sábado, fevereiro 08, 2014

Coração de Jeremias...(chorão)

            

                Já estou caminhando com #Deus#Jesus#EspíritoSanto há muito, muito, muito tempo... Desde a infância sirvo a esse maravilhoso Deus Trino. Nos altos e baixos da vida, muitas vezes sou uma serva fervorosa, fiel, dedicada e confiante, mas infelizmente outras vezes sou infiel, imperfeita, fria, cheia de medos e desconfiada das promessas de Deus.
       Afinal já estamos em 2014, tanta coisa que pedi, sonhei, busquei, orei e fiz propósito com Deus, mas dolorosamente foram ficando para trás, sem que eu tenha recebido respostas concretas. Será que Deus esqueceu o que me prometeu? Ou será que o tempo Dele não é o meu? Ou com diz Anderson Freire: será que Deus falou comigo e eu não escutei? Será? Será? E eu Fico aqui no meu cantinho, cheia de dúvidas e incertezas, as perguntas afligindo minha alma e angustiando meu coração.


       Sabe galera, eu já fui um pouco parecida com o profeta Jeremias temperamental e dramático. Fazia tempestade em copo d’agua, chorava rios de lágrimas por qualquer problema e vivia questionando a forma que Deus conduzia minha vida. Ao longo dos anos sempre agi dessa forma com Deus, mas nada mudava, nem meu comportamento com Ele, nem o proceder Dele comigo. Pensei que quando eu começava minhas lamúrias enchendo os ouvidos de Deus com reclamações e murmurações, Ele deveria pensar assim: lá vem a chorona de novo... rsrsrs... Mas não era eu, a culpa era do meu coração. Esse chato, sensível, sonhador, bobo, idiota, altruísta, sincero, fiel, um verdadeiro babaca que acreditava em tudo e buscava ajudar a todos. Ele vivia me trazendo dores e sofrimentos, um chorão irritante... Eu vivia avisando que um dia me livraria dele por não suportar mais esse peso morto que ele havia se transformado. Sinceramente achava que Deus havia se esquecido dele e não se importasse mais com seus lamentos...
       Mas então aconteceu algo, numa oração realizada só entre amigos, lá estava um irmão que eu não conhecia, e ele começou a distribuir profecias pra todo lado.  Sempre fui meio duvidosa dessas coisas, ai o bendito irmão chegou aos meus ouvidos e falou assim: tenho visto tuas lágrimas, eu te honrarei. Não tinha como o irmão saber que eu tinha esse lance de “Jeremias chorão” nér...rsrsrs.. Claro que foi Deus usando o irmão me confirmando que Ele me entendia.  Meu coração pulava feito uma escola de samba todo feliz!!
Em minha experiência cristã, recebi e vivi muitas promessas de Deus e muitas bênçãos foram recebidas. Mas teve algo que Deus falou comigo no início de 2013 através de uma irmã, que marcou minha vida profundamente. Foi algo que não posso compartilhar pq ainda não aconteceu. E exatamente por não ter acontecido tal qual a irmã falou isso me fez duvidar das promessas de Deus. Então vieram novos questionamentos. Afinal era Deus falando através dessa irmã, ou era o emocional dela? Ainda não sei a resposta com certeza, mas isso afetou minha comunhão com Deus, esfriou minha fé e abalou todas as minhas convicções.
       Aos poucos meu coração foi ficando vazio, minha esperança se despedaçou e descobri para meu horror que meu jeito de “Jeremias chorão” havia morrido. Eu não mais conseguia orar desesperadamente chorando aos pés da cruz, não conseguia mais sentir alívio ou paz ouvindo canções espirituais. Resolvi então embalsamar meu coração e enterrá-lo vivo, pq eu não sentia mais nada. Passei a me guiar por meu cérebro, agindo de forma racional, analítica, insensível e realista. Peguei meu coração tranquei no peito e joguei a chave lá no fundo da última gaveta da cômoda, assim esse chorão não me causaria mais danos.
       Então terminou 2013 e tudo na mesma, coração quietinho sem direito a dar palpites na minha vida e meu cérebro comandado tudo.  Agora estamos em 2014, aliás, o ano já começou e parece que terminou, não tenho planos, metas, sonhos, NADA. Percebi que agora estou vivendo como um navio a deriva em alto mar sem rumo certo. Passei a vida toda sonhando, projetando, planejando e foi em tudo em vão...
     Diante disso adotei a filosofia do “deixa a vida me levar”... Estou sobrevivendo e pronto, vivo um dia de cada vez, para mim tanto faz morrer ou viver, no tempo determinado que seja feito a vontade de Deus.

       Mas sabe galera, o #Gigante#Resolveu#Acordar, ultimamente, meu “coração chorão” andou aprontando comigo, ele não aceitou viver embalsamado, aprisionado e resolveu dar um show de rock fazendo tanto barulho que foi impossível não ouvi-lo.  Deixei então que falasse bem alto, resolvi ouvi suas queixas.

Coração falando revoltado - Você não pode fazer isso comigo Eddy, faço parte de sua essência, sou um músculo oco, mas carregado de sentimentos. Você não pode me anular de sua vida, eu te mantenho viva bombeando seu sangue, não sou só um chorão, eu guardo em mim algo precioso que você esqueceu. Você não pode me manter preso e acorrentando pq afinal eu sofro, mas você acaba sofrendo junto, mesmo que não admita eu faço parte de você.

Eu respondo áspera– Diga-me coração, o que você guarda de tão precioso que acredita me fará mudar de ideia, não vejo utilidade alguma em você além de bombear meu sangue, isso pq ainda não criaram algo mecânico para fazê-lo no seu lugar, pq se tivesse, você não estava mais embalsamado e preso, estava fora do meu corpo, o melhor seria trabalhar calado.

Coração falando suavemente – O que carrego de mais preciso é a tua alma e a fonte de conexão com Deus. Teu cérebro jamais fará isso mesmo com toda sua funcionalidade e inteligência ele não passa de um inútil retardado. Ele não pode te elevar a Deus, não pode te fazer sentir o fluir do Espírito Santo, não pode ouvir a voz de Deus, pois a linguagem celeste só nós os corações entendemos. Você pode fazer o que quiser comigo, mas saiba que você não é minha dona, eu pertenço a alguém pq um dia vc me entregou de presente a JESUS CRISTO e NADA que você faça comigo irá cancelar este fato. Eu sou do Senhor, não vivo sem sua presença, por favor, me reconecte com Deus, sinto tantas saudades, quero sentir o toque divino, preciso me derramar diante de Deus. Quero e preciso chorar rios de lágrimas até ser totalmente confortado e aquecido pelo meu PAI amado... Admita Eddy, você precisa de mim para achegar-se a Deus, para amar e ser amada pelo nosso meigo Jesus e para ser consolada pelo Espírito santo. Entenda de uma vez por todas Eddy, que você só precisa é habitar com Deus e o deixar habitar em ti. Que “TUDO” que você precisa só Deus pode te dar:

#salvação#paz#amor#libertação#felicidade#prosperidade.

 Eu respondo chorando - Não tenho palavras para expressar o meu “AMOR” por ti SENHOR, tu é meu TUDO! É verdade você “meu coração chorão” tem toda a razão. Por isso fique feliz você venceu!!! Admito você é mais sábio e mais útil que meu cérebro. Você está livre para ir de encontro a Deus!!! 

      Estou compartilhando essa experiência que vivi no único propósito de que isso possa vir a ajudar alguém que esteja passando ou venha passar um dia por algo semelhante. Cada um tem sua história com Deus, e às vezes o que aflige minha alma e abate meu coração não tem o mesmo peso pra outras pessoas, mas elas podem está passando por situações até bem piores nér....
      Então galera abençoada deixo aqui meu conselho, cuidado, não deixe que “NADA” venha te afastar de Deus, não deixe teu coração longe de Deus, seja qual for o teu problema, não adianta tentar lutar sozinho e achar que você pode resolver sem Deus, pq só vai piorar tudo. Eu Aprendi com tudo isso que o melhor caminho é entregar meu coração a Deus de verdade sem reservas, sem medos e sem desconfiança. Deixe Deus ser Deus na tua vida, o deixe agir, pois quando o tempo certo chegar tudo acontecerá conforme a sua infinita graça e vontade.
      E hoje o Senhor me enviou em resposta ao meu coração esse maravilhoso louvor... Escuta ai galera e chore e cante comigo, aliás, com meu coração....rsrsrsr...



MEU CORAÇÃO TE PERTENCE
Salzband

No mais profundo mar
Nos mais altos céus
E mesmo se medo chegar
Tu estás comigo
Nunca esteve longe de mim

O meu coração te pertence

Pois tudo o que eu sou
O que quero ser
O que eu planejo ser
Pertence a Ti
E só a Ti Deus



Eddy SB Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.