quarta-feira, janeiro 08, 2014

Limpando as gavetas...


Hoje resolvi fazer uma limpeza geral no meu quarto e limpar as gavetas de todos entulhos e catrevagens que venho guardando há anos... No início deu medo remexer em certas lembranças, mas não dava pra adiar, tinha que fazer isso hoje. Coloquei meu coração no bolso, vesti a armadura da realidade e assumi o controle de tudo decidida a jogar fora "tudo" que não me faz mais bem. Selecionar o que iria por lixo foi até fácil, o mais difícil foi ter coragem pra jogar no lixo de vez. É como no e-mal, as vezes vc joga um monte de textos e mensagens na lixeira, mas não vai na lixeira pra excluir pra sempre... 

Entre lágrimas, risos e poeira, enfim terminei a limpeza geral, e o resultado final foi: dois sacos grandes cheios jogados no lixo... Mas não foram só as minhas gavetas que ficaram mais livres, com mais espaço, eu mesma me senti assim também, mais livre e com muito mais espaço e uma certa leveza tomou conta de minha alma. Me senti como se um peso enorme tivesse caído dos ombros, senti uma sensação maravilhosa de realização e satisfação. Foi como se uma nova chama de fé e esperança tivessem ascendido dentro de mim.
É verdade que deu um trabalhão limpar tudo, mas valeu a pena viu... rsrsrs
  
Então me lembrei desse texto abaixo, é exatamente assim que estou me sentindo... Leia-o vc vai se beneficiar muito com esta mensagem se resolver fazer do mesmo jeito...

“E por falar em coisas bonitas, Aqui vai um brinde para você Se é verdade que a cada dia basta sua carga, por que então teimamos em carregar para o dia seguinte nossas mágoas e dores? Há ainda os que carregam para a semana seguinte, o mês seguinte e anos afora... Nos apegamos ao sofrimento, ao ressentimento, como nos apegamos a essas coisinhas que guardamos nas nossas gavetas, sabendo inúteis, mas sem coragem para jogar fora. As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar. Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma, onde podem tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos. Ainda bem...

Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos, do que fizemos, dos caminhos que percorremos. Não podemos nos esquecer de nossas vitórias, nossas quedas e nossas lutas. Menos ainda das pessoas que encontramos, essas que direcionaram nossas vidas, muitas vezes sem saber. O que não podemos é carregar dia-a-dia, com teimosia, o ódio, o rancor, as mágoas, o sentimento de derrota e o ressentimento. Acredite ou não, mas perdoar a quem nos feriu dói mais na pessoa do que o ódio que podemos sentir durante toda uma vida. As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e moldam nossa existência. Precisamos, com muita coragem e ousadia, abrir a gaveta do nosso coração e dizer: Eu não preciso mais disso, isso aqui não me traz nenhum benefício e quando só ficarem a lembrança das alegrias, do bem que nos fizeram, das rosas secas, mas carregadas de amor mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros. Sua vida merece que, a cada dia, você dê uma chance para que ela seja plena e feliz.

Leticia Thompson


By Eddy SB Bernard 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça nossa equipe feliz! Deixe seu comentário! Paz!

#Comunicado:

Livres Para Adorar Missionários.com está licenciado sob uma licença Creative Commons (Incentivamos (https://creativecommons.org/) a reprodução e distribuição do nosso conteúdo é livre desde que sejam citadas a fonte e o link, não seja alterado o conteúdo original e o mesmo não seja utilizado para fins comerciais. Para maiores esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para livresparaadorar@hotmail.com.