segunda-feira, abril 20, 2015

Atraídos para Deus


Eu sei que o que vou escrever aqui não terá impacto em muitos corações, sei que algumas pessoas vão rir e dizer, que boba ainda acredita nessas coisas? Eu sei que o inimigo vai cegar os olhos de muitos para não lerem dizendo que é tudo bobagem... Eu sei que poucas pessoas param para ouvir falar a verdade, principalmente se essa verdade é sobre Jesus Cristo Deus e seu amor. Muitos vão dizer que coisa mais brega, mais fora de moda, mais sem noção... Mas eu sei também que mesmo que ninguém ouça nunca devemos nos calar, vamos sempre gritar a este mundo surdo que JESUS CRISTO É A SALVAÇÃO!! Por isso resolvi escrever esse post, espero que o Espírito Santo de Deus possa tocar nos corações e através dessa semente lançada, haja algum coração que aceite escolher fazer a vontade de Deus e não a sua.

Eu estava com o espírito sedento por Deus, mas andava meio sem força pra me achegar a Ele. A única coisa que vinha em minha mente ultimamente era: quero ser empurrada pra Deus, quero e preciso ser atraída por ele, pois me sinto sem forças ou coragem pra caminhar até o altar do Senhor e lá me reencontrar com Deus. Tem havido acontecimentos fortes e estranhos comigo nesses momentos, tem sido tempos difíceis. Acredito que Deus tem me chamado a um tempo de decisão e para fazer exatamente a vontade do Pai eu sei que o deserto é inevitável. Sei que nessa tomada de decisão tenho que deixar para trás muitas coisas e pessoas que não me aproximam de Deus. Sei também que nesta caminhada na maioria das vezes estarei só, poucos entendem o verdadeiro chamado de Deus em suas vidas.

Hoje sinto como se Josué estivesse falando essas palavras diretamente comigo:

Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". - Josué 24: 15
 “Eu”
Isto nos faz pensar em um compromisso pessoal, em propósito ou seja, Eu preciso buscar a benção de Deus. O processo de transformação em minha vida e em minha família começa comigo. Vai depender e muito do meu bom testemunho no seio de minha família para que eu possa ver as bênçãos de Deus chegando. Talvez você conheça pessoas que estão sempre transferindo responsabilidades. Não assumem seus próprios erros e por isso culpam os outros, o namorado, a namorada, os amigos, o marido, a esposa, o pai, a mãe, o filho, a sogra, o gato, o cachorro da casa, etc. Estão sempre cobrando posições dos outros, mas não fazem nada para mudar suas próprias atitudes.

Josué disse: “Se vos parece mal servi ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais... Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”
Josué toma uma posição de servo de Deus ciente de suas responsabilidades. No mundo atual não dá mais pra se brincar de “ser crente”, aliás, tá na moda ser “evangélico”, mas a nomenclatura é o que menos importa, ser fiel a Deus é o que realmente importa. Não importa denominações, placas de igrejas, cantores ou pregadores preferidos etc. e tal.

 Como diz Josué: escolha agora a quem servis!!! É tempo de escolher, não dá pra ficar em cima do muro, torcendo por dois times, vivendo uma eterna duplicidade de coração, querendo ter a graça, a misericórdia e o amor de Deus plenos em sua vida se vc vive flertando com o diabo. Entenda uma coisa de uma vez por todas, Deus não divide sua glória com ninguém, ou é 8 ou é 80, ou seja ou vc serve a Deus de todo coração, mente, corpo e alma ou não. Deus não precisa de migalhas da sua atenção, de esmolas da sua adoração ou de pedaços do seu coração.

Jesus ao morrer por nós na cruz se deu por inteiro, Ele escolheu morrer por mim e por vc, e morte de cruz com todo sofrimento. Ele teve direito a uma escolha, Deus lhe permitiu escolher, não foi nada forçado ou obrigado. Jesus não fez essa escolha baseado em sentimentos mesquinhos, no medo ou no poder, não, Ele esvaziou-se de si mesmo, escolheu “OBEDECER” a Deus e fazer a sua “VONTADE”, porque Ele teve a real convicção do seu chamado. Jesus sabia das promessas do Pai sobre sua vida antes da fundação do mundo. Ele poderia ter escolhido chegar aqui na terra e ir se divertir com “os amigos” e viver a vida loucamente experimentando de tudo que o mundo oferece. Mas não, Ele escolheu fazer aquilo que o fazia mais feliz que era cumprir a vontade de Deus.

João 6:38
Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

João 8:29
E Aquele que me enviou está comigo. O Pai não me deixou só, pois Eu sempre cumpro a sua vontade como lhe agrada.”


Sabe, durante minha caminhada com Jesus Cristo, testemunhei muitos momentos em que Deus usando seus servos em profecias fazia promessas a muitos irmãos, promessas de bênçãos e vitórias. Evidente que esse percurso que leva ao cumprimento dessas promessas não é exatamente um caminho plano e sem espinhos, pelo contrário, tem muitos desvios, muitas trilhas erradas e placas enganosas no caminho. Já vi muitos irmãos recebendo suas bençãos, mas também já vi muitos retardando suas promessas por não permanecerem fieis no caminho certo. Quantos já entraram em becos sem saídas, vivem uma vida longe de Deus, fazendo suas próprias vontades. O pior é que vivem enganando e sendo enganados, acreditando que acharam a tal felicidade e que não poderiam tê-la ao lado de Jesus!
Tem um ditado que diz: se não vier a Deus pelo amor vem pela dor. Isso não está escrito na Bíblia, mas tem certa relevância. Pq não existe algo que faça o homem correr mais ligeiro pra perto de Deus do que a desgraça. A maioria quando está na bonança nem lembra que Deus existe, nem agradece pelo pão de cada dia, mas quando perde a saúde, o dinheiro ou morre alguém que ama ai lembra rapidinho de Deus!  Por isso cuidado com seu modo de vida e suas escolhas erradas, um dia querendo ou não vc prestará contas a Deus de tudo que tiver feito de bom ou de ruim e sofrerá inevitavelmente as consequências de suas escolhas.

Eu não quero ser como muitas dessas pessoas que estavam ao meu lado quando Deus lhes fez promessas e acabaram abortando os planos de Deus para suas vidas. Não sei se Deus engaveta sonhos, já ouvi alguém falando disso, mas sei que enquanto há vida há esperança. Só depois de morta eu desisto de familiares e amigos que estão longe de Deus e não tiveram suas promessas cumpridas. No momento vou correndo de encontro a Deus, deixando-me ser atraída por Ele para continuar lutando e buscando a realização das promessas de Deus em minha vidas!!! Em o nome de Jesus eu creio que se Deus falou Ele cumprirá, pq é fiel para cumprí-las!! Louvado seja Deus! Amém!!

Deixo abaixo o texto que me empurrou hoje pra Deus, fuçando na internet deparei-me com esse post de 2011, mas parece que as palavras foram escritas exatamente hoje para mim.

{ Ainda sob o impacto das palavras ministradas nos dias 27 e 28/11/11 pelos irmãos Zé Ronaldo e Angelo Bazzo, quero compartilhar esta pequena reflexão que creio ser uma mensagem para a Igreja de Cristo hoje e o que Ele vai fazer nos próximos anos. }

O livro de Oséias é um dos mais fortes da Bíblia. Em suma, mostra a história de um profeta que se casa com uma prostituta, que tem filhos com ela e que é traído por ela. Mas Deus ordena ao profeta que se case novamente com aquela mulher e que a ame novamente. A prostituta representa Israel, a preferida de Deus, sempre envolvida com seus muitos amantes, seus ídolos e pecados. Israel é também um símbolo da Igreja, da Noiva de Cristo.

Assim, precisamos reconhecer, constrangidos, que agimos da mesma maneira que Israel. Temos também nossos amantes. Idolatramos o dinheiro, os bens materiais, o entretenimento, a busca pela felicidade, por uma vida abençoada, vitoriosa, “Deixamos o Noivo de lado, o repudiamos, o traímos.

É por causa do amor e das misericórdias de Deus que não somos consumidos. Ele não desiste de nós, apesar de nossas transgressões. Deus mesmo diz como nos conquistará:

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração" (Oséias 2:14).

* Atrairei = seduzir
* Levarei = tomar nos braços e carregar no colo
* Falarei = dizer tudo o que está no coração e/ou cantar para a amada

Estão chegando dias em que a Igreja será atraída de tal forma para Deus que não mais desejará outras coisas em troca. A Noiva abandonará seus amantes e se deleitará exclusivamente Nele. Será levada para o deserto, um lugar desprovido de tudo, exceto pela presença Dele. Nesse lugar, ouvirá diretamente do Seu coração, ouvirá canções que ninguém antes ouviu.

Por estas palavras, é impossível não pensar em João Batista, o maior dos profetas segundo Jesus. Levado ao deserto, João preparou o caminho da primeira vinda de Cristo. Em paralelo, se levantará uma geração de cristãos atraída, conduzida e capacitada no deserto para preparar o caminho da segunda vinda.

O quanto estamos atraídos para Deus? Realmente devotamos a Ele - e somente a Ele - o nosso amor ou ainda temos amantes? Deus não quer mais visitações (avivamentos), Ele quer habitar aqui na pessoa de Jesus Cristo (Reino). Ansiamos mesmo pelo Reino de Deus ou no íntimo queremos que demore mais um pouco para desfrutarmos das coisas desse mundo?

Faz alguns anos, na madrugada de 18 para 19/06/2005, escrevi a canção abaixo, chamada"Atraído" - uma resposta ao clamor de Deus no livro de Oséias. Que estas palavras sejam legítimas em nossas vidas! Que Cristo veja em nós devoção total a Ele:

Voltarei para Ti, Senhor.     ( Oséias 14.1)
Por cordas de amor sou atraído.  (Oséias 11.4)
Perdoa os meus pecados   (Oséias 14.2)
E sem impedimentos, Te adorarei!

Quero ser um vaso que Te dê prazer    (Oséias 8.8)
E que o meu amor por Ti cresça a cada amanhecer!      (Oséias 6.4)
Fala ao meu coração,          (Oséias 2.14)
Dá-me da Tua porção          (Oséias 2.15)
E viverei...

Eu irei ao Teu encontro, Senhor! (Oséias 6.1)
Prosseguirei em Te conhecer        (Oséias 6.3)
E sobre mim se derramará
A Tua presença!

Estou indo ao Teu encontro...
Derrama a Tua presença!
Atraído sou por Ti... 
Derrama a Tua presença!

By Luciano Motta
Retirado do Blog:
http://lumotta.blogspot.com.br/2011/12/atraidos-para-deus.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.