domingo, março 17, 2013

Qual é o teu chamado?


    Todos nós temos um propósito nesta vida e ao decorrer dela tentamos desempenhar o melhor possível, Deus criou cada um com características especiais e diferentes dos demais, ele fez você único e exclusivo igual a você não existiu e nem existirá.

     Ele te criou com um manual de instruções para você poder compreender como você deve agir e este manual se chama Bíblia Sagrada, nela encontramos algumas regras que devemos seguir para que ele se agrade.
Mas hoje quero falar especialmente de uma, o dom e o chamado que existe em você.
“Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti”. (1 Timóteo 4:12)
   Além de você ser único e exclusivo, você é um escolhido do Senhor para fazer a obra dele, todos nós fomos chamados para fazer algo. Alguns foram chamados para cantar, outros para pregar, outros para evangelizar, outros para ensinar, outros para contribuir, outros para levar a palavra Dele seja nas ruas, no twitter, no facebook, no youtube, em blogs etc… Enfim, existem várias coisas que você pode fazer para contribuir no reino.
“E há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo” (1 Coríntios 12:4-5)  
    Todos estes chamados são para contribuir com o reino de Deus e quando trabalhados em cima deste objetivo, propagar o evangelho, funcionam como unidade. O apostolo Paulo nos ensina que assim como o corpo é formado por vários membros e todos os membros sendo muitos são um só corpo, assim é Cristo.
    Assim como todos os membros do corpo trabalham em conjunto para que o nosso organismo esteja funcionando perfeitamente, assim é com os ministérios ou chamados, todos trabalham para a manutenção da obra do Senhor.
    É muito importante você desempenhar a obra de Deus, por que assim você está contribuindo com a propagação do Evangelho, você está contribuindo na edificação de vidas. Reinhard Bonnke escreve em teu livro sobre “o porquê algumas pessoas questionarem o por que Deus iria querer que fizéssemos alguma coisa sendo que Ele tem todo o poder? É por que Ele nos ama, e gosta de compartilhar conosco os seus prazeres e alegrias. Esse é o Seu grande designo, planejado dessa forma. Você pode sentir que é um instrumento muito pequeno mas cada um é vital na orquestração completada deste esforço. O Senhor de toda a terra tem grandes coisas em mente, mas essas coisas exigem milhões de ajudantes com variados dons e capacidade. Somo apenas “vasos” para que  “a excelência do poder seja de Deus e não de nós”, como Paulo disse em 2 Coríntios 4:7”.
Se você ainda não descobriu qual é o seu dom ou qual o seu chamado, se prostre diante do Senhor e peça para que ele te mostre e te capacite, para que você possa desempenhar o seu papel da forma mais perfeita possível.
      Que Deus te abençoe e te mostre o caminho certo pelo qual você deve caminhar.
Fonte: http://www.naopipoca.com.br/archives/503



       Amados, compartilhei este excelente post com vcs para que nos sirva de meditação e inspiração na busca do nosso chamado. No reino de Deus cada um tem o seu chamado específico, nem todos são chamados a cantar ou pregar, existe vários dons e ministérios dentro e fora das igrejas nos quais podemos atuar. Você criança, jovem, adulto ou idoso, todos sem distinção pode ser usado por Deus poderosamente para abençoar muitas vidas nesta terra.  
     Vou citar três exemplos de pessoas que conheço, elas são vasos nas mãos de Deus que nunca param de fazer a obra Dele independente da idade e o tempo: a menina prodígio  Clarice Jordânia, ela adora a Deus com seus louvor puro e com suas palavras cheias de unção nos momentos de orações. O talentoso e guerreiro jovem Lucas dos Santos, ele canta com unção e prega com ousadia cheio do Espírito Santo. E por fim a irmã Pereira uma senhora de quase 90 anos que ainda faz visita aos lares constantemente, é dirigente do círculo de oração aos sábados, não perde uma oração das 6:00 hs da manhã e está sempre pronta a aconselhar e orar por quem precisa.
       Todo ele tem as mesmas lutas e as mesmas responsabilidades que qualquer pessoa na idade deles. Porém na correria da vida eles acham tempo pra cumprirem a missão que Deus lhes confiou. E vc qual a sua idade? Qual o seu dom? É orar, pregar, cantar, distribuir folhetos, divulgar o evangelho na internet, aconselhar ou ensinar a palavra de Deus? Seja qual for seu dom não esqueça que é preciso sempre ler a Bíblia, meditar, orar e dar testemunho de vida diante de Deus e dos homens. E ai qual vai ser sua desculpa pra não fazer a obra de Deus? Eu aceito o teu CHAMADO Senhor! Usa-me!! Amados se vc não sabe qual é seu dom como já foi dito no post acima busque que Deus vai lhe mostrar, te capacitar e te usar como vaso de honra em sua casa. 
    Amados mais que qualquer outra coisa somos chamados para sermos uma geração de esperança. Que leve a mensagem de esperança do evangelho de Jesus Cristo aos cansados, aos oprimidos, aos perdidos e aos esquecidos pelas igrejas e sociedade. A esperança de Jesus leva vida ao morto, sorriso aos triste, abraço ao solitário, comida e aguá ao quem tem fome e sede, paz ao oprimido e salvação ao perdido. Vc faz parte dessa geração! Aceite este CHAMADO! ESPALHE A SEMENTE DA ESPERANÇA! Amém!



Onde encontrar:
Clarice Jordânia: https://www.facebook.com/clarice.jordania?fref=ts
Lucas dos Santos: https://www.facebook.com/lucas.dossantos.1460?fref=ts

Deixo pra vcs o maravilhoso louvor da Bruna Karla: Aceito o teu chamado. 
Que vc venha se despertar, descobri e aceitar o teu chamado para ser boca de Deus nesta terra. Bjos e paz a todos!


Eddy SB Bernrado

2 comentários:

  1. Paz abençoada! Tai gostei do seu blog, e esse post tá muito interessante! Quantos de nós muitas vezes por motivos egoístas não aceitamos o chamado do mestre para ir pregar o evangelho. Com certeza esse post tocou meu coração profundamente! Vou rever meus conceitos e começar a priorizar a proclamação do reino de Deus e da sua justiça, ando bem falho nisso! Fica com e muito obg pela dica! Bjs

    ResponderExcluir

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.