segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Brasil o país do Carnaval?


Todo ano é a mesma coisa, o governo e os meios de comunicação em geral tentam fazer o povo brasileiro de marionete, levando todo mundo a dizer: Brasil o país do carnaval!! Mas será mesmo? Quantas pessoas vivem no Brasil e realmente curtem o carnaval conforme o modelo global? Não saberemos o número exato até que seja realizado um trabalho sério para sabermos os números reais. Mas ao olhar a TV em todos os canais o que vemos são multidões de foliões invadindo as cidades com seus blocos, as praias lotadas e os desfiles das escolas de samba sendo transmitidos ao vivo levando milhões de pessoas a prestigiar tal evento. Parece que o Brasil inteiro vira uma aldeia de nudismo, imoralidade, liberalismo, sexo explícito e desrespeito a tudo e a todos. A máxima de todos os carnavais é a mesma: ninguém é de ninguém e cada um faz o que quer onde e como quer.


Esse ano não é diferente, e mais uma vez somos todos v globalizados com sons, músicas, imagens, vídeos etc. É um verdadeiro bombardeio visual e sonoro que atormenta aqueles que vivem no Brasil, mas que não fazem parte da tribo que gosta de carnaval. O que resta para nós (me incluo no processo) que simplesmente detesta carnaval são apenas duas opções: sair da sua cidade e viajar pra o interior em retiros espirituais ou ficar em casa e amargar altas madrugadas sem poder dormir com o barulho. Já fui a muitos retiros, mas esse ano estou em casa, ou melhor, estou numa caverna pq sair na rua nem pensar, pode-se voltar todo melado de maisena, ou ser assaltado etc.etc....


Sabia que as pessoas ainda se assustam quando escuta alguém dizer que não curte carnaval? Tem aqueles que deixam cair o queixo quando digo que não bebo, não fumo, não vou a baladas, etc. Já ouvi uma colega de faculdade me chamar de esquisita e estranha pq não faço tudo isso. Eu nem me importo com isso, deixo bem claro que tô fora dessa! Gente tem muitas outras maneiras de se divertir e curtir a vida. Não preciso “tomar todas” pra ser feliz, nem pular até o sol raiar pra ser alegria, não preciso fumar pra dizer q sou descolada e nem preciso fazer "TUDO" que "TODO MUNDO" faz só pra dizer que sou antenada e sair postando um monte de fotos nas redes sociais. Cada um que curta seu feriadão como gosta e acha bom, mas eu escolho a "PAZ e FELICIDADE" de uma vida inteira com "JESUS" do que ter apenas uma 4 dias de folia inútil.


Eu já fiz a minha escolha e procuro viver conforme o que acredito que é a Bíblia Sagrada e seus ensinamentos. Não devemos esquecer-nos de sermos aquilo que escolhemos ser, se somos diferentes e o mundo nos toma por pessoas bizarras, não importa, eu sei em quem tenho crido.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1,2

Eu não vou me conformar com este mundo e ser manipulada pelo sistema que dita todos os gostos pra moda, músicas, comida, cabelos, calçados e etc. Sou única e especial, o meu Deus e criou assim, faço as minhas próprias escolhas e deixo Deus escrever a minha história. Se sou a diferentona, beleza, sou feliz do meu jeito, meu coração transborda de paz e alegria no Espírito Santo. Eu não aceito ser marionete do diabo, fui comprada por um alto preço, o sangue de Jesus Cristo na cruz do calvário. Eu assumo o compromisso de honrar e exaltar ao único Deus verdadeiro. Enquanto muitos estragam curtem adoidado no carnaval eu curto calmante minhas canções, meus estudos, cursos, séries, comidas naturais e momentos em paz com Deus. Jesus é minha escolha, é meu porto seguro somente nEle confiarei!! Louvado seja Deus! 

By Edhy
Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.