terça-feira, abril 07, 2015

Recomeçar...


Vou bater um papo aqui com vcs sobre recomeços, mas um papo de jovem cristão ok...rsrsrs...
Recomeçar nem sempre é fácil né? Mas é preciso quando se deseja alcançar as vitórias, quando realmente se deseja vencer a si mesmo e ao mundo e fazer a vontade de Deus! Recomeçar é a palavra certa nesse momento! Não me importa  como é seu estado espiritual atual, mas sim em fazer com que você entenda o quão importante é se levantar agora… Pergunte e responda somente pra vc mesmo(a). Qual é seu momento hoje? Como está seu coração diante de Deus? Quais teus sonhos e projetos? Onde vc está falhando ou onde caiu que as coisas não conseguem se encaixar?


Muitas vezes eu mesma me pergunto tudo isso também. E me pergunto, porque será que em certas ocasiões nos sentimos derrotados, arrasados, envergonhados e impotentes sem forças pra continuar? Porque será que quando estamos no fundo do poço não conseguimos enxergar mais nada? Mas acredite apesar de tudo, esteja vc onde estiver sempre haverá um novo recomeço se vc tiver fé e lutar.

Eu particularmente tenho uma história marcada de recomeços, e sou a pessoa ideal para te dizer que viver e lutar dói, mas que isso não mata, ao contrário, o que não nos mata, nos fortalece não é mesmo? Como em qualquer fase ruim da vida, seja lá o que for que esteja vivendo, isso também passará. Digo mais, toda ferida cicatriza-se, e um(a) verdadeiro(a) guerreiro(a) é feito(a) de cicatrizes! 
E digo mais ainda, um(a) verdadeiro jovem cristão tem a humildade de servo e deixa Deus ir curando de suas feridas e cicatrizando-as com o bálsamo curador do seu amor.

Quero te dizer jovem cristão, que hoje embaixo do sangue de Cristo, me orgulho profundamente de todas às vezes que me machuquei e me feri, pois todas as quedas que tive fizeram com que eu fosse quem sou hoje. Sim fui traída, enganada, as pessoas que mais ajudei agiram comigo com ingratidão, falsidade e armaram ciladas para me destruir. Poucas foram às pessoas em minha vida que ajudei e foram capazes de ser gratas e me ajudar quando também precisei.

Sabe, é incrível como todas as experiências de sua vida fazem você ser quem você é. As quedas, os tombos, as dores, as feridas, as marcas, são apenas fases da vida feitas para te impulsionar. Para te fazer ir além dos seus limites, para ir te preparando sempre para algo melhor e maior. Pra vc ser um vencedor e ter sucesso em teus sonhos, projetos e propósitos, ponha Deus no início de tudo que Ele vai à frente te guiando os passos e endireitando os caminhos tortuosos! 

Então, querido(a) jovem se você não venceu hoje – eu também não venci – mas recomponha-se,  volte a lutar, quanto mais rápido você voltar, mais vantagem terá na próxima batalha. O que te faz um(a) vencedor(a) não é um resultado diante da batalha e sim sua postura em cada derrota. Olhe para você hoje e veja a imagem de um(a) guerreiro(a) refletida em seu espelho.  Então, não fique ai abatido(a), haja como tal, vc é mais que vencedor(a) em Cristo Jesus, seja forte, lute. Diante das dificuldades e adversidades da vida o fraco não tem vez, diga o fraco eu sou forte!

Quero te dizer uma coisa importante que vc não pode esquecer, infelizmente você ainda vai sofrer muito nessa vida, mas acredite, faz parte do seu crescimento e amadurecimento tanto físico, mental como espiritual, mas no final VAI VALER À PENA. Ei jovem cristão, sabe quem estará esperando por vc lá no pódio para entregar seu galardão? É ele sim, o próprio Jesus Cristo.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.  Apocalipse 22: 12

Então, confie em Deus, por pior que sejam as coisas, mas no final vai dar certo. Pode até não ser do nosso jeito, porque a vontade de Deus deve prevalecer em nossa vida, mesmo que seja o contrário da nossa vontade. Apenas confie em Deus, sua graça e seu amor. Um dia as coisas se encaixam afinal, um dia as portas se abrem, a tempestade se acalma, a lágrima cessa e a vitória vem.

Você pode até pensar assim: a Edhy diz isso porque não está passando o mesmo que eu estou passando agora, só Deus sabe como está sendo insuportável tudo isso... Olha, vou te contar um segredo, eu não venço sempre, tenho uma coleção enorme de fracassos, derrotas, fatalidades, acidentes e escolhas erradas. Aos 7 anos quebrei o fêmur em várias partes e o osso ilíaco, foi tão grave que tiveram que fazer cirurgia e colocar pinos de ferro na altura do joelho para religar os ossos quebrados. Hoje poderia estar numa cadeira de rodas, mas Deus curou-me através de um voto que minha mãe fez.
No retiro de jovens de 2012 fiquei terrivelmente doente na hora do culto a noite, eram dores absurdas, a igreja toda começou a orar por mim, pois eu estava deitada no chão sem poder me mover. Então Deus usando uma jovem em profecias disse-me: eu te dei pernas. Essa jovem sequer imaginava que na infância fiquei sem andar por quase um ano.
Durante a minha vida, tive que passar por mais dois acidentes graves com moto, em um fiquei três meses com o braço imobilizado por ter tido o ombro deslocado e no outro acidente um carro bateu na lateral da moto me jogando a uns 5 metros no meio da estrada, quase morri, mas a mão de Deus me socorreu.
Também já perdi dois empregos perfeitos e hoje trabalho em uma situação onde ganho bem menos que antes por conta das escolhas que fiz. Porém eu resolvi sair desses dois empregos, porque afetavam minha vida espiritual. Outra situação complicada foi que terminei o ensino médio fora da idade por ter sofrido humilhações de um professor, acabei desistindo de estudar e me arrependi terrivelmente!!! Em 2011 fiz vestibular morrendo de medo de nem passar e tirei o primeiro lugar, mas fiz a escolha errada, iniciei a faculdade de RH e desistir no primeiro semestre, depois fiz um Curso Técnico em Segurança do Trabalho e desisti também por não me identificar. Se me arrependi de fazer isso? Sim e não! Sabe, acabei perdendo nisso tudo, muito tempo e dinheiro, porém ganhei experiências incríveis que hoje me ajudam na área que escolhi para trabalhar.

Em 2012 fiz vestibular pra Pedagogia e me redescobri, ser professora é algo que realmente faz parte de minha essência. Sempre lecionei na igreja na Escola Bíblica Dominical, isso me dava um prazer imenso. Muitas vezes eu pregava a mensagem do evangelho no púlpito, porém não me sentia tão à vontade quanto na sala de aula com os alunos da EBD ou em seminários e palestras com jovens na igreja.
Porém levei muito tempo pra entender meu caminho, minha verdadeira vocação, agora estou correndo atrás do tempo perdido.

Que mais? Hum... Já quebrei a cara inúmeras vezes com falsas amizades. Já chorei desesperada com sonhos e projetos que foram abortados. Já tive o coração todo despedaçado por conta de amores enganosos. Já fui traída por quem mais eu confiava. Já menti descaradamente para proteger um segredo e mesmo assim ele veio à tona arrasando minha alma. Já tive momentos que a morte seria um doce alívio e mesmo assim tive que enfrentar os problemas de frente porque não dava pra fugir. Já tive todos os meus sonhos destruídos e mesmo assim estou de pé pela graça e misericórdia de Deus!!! Apesar de todas as batalhas, de todas as dores, de todos momentos terríveis, estou aprendendo a recomeçar a cada dia.

Depois de tudo que já vivenciei claro que não tenho mais ilusões, agora sou uma pessoa extremamente realista. Não estou no melhor momento de minha vida, enfrento lutas tremendas no momento, porém não posso acreditar e aceitar que Deus nos deixou nessa terra para morrermos no deserto sem água e pão. Não posso crer que Jesus simplesmente esgotou seu amor para conosco e não pôde mais nos perdoar e ajudar. Tem que haver um jeito, uma saída, não sei qual tua dor, qual teu problema, eu sei da minha dor e dos meus problemas, mas ainda que eu não veja a saída hoje, ainda assim creio no amor de Deus, na sua maravilhosa graça e na sua eterna misericórdia. Eu acredito que haverá de nascer um novo dia para nós. Deus ainda vai realizar os nossos sonhos e propósitos, não segundo a nossa vontade, mas segundo a vontade Dele que é boa, perfeita e agradável!!

Confesso aqui que houve muitos sonhos que eu quis muito que Deus realizasse! E com toda certeza, me esforcei e orei mais que suficiente, porém não obtive resposta. Então qual foi o problema? Algo muito simples, que devemos respeitar… NÃO ERA O TEMPO DE DEUS. Deus acredita em você, Ele acredita no seu e no meu sonho, mas acredite que tudo tem um tempo certo na nossa vida, e quando o grande dia chegar será perfeito! Provavelmente não irá ser exatamente como vc e eu sonhamos e esperamos, pois eu creio que será muito além das suas e das minhas expectativas.
Quero te dizer jovem cristão, acalma o teu coração no dia de hoje. Agindo Deus quem impedirá? Deixa Deus ser Deus na tua vida! Tire um momento para entrar na presença do Altíssimo, chore se preciso for, converse com Ele, fale de suas dores, abra seu coração e se não sair palavras de sua boca, fique apenas prostrado(a), Deus te entende, Ele te conhece pelo avesso. Depois disso, desse momento íntimo com Deus, de renovo espiritual, você estará pronto(a) para recomeçar!

Sei que não é fácil, se fosse a maioria conseguiria, é justamente por ser difícil que só uma minoria consegue. Mas não precisa ser fácil, basta ser possível. Se alguém conseguiu, você também é capaz de conseguir, mas no tempo de Deus. Mesmo que você duvide, acredite em mim, você é capaz! Ouça a voz do Espírito Santo de Deus te impulsionando a seguir em frente, lute, corra, siga os passos de Jesus.

Você realmente quer ver seus sonhos realizados e seus problemas resolvidos? O quanto você está disposto a lutar pelo seu sonho? Você realmente queria que fosse fácil? Até que ponto seu sonho será maior do que qualquer dificuldade que você enfrente? Qual o tamanho real do seu sonho? Quer ver o que você julga impossível acontecer em sua vida? Não desista nunca! Recomece quantas vezes forem necessárias! Fortaleça sua fé na rocha que é Jesus Cristo! Ponha sua fé em ação! Persevere em oração, busque, haja, lute, seja ousado(a), não desista nunca! Um dia você irá testemunhar sua vitória assim como eu também creio que irei testemunhar a minha em o nome de Jesus! Com Deus  à frente TUDO é possível! Amém!


By Edhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.