sábado, setembro 20, 2014

Satanás é apto em nos preparar armadilhas! Cuidado!


Em nossa caminhada com Jesus nesta terra, estamos sempre em guerra contra o mal. Nós podemos até nos sentirmos cansados em algum momento, mas satanás não se cansa nunca. Enquanto tiramos um “simples cochilo” muitas vezes o inimigo já preparou a sua armadilha para nos destruir. Como cristão precisamos estar sempre alertas. Deus não dorme nunca, ele é nosso protetor e está sempre pronto a nos livrar do mal, mas Ele não pode evitar que façamos nossas próprias escolhas, mesmo que sejam erradas, temos o livre arbítrio e Deus não pode interferir em nossas decisões. 

O que Deus pode fazer é nos alertar do perigo eminente, pode ser através de sonhos, de visões, de profecias, através de sua palavra, de um louvor e etc. Deus em sua infinita sabedoria sabe a forma exata de tocar em nossos corações e mostrar o que é melhor para nós. Se fizermos a sua vontade, com certeza nos livraremos das armadilhas do inimigo. O inimigo usa situações para nos afligir e causar danos em nossas vidas, tanto no lado emocional, como no financeiro e no espiritual.
Devemos entender, porém irmãos, que problemas podem surgir independentemente de estarmos ou não em comunhão com o Senhor. A diferença está em como reagimos a eles.

Em João 16:33b a Bíblia nos diz “... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Quando lemos nossa Bíblia e oramos ao Senhor, estamos pondo em prática tudo o que aprendemos da sua palavra e andamos do modo que agrada a Deus, então quando surgirem as adversidades reagiremos a tudo de maneira sábia. No entanto, se em vez de alimentarmos o nosso espírito, alimentarmos a nossa carne, o nosso homem velho, com prazeres do mundo, então a maneira de reagirmos às adversidades e armadilhas do inimigo, será também na carne. Satanás caminha lado a lado com pessoas que satisfazem única e exclusivamente seus desejos carnais. Para estas pessoas Deus está fora de moda e deve acompanhar o ritmo do mundo. Mas, com a ajuda do Senhor, escaparemos destas armadilhas do inimigo de nossas almas.
Devemos portanto como soldados do Senhor estarmos sempre vigiando e orando para não cairmos em tentação. Como diz a palavra de Deus, o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca. Gente se tem uma coisa em que o diabo é PHD é em saber nossos pontos fracos, ele sabe como usar nossas fraquezas a seu favor para nos fazer cair em suas armadilhas. A Bíblia fala que o inimigo é sagaz e astuto,  se vc quiser vencer nesta guerra use as armaduras espirituais, pois somente elas podem te tornar invulnerável aos ataques do inimigo.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Meu conselho final é: se você é um cristão que verdadeiramente serve a Deus, ouça a voz do Espírito Santo que habita em você! Leia sempre a sua Bíblia e ore ao Senhor pedindo-Lhe proteção e ajuda para vencer Satanás! Nunca se ache forte demais para vencer o inimigo, pois ele além de perspicaz tem uma filha chamada “mentira”, seu maior prazer é destruir a comunhão do homem com Deus fazendo-o cair em suas armadilhas cruéis.  Se vc caminha com Deus está em boa companhia, então o escute, seja obediente a sua voz e sirva-o com um coração puro e espírito quebrantado que está sempre disposto a se arrepender do mal e viver em paz com o Senhor. Amém!

By Eddy SB Bernard


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.