quarta-feira, dezembro 12, 2012

LOST ( perdidos pra Deus?)...???



Quando estourou esse filme Lost eu lembro que passava a madrugada acordada para ver mais um episódio da temporada. Era incrível ver como alguns sobreviventes de uma tragédia conseguiam superar as piores adversidades para continuarem vivos. Não quero focalizar o filme, mas o sentido da palavra "PERDIDOS"! Nós do mundo ocidental temos uma convicção cristã que Jesus é o filho de Deus, cremos nas tradições da religião etc e tal.... Claro que cada um tem sua escolha quanto a denominações, liturgias e etc... Mas no geral quase ninguém para pra pensar na principal função do evangelho de Jesus. Ele mesmo disse: 

         Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19:10).



Essa foi a missão maior de Jesus, buscar e salvar os perdidos. No filme Lost aquelas pessoas perdidas tinham uma esperança de voltarem a civilização porque ninguém quer viver perdido, a deriva, é uma situação desesperadora. Todos querem ser achados quando se perdem. Vemos ultimamente campanhas veiculadas nos meios de comunicação sobre pessoas desaparecidas, mães, pais, parentes e amigos inconformadas pela perda de seus filhos que desapareceram. Todos querem de volta as pessoas que se perderam sob tais circunstâncias e sempre há a esperança do reencontro. 
Quero que pensem agora na humanidade perdida sem Deus, sem paz, sem salvação, sem princípios e valores fundamentados na palavra de Deus, vivendo a deriva se autodestruindo no mundo da violência, das drogas, do consumismo exacerbado, do narcisismo que prega a auto imagem como se fossemos semideuses, a família instituída por Deus sendo trocada por pensamentos e sentimentos humanistas, a prostituição etc..etc... Vemos o total rompimento com os padrões da "VERDADE absoluta de DEUS!" A Bíblia é e continuará sendo a única verdade do universo e ninguém pode mudar isso. Qualquer um pode negar essas verdades mas não podem anular isso. Então para o Deus que nos deu essas verdades como um Pai amoroso que quer o bem para seus filhos, ao olhar esse mundo caótico ele o ver "PERDIDO"... 

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rm 3.23

A humanidade está perdida, todos foram destituídos da ligação com Deus, mas esse mesmo Deus vive a procura dos seus filhos perdidos. Ele enviou Jesus ao mundo para buscar os que se haviam perdidos. A função de Jesus é dar esperança aos perdidos e resgatá-los do reino das trevas pra a sua luz. Jesus tem o poder de achar e restaurar os perdidos. Deus lhe confiou esta missão buscar os perdidos e os salvar para que tenham direito a uma vida eterna nos céus. Pra Deus não existe irrecuperáveis, não existe perdidos para sempre até a morte. Só a morte define para sempre seu "STATUS" com Deus. Morrer com Cristo Jesus sendo fiel a Deus e seus princípios fazendo a sua vontade e crendo na sua palavra com certeza lhe dará direito ao céu. O contrário disso tudo é inferno sim, por mais trágico, dramático e fictício que isso possa parecer, mas é a verdade! Mas ainda há esperança para os perdidos, Jesus não faz marketing em campanhas publicitárias divulgando os nomes dos perdidos, mas nós os vemos todos os dias, nas ruas, nos lares, nas igrejas, nos colégios, nos pontos de ônibus, na lanchonete, enfim por onde vc andar se olhar não a multidão, mas o olhos das pessoas você verá tanta gente perdida. Agora vc que se diz cristão, evangélico, crente, salvo etc e tal, pq não toma uma posição? Saia do comodismo dos bancos das igrejas e vá a procura dos perdidos. Doe um tempo pra levar as boas novas de salvação e ajude algum perdido a se reencontrar com Deus. Jesus após subir aos céus comissionou sua igreja, ele disse: 

Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 

Essa missão é nossa, vamos ajudar a resgatar os perdidos, eles estão lá fora desprotegidos, entregues a satanás, sentindo-se abandonados, sem saída, sem saber onde buscar socorro, muitos tentam sair do submundo mas não tem quem lhes indique um novo caminho. Vamos atrás deles, leve a mensagem de fé, de esperança e de amor. Leve a palavra da verdade, leve a palavra de Deus. Leve a mensagem da cruz, mostre a graça salvadora de Deus através de seu filho Jesus Cristo!

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesu Cristo, o qual se deu a sor nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras."


Que Deus em Cristo possa nos impulsionar para que em 2013 façamos com coragem e ousadia a missão que não fizemos em 2012. Um dia Deus fará cumprir o apocalipse e ninguém na terra, no céu, no inferno ou em qualquer outro lugar poderá fugir dos olhos deles. Tudo que está lá vai cumprir. Alerta povo de Deus, é hora de buscar os perdidos antes que seja tarde demais!! Amém! 

Paz amados! 
Eddy SB Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.