segunda-feira, agosto 26, 2013

Morrer para o mundo e viver para Deus!




   Quando alguém decide se entregar a Jesus e viver uma vida pautada pela fidelidade a Deus e a seus princípios vivendo uma vida correta, digna e honesta se depara muitas vezes com inúmeras situações onde é visto como “um estranho no ninho, um careta retrógado, um cérebro limitado e manipulado” e por ai vai, e tudo isso só por vc se autodenominar “Evangélico”. Muitas pessoas podem questionar sua fé e seus princípios e não entenderem como vc pode ser capaz de abrir mão do mundo e viver pra Deus. Muitos até são capazes de te chamar  de “abestado(a)”, idiota etc e tal.


    Sabe como tenho reagindo diante de tais situações, primeiro não culpo essas pessoas e nem desejo mal a elas (PELO CONTRÁRIO), pois quando sou visto assim me faz ter CERTEZA de que estou no CAMINHO CERTO, que é exatamente seguir na CONTRAMÃO do MUNDO!
    Claro que não gosto de ser “humilhado(a)”, mas tenho PRAZER em ser visto como Cristão Evangélico. Em certa ocasião eu estava andando na rua de calça comprida, camiseta, bem despojada mesmo, ai uma senhora veio e me parou estendeu a mão e me cumprimentou sorrindo dizendo: A PAZ DO SENHOR IRMÃ! Detalhe na minha pequena cidade “crente que é crente usa saia” isso de evangélico e igrejas liberais é novo aqui, então eu na época da bléia, bléia msm e vestindo trajes digamos não politicamente correto vivi essa situação inusitada que foi um marco em minha vida, aquela senhora viu em mim não minhas vestes mas, algo bem mais profundo o “ brilho do Espírito Santo de Deus em minha vida.  É a forma como eu vivo e trato as pessoas a minha volta que define meu caráter diante de Deus e dos homens e não a forma como me visto, mas claro há casos e acasos, não estou defendo e nem acusando usos e costumes, sou do tipo que acredita que se estou numa determina igreja devo seguir piamente as regras, se não concordo é melhor sair do que ficar querendo ser a eterna rebelde. Tudo na vida tem um preço e vem sempre acompanhado de renúncias.
     Bom mas como eu estava falando de ser perseguido pelas escolhas que fazemos diante do mundo, Vamos ver a luz da Bíblia as promessas de Deus para pessoas que passam por isso:

“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, 
porque deles é o reino dos céus.”
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, 
disserem todo mal contra vós por minha causa.”  Mateus 5

   O que gostaria de passar para o leitor nesta mensagem é: NÃO DESISTA DE SER UM AUTÊNTICO CRISTÃO FIEL A DEUS E A SÃ DOUTRINA! Independente do que as pessoas vão te dizer, de QUEM irá te questionar, de QUANTOS vão se levantar para dizer que você está errado; PERSEVERE, ACREDITE, Deus quer que você lute e vença neste MUNDO, sendo SAL e LUZ. Jesus falou quando ainda estava aqui na terra: “Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu VENCI o mundo.” Enquanto estivermos aqui virão lutas, zombarias, as pessoas irão rir de vc do seu jeito de ser, pensar e agir, mas vale a pena morrer pro mundo e viver pra Deus, pois a recompensa será uma coroa de vitória lá no céu e aqui na terra até que o Rei Jesus volte gozamos da sua infinita paz, graça e misericórdia mesmo em dores e tribulações pois fiel é Deus na nossa vida e nunca nos abandonará.
     Não importam as circunstâncias, não cale a sua voz de adorador, não abandone os ensinamentos que Jesus nos trouxe, como: não adulterar, não se prostituir, dar honra aos pais, amar ao irmão como a si mesmo, não idolatrar a ídolos ou imagens, não roubar, não matar...
      Morrer pro mundo e viver pra Deus é renunciar a si mesmo, as velhas paixões da carne e ser capaz de assumir sua identidade cristã sem se envergonhar do evangelho. Claro que não é fácil, e não é sempre que conseguimos mas o importante é continuar tentando, lutando e sempre levantando se viermos a cair. Deus é fiel, santo, justo e verdadeiro, ele nos conhece intimamente e sabe de todas as nossas qualidades e conhece todos os nossos defeitos, mesmos assim ele continua nos amando como um Pai amoroso e misericordioso. Siga até o fim firmado na Rocha Eterna que é Jesus Cristo, AQUELE que Vive e Reina para Sempre. Amém!

Amo ouvir essa canção do Anderson Freire: Colisão, ela expressa tudo que devemos fazer para nos mantermos puros diante desse mundão enganador e sugador dos sonhos. Escutem e meditem na letra.


Paz a todos e fiquem com Deus!


Colisão
Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos
Resistir o mal até o fim
Uma hora ele fugirá de mim
Preciso ser preservador de bons costumes
Evitar as más conversações
Me policiar quando meus impulsos
Ultrapassam o limite da emoção
Preciso guardar meu corpo
Lembrar que ele é um templo santo do Pai
Preciso ter atitude
Largar o meu assento e caminhar com Deus
Hoje é tempo de fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
Mais que conhecer, preciso viver
A verdade revelada
Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez, agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus

 By Eddy SB Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.