença é ter Jesus como o principal em tudo o que tenho que fazer. Sendo Jesus dono de toda a casa, ou seja, dono de todo o meu coração, posso conquistar tudo na medida certa de Deus para mim. Não terei muito, nem pouco, mas terei o melhor e o necessário para mim.


Amados, talvez nós não recebemos como esperamos, porque Deus não tem sido o suficiente para nós. Quem sabe, sempre perco o que conquisto por não reconhecer, que o que eu preciso na verdade é de uma vida onde Jesus comanda tudo. Não sei como está o templo de Deus em sua vida, mas esta palavra tocou-me profundamente e fez-me prostrar-me diante de Deus e reconhecer meu erro. Eu tenho muitas coisas em meu coração que atormentam e angustiam minha vida, tenho orado a Deus por todas elas. Porém andei me esquecendo de cuidar do altar e então o orgulho, o egoísmo e o meu “eu” cheio de vontades e querer começou a reinar. Sem que eu percebesse os meus desejos começaram a me sufocar e achei-me aflita e cansada. O meu Deus que sempre está no controle, foi deixado de lado e o seu templo começou a ficar sujo.


Porém com amor, graça e misericórdia, Deus olhou para mim. E neste instante Ele está fazendo o mesmo por você!

Ele me disse: O meu templo está destruído. O seu coração está cheio de coisas que te fazem mal e te afastam de mim. Mas filha, eu sou Teu Deus e minhas mãos estão estendidas para te abençoar e restaurar. Creia em mim e se arrependa. Obedeça-me, ponha-me como Rei absoluto em seu coração. Receba agora, força, coragem, renovo e ânimo para vencer. Comece hoje a trabalhar em meu templo, deixe as preocupações e as coisas deste mundo de lado e preocupe-se em estar em minha presença e fazer o que EU lhe digo. Eu nunca te abandonei, sempre estive com você, portanto não fique com medo, comece a ser como Eu quero que você seja. E assim o novo templo será mais belo que o primeiro. A glória da segunda casa será maior que o da primeira. Eu sou teu Deus, te ajudo e te sustento com a destra da minha mão. Sou eu que tenho as tuas bênçãos e promessas em minhas mãos, eu decido o tempo certo para que tu venhas recebê-las. Eu ainda te farei ser feliz e realizada, tenho visto tuas lágrimas, tenho ouvido tuas orações, eu te honrarei. Apenas faça a minha vontade e deixe que eu cuide de minha morada dentro do teu coração.


Amigo ou amiga, isso é também o que Deus te diz hoje. Reconstrua o templo Dele, pois é o mais importante e tudo o que você precisa a seu tempo Ele vos concederá. Deixe-O trabalhar em seu coração.


Você deve está se perguntando assim como eu mesma me perguntei, mas como reconstruir o templo de Deus? Como deixá-lo trabalhar em meu coração?


Não tenho uma Fórmula, mas Deus tem me ensinado que fazer a vontade Dele e descansar confiando Nele me completa e acalma. Deus me ensinou que arrepender-me, em todo tempo, mantêm o templo limpo e que abrir mão da minha vontade deixa a Dele comandar a minha vida. Ir a igreja faz-me estar em comunhão com Deus, com Jesus, com o Espírito Santo e com meus irmãos. Ler a palavra de Deus me enche de fé e esperança. Louvar e ser grata a Deus faz mudar muitas situações. Ouvir hinos espirituais trás paz ao meu coração e orar a Deus me faz CRER e conquistar o impossível.


Se você quer começar a reconstruir o templo de Deus em sua vida. Ore hoje, e peça a Deus que te ajude. Pois foi Ele que me ensinou tudo isso. Reconheça que só Jesus pode te limpar e te dar um novo coração e te fazer completamente feliz realizando todos os teus sonhos. Não perca mais tempo e convide Deus o reconstrutor para começar as reformas em seu coração já!
Na certeza que Deus reina em meu coração só posso dizer obrigada Senhor por “TUDO”. 



Jesus te ama! Amém! Paz a todos!  


Eddy SB Bernardo

Adaptação livre do post de Ana Flávia Souto Ribeiro:
 O MEU CORAÇÃO PRECISA SER RECONSTRUÍDO!
Se quiser ver a versão da irmã acesse ai...
Fonte: http://jesusquerseus2


Te agradeço por este momento maravilhoso, pois foi através desse post que eu entendi o que precisava ser mudado e moldado em minha vida. Obrigada pela rica e bela lição. E parabéns a irmã pelo post que Deus usou para abençoar minha vida poderosamente.

2 comentários:

  1. Eu já nem me lembrava desse texto! Obrigada por trazer a memória esperança!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço amada, seu texto foi usado por Deus para falar profundamente em meu coração em um momento muito difícil de minha vida, por isso tive que postar aqui, mas lhe dando os devidos créditos ok rsrsrs. Graça e Paz abençoada!!

    ResponderExcluir

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.