sábado, janeiro 10, 2015

Viver e morrer no tempo determinado...


Iniciarei este post com essa frase de efeito: “O inferno é individual e intransferível”. Todos nós vivemos nosso próprio inferno. É incrível como nós gostamos de cometer os mesmos erros, de reviver o passado, de buscar situações novas, mas que no fim acabam seguindo o mesmo roteiro das anteriores. Já dizia o velho ditado, é errando que se aprende. Mas será que aprendemos mesmo? Ou será que no fim das contas o que mais fazemos é repetir os erros do passado? Inevitavelmente vamos vivendo sem nos darmos conta de que a vida é única e finita, que somos mortais. Até que de repente somos sobressaltados pela morte repentina de alguém que conhecemos, e então paramos e pensamos - nossa como é frágil a nossa vida, um dia podemos estar vivos e no outro, mortos...

No ano passado uma morte havia me chocado bastante, (irmão Evandro – in memoriam – 24-12-14) foi bem dolorido ver um pai de família partindo para glória e deixando filhos e esposa sem sua presença constante. Depois veio a morte do jovem Manuel, dia 01/01/ 2015, com apenas 19 anos, cursando faculdade de direito, apaixonado por uma jovem, com sonhos de se formar, casar e viverem felizes para sempre, mas tudo acabou em tragédia... Ambos eram servos fervorosos e atuantes na obra do Senhor, tanto o irmão Evandro quanto o jovem Manuel, e Deus os chamou para descansarem com ele no paraíso. São nesses momentos que paramos e pensamos: tanta gente ruim e inútil no mundo, e Deus não permite morrer, pq tinha que ser eles? Um já havia vivido bastante, tinha filhos e netos, o outro lutando pra realizar seus sonhos e ter uma família...

Que conclusão nós podemos tirar disso tudo? Nesse resto de tempo que ainda falta pra nós vivermos o que devemos fazer? A morte é inexorável, ela não pede licença, não pede desculpas, apenas cumpre o seu papel de carrasco e executor. Como podemos fazer tudo que queremos antes de morrer se não sabemos qual será o dia de nossa morte? Pq guardarmos tempo para sermos felizes depois, se nem sabemos se teremos esse tempo? Estamos acostumados a viver fazendo planos, sempre fitando o horizonte, sempre pensando no futuro... E se esse futuro nunca chegar? Para o jovem Manuel, acabou, com 19 anos foi levado e tudo que ele sonhou, planejou pra que serviu? Ele tinha tantas coisas pra viver, pra realizar, pra fazer e agora é tudo silêncio...

Que lição de vida nós podemos abstrair disso tudo? Sei evidentemente que nunca estaremos preparados para a morte, e o mais indicado seria vivermos um dia de cada vez, e irmos devagar sem pressa de chegar, vivendo intensamente o momento, nos doando as pessoas que amamos, curtindo o dia, à noite, a flor, o passarinho, o sol, o sorriso, o abraço, a mão amiga, o calor do corpo humano num aconchego de carinho, enfim, amar e ser amado. Ao acordar todo dia é temos a certeza que esse pode ser o último dia de nossas vidas. E então pra que tanto ódio, falta de fé, desesperança e apego as coisas ou pessoas? Devemos praticar veemente o desapego. Nada levamos dessa vida a não ser o amor que sentimos e compartilhamos com a família, com amigos, com pessoas especiais, com a natureza, com a vida e com o mundo. Penso que nós deveríamos ao acordar todos os dias, nos dirigirmos a Deus em oração e pedir força e coragem pra enfrentar tudo o que vier nos acontecer de bom ou ruim... Não sei quais palavras vc poderia usar, mas aqui está a oração que eu faria:

Querido Deus, aqui estou, obrigada por mais um dia. Agora vamos lá, mais um dia pra viver, vou tentar ser o que tu queres que eu seja. Vou tentar de verdade, com toda minha força, mesmo que eu não consiga ser exatamente como tu queres, acredite Deus soberano, em meu coração quero sinceramente fazer a tua vontade, mas há, porém lutas carnais que absolverão ao longo do dia muitas energias de mim para fazer com que eu retroceda na fé e não faça a tua vontade, mas sim a minha vontade. Deus amado, sabemos que não sou perfeita, tenho inúmeras fraquezas e impurezas, e invariavelmente penso em desistir da lutar, mas quando penso que tu deste teu filho amado Jesus Cristo para morrer na cruz somente por me amar, isso me impulsiona a seguir. Sei que tropeçarei algumas vezes, te peço que me ajude a me pôr de pê e que eu possa recomeçar confiando em teu amor e graça.  E quando eu estiver machucada, ferida e triste, não me deixes só, e faz como diz o louvor da Aline Barros: “Se o meu corpo errar o caminho, meu coração clamará por ti, abraça-me com tua misericórdia, vem me envolver, tua face quero ver...” Pq exatamente nesse momento Senhor, só teu amor e consolo darão paz a minha alma. Imploro-te Senhor, que não me deixes partir desse mundo se o meu momento chegar, sem que eu possa sentir a luz do teu perdão e ter a certeza que tu me receberás em glória. Não deixes que o inimigo prevaleça contra mim ao longo do dia e possa tragar meu corpo e minha alma, mas antes dá o escape e livramento. Ensinam-me Senhor a seguir os teus passos e me conduzes pra perto de ti. Oh Pai, mesmo que eu esteja completamente perdida no caminho, faz-me ver a cruz, direciona meus passos ao teu altar e dá-me Senhor a mesma chance que deste ao ladrão na cruz, quando ele arrependido, sinceramente falou a ti com diz na Bíblia:
 “E acrescentou(o ladrão): Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.  Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:42-43 ).

Caríssimos(as) amigos(as), que Deus em Cristo venha nos abençoar poderosamente até o fim de nossas vidas. Que Ele venha nos dá entendimento para compreendermos a sua vontade e o seu agir, sem questionarmos o pq disso ou daquilo, mas que tenhamos confiança, que Deus sabe o que é melhor para nós. Que possamos viver o dia de hoje não para nós mesmos, mas para aquele a quem pertence a nossa vida. Que enfim possamos ter o privilégio de dizermos como o apóstolo Paulo ao chegar o dia de nossa partida:

Combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé! Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7-8

E concluirei este post com essa frase de efeito: “O céu é individual e intransferível”.  Só nos resta enfim, viver e morrer no tempo determinado por Deus.

Pra vcs deixo aqui a linda canção:

Santidade
(Aline Barros)

O meu melhor quero Te dar
Me derramar aos Teus pés
Ser Tua imagem e semelhança
É o desejo do meu coração
Se meu corpo errar o caminho
Meu coração clamará por Ti
Abraça-me com Tua misericórdia
Vem me envolver, Tua face quero ver
Quero vestir as roupas da santidade
E mergulhar no Santo dos santos
Tenho sede de Deus, quero conhecer
Quero exalar mais de Deus
O meu melhor quero Te dar
Me derramar aos Teus pés
Ser Tua imagem e semelhança
É o desejo do meu coração
Se meu corpo errar o caminho
Meu coração clamará por Ti
Abraça-me com Tua misericórdia
Vem me envolver, Tua face quero ver
Quero vestir as roupas da santidade
E mergulhar no Santo dos santos
Tenho sede de Deus, quero conhecer
Quero exalar mais de Deus
Se meu corpo errar o caminho
Meu coração clamará por Ti
Abraça-me com Tua misericórdia
Vem me envolver, Tua face quero ver
Quero vestir as roupas da santidade
E mergulhar no Santo dos santos
Tenho sede de Deus, quero conhecer

Quero exalar mais de Deus


Eddy SB Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.