sábado, fevereiro 20, 2016

Inveja Mata!!


Mas quem morre o invejado ou o invejoso? Responderemos isso ao final do texto, depois de refletirmos um pouco sobre o assunto ok.

Todos sabem o quanto a inveja é maléfica, ela resseca amizades, mata relacionamentos, destrói vidas e corrói corações. Mas afinal quem é mais prejudicado por este sentimento tão sórdido, aquele foi alvo da inveja ou aquele que deixou seu coração apodrecer com esse sentimento tão vil? Já vi muitas amizades serem desfeitas e muitos relacionamentos serem mortos pela inveja alheia. Já vi muitas vidas sendo destruídas e muitos corações apodrecidos impregnados com a maldade da inveja.

O invejoso não somente odeia o que o que o outro tem como também se odeia por ser incapaz de conseguir ter o que o outro tem. Esse sentimento de inferioridade, de se sentir frustrado e incapaz gera no invejoso o desejo obsessivo de destruir e tirar tudo que o outro tem. E claro que todos de alguma forma sentimos inveja das outras pessoas, uns em graus mais moderados (chamado de inveja branca) e outros em graus mais intensos que leva até as últimas consequências sua inveja.

Eu fico furiosa mesmo com isso de inveja, pq eu acredito que cada um tem aquilo que Deus permite que tenhamos, alguns são ricos, bonitos, fortes, inteligentes etc... E cada ser humano tem algo de bom ou de ruim, se ficarmos vivendo olhando a vida dos outros deixamos de viver a nossa. Tem gente que nem consegue ser feliz e nem deixa que os outros o sejam, são invejosos de plantão que vivem a espreita esperando uma brecha pra surrupiar algo de bom das pessoas. Já fui vítima de invejosos cruéis que tentaram me destruir, mas Deus sempre esteve e está ao meu lado para me defender e ajudar. Louvo ao Senhor por ser meu fiel protetor, pq somente Deus pode nos livrar da seta maligna da inveja.

Com tudo que já vivi e sofri por conta desse mal tão traiçoeiro, vos aconselho amados: não confie em ninguém, guarda tudo que pensas e sentes para falar somente com o Senhor nosso Deus em orações. Se Deus te mostrar que precisas dividir o fardo com alguém, busca diligentemente saber diante de Deus quem é confiável para ouvir teus segredos e sonhos. Já fui enganada e traída por pessoas que jurava que eram de Deus, mas que no final eram servas de satanás enviadas pra destruir minha vida. Como diz na Bíblia que o diabo pode se camuflar e fingir ser um anjo de luz para nos enganar. Devemos vigiar e orar, pois só assim venceremos esse mal da inveja.  

Deus não protege quem não quer ser protegido, Ele não pode te mostrar o buraco que te espera lá na frente se vc não buscar discernimento espiritual. Cuidado, todos podem te invejar, trair e enganar. Reveja sempre suas amizades e relacionamentos, será que todos torcem e se alegram com suas vitórias? Sabemos que temos inimigos declarados, mas os inimigos ocultos são os piores pq nunca saberemos de onde a fechada vem. Nós nunca poderemos através da sabedoria humana descobrir só olhando para alguém se ela é invejosa ou não, mas se colocarmos Deus nesse negócio, Ele vai revelando-nos e aos poucos vamos percebendo as atitudes e sentimentos dessas pessoas cheias de inveja.

Na Bíblia diz: Salmo  34:7 - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Na Bíblia diz também: 1 Pedro 5:8criar blog - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Então muito cuidado amados, enquanto os anjos do Senhor estão ao nosso redor, o inimigo está ao nosso derredor, ele quer tragar vc, destruir sua vida com o mal. Não saia da presença de Deus, não saia da zona de proteção de Deus, não corra pra zona que pertence ao diabo, pois Deus lhe impôs um limite, não ultrapasse esse limite, pois depois seu arrependimento não mudará suas dores e seu coração partido. Deus restaura tudo, corações quebrados e rasgados pela dor, mas é bem melhor viver no conforto dos braços do Pai sendo protegido e cuidado por Ele do que ter cicatrizes desnecessárias. Falo isso por experiência própria amados, se eu tivesse vigiado mais, se tivesse orado mais, se tivesse sido mais obediente não teria hoje tantas cicatrizes em meu coração por ter confiado nas pessoas erradas. Louvo a Deus por ter me restaurado e curado meu coração. Deus é maravilhoso!! Amém!

Esse texto tem como título: A inveja Mata e a primeira pergunta que fiz ao iniciar este texto foi essa: Mas quem morre o invejado ou o invejoso?

Pra mim quem morre é o invejoso, pois ao longo da vida eu aprendi uma preciosa lição: apesar de nossas dores e decepções por sermos feridos pela inveja de alguém, não somos nós que acabamos mais prejudicados, pq temos Deus para nos restaurar, quem mais se prejudica e sofre são os invejosos que continuam vivendo uma vida miserável querendo ser ou ter algo que pertence à outra pessoa. Se não mudarem seu modo de vida morrerão com seus corações apodrecidos pela inveja, solidão e angústia, pois gente assim acaba sempre sozinho, desprezado e mal amado. Que Deus tenha misericórdia deles!!! Salva esse povo de coração ímpio Senhor!!! Nós só podemos orar por essas pessoas e não revidar o mal com o mal, mas devemos seguir nossas vidas buscando se possível ter paz com todos.

By Edhy

Deixo abaixo uma história muito interessante sobre a inveja.

FLOR MAIS LINDA DO JARDIM

Um jardineiro muito cuidadoso percebeu que em meio ao seu jardim de flores, uma única flor radiou e se destacou em meio às outras. Isso despertou o interesse e o olhar do jardineiro. A cada dia ele a admirava mais, pois lá estava ela, linda e radiante, trazendo beleza e perfume para todo o jardim.

Mas as abelhas, os zangões, e os espinhos de outras flores se inflamaram de ciúmes e inveja do cuidado deste jardineiro. E insistentemente usaram de suas defesas uma arma contra a beleza dessa flor. E aos poucos, o jardineiro percebeu que a flor que era linda ia murchando e perdendo o brilho, de fato que não era por sua própria culpa, mas porque os outros a cercaram. Mas ela lutava para permanecer desabrochada.

Ah, como entristeceu-se o jardineiro, e, em uma atitude responsável, ele fez o que seu jardim queria. Ele podou a flor mais bela de seu jardim. Permitindo assim que as outras flores se sentissem em igualdade umas com as outras.
Mas não, ele não a jogou fora a flor podada.

Ela está dentro dos seus aposentos, onde nenhuma outra flor esteve. Em um lindo jarro. Sendo cuidada e protegida. Sendo observada e admirada. O apego foi tão verdadeiro, que as abelhas, os zangões, e os espinhos depois se machucaram entre si, e o jardineiro nem sequer percebeu, pois a sua flor, a sua mais linda flor ainda estava ali radiante, esplendorosa, cheia de vida, e exalando um perfume que o envolvia. E o apaixonava.

Uma história de amor é assim. Enquanto alguns zunidos tentam atrapalhar, existe um zelo sincero que cala a voz de tudo.

Essa é uma história real, com outros personagens.

(João Paulo Cheab)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.